Arquivo

Desgovernando

14:54 | 23/10/08 | Walter Valdevino

Como você já leu na mídia má, feia e bobona da Zero Hora de hoje…

Diretoria da TVE é impedida de assumir

Por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ontem, o presidente e dois diretores nomeados pela governadora Yeda Crusius para comandar a TVE, na terça-feira da semana passada, não poderão ser empossados hoje como havia sido previsto.”

Pois bem. Pombo-lôco-correio bateu aqui nas vidraças da Nova Corja CORP. e avisou que a nova diretoria da TVE está esperando lá na sede da TV desde 15hs (agora são 16hs) para tomar posse, mas o desgoverno não mandou ninguém nem disse o que fazer (ou o que NÃO fazer).

Zzz…zzz…ronc…zzz.

Ah… a utopia

9:03 | 22/10/08 | Walter Valdevino

Em época de falência da Tran$parência (rimou) bovina, uma dica tirada lá do blog do Marcelo Soares:

Na Suécia, há 10 anos, emails de autoridades são públicos

Quando estive na Suécia, em setembro, fiquei fascinado ao obter em poucos minutos os documentos da vinda da minha tataravó para o Brasil, em 1891. O acesso a informações públicas lá me ajudou até a tomar um cafezinho na casa dos meus antepassados.

(…)

O que eu não sabia era que, já em 1998, uma decisão judicial determinou por lá que todos os e-mails de autoridades e barnabés são documentos públicos - podendo, portanto, ser requisitados por qualquer cidadão. Nos EUA, recentemente, começaram a surgir decisões judiciais e regulamentos nesse sentido.

Para quem ficou com preguiça de clicar no primeiro link ali do segundo parágrafo, lá vai:

Swedish Court Rules Government Email Is Public Domain

Computergram International, April 30, 1998

A Swedish special court ruled last week that all electronic mail to and from local government clerks and politicians comes under the freedom-of-information act and is in the public domain, open for everyone to read. The decision came after a local Gothenburg newspaper complained to the court that a local council clerk refused to let it read his official email.

The court said that a document, regardless of its form, is official when received by or drawn up by an authority.”

Às vezes é bom um pouco de DELÍRIO para animar a vida.

Agora é tarde. Tentar superar demência em 2010. Ok?

16:30 | 21/10/08 | Walter Valdevino

Da INFO Online, com grifos e interferências minhas:

Lei eleitoral é ruim para web, diz TSE

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral reconheceu que a atual legislação cria confusão e muita restrição ao uso da web nas eleições.

Pressionado por críticas, o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, defendeu mudanças na lei para a votação de 2010. A Justiça eleitoral proibiu, este ano, sites de veicular publicidade política ou mesmo manifestar sua opinião sobre candidaturas.

[Por isso que A Nova Corja adotou total imparcialidade: odiamos TODOS os candidatos.]

A regra só permite o debate político nos sites dos partidos (.org.br) ou dos candidatos (.can.br). Redes sociais, vídeos online e blogs de opinião são proibidos de participar das eleições, embora na prática exista muito material político nestas plataformas.

[Prática (vulgo mondo real) x Ju$tiça = Prática 10 x Ju$tiça 0]

Ayres disse que o TSE apenas interpreta a lei já existente e, para evitar polêmicas, seria preciso criar uma nova legislação eleitoral. O ministro disse ainda que parlamentares podem fazer isso para as próximas eleições, o pleito de 2010.

[“parlamentares podem fazer isso para as próximas eleições” = nada mudará]

Atualmente, a Justiça proíbe, por exemplo, comunidades sobre políticos no orkut e vídeos no YouTube. Como estes conteúdos existem às centenas, surge uma situação constrangedora, em que a decisão da Justiça não tem nenhum efeito prático.

[Ju$tiça du Braziu = adoru]

Tran$parência? Não trabalhamos

20:19 | 20/10/08 | Walter Valdevino

Lembra deste post?

Poisss…zzz…zz…

Do blog da Rosane de Oliveira:

Mercedes Rodrigues pede demissão

Há três meses no cargo de secretária de Transparência, Mercedes Rodrigues pediu demissão e deverá anunciar sua saída em instantes. Um dos motivos alegados por Mercedes seria a falta de interesse do governo com a sua pasta.

yodamercedes.jpg
Trabalhar para o de$governo = não recomendado (Foto: Jefferson Bernardes/Palácio Piratini)

A Secretaria de Transparência foi uma das medidas que resultaram do gabinete de crise, criado depois do escândalo de uma gravação feita pelo vice-governador Paulo Feijó e que resultou na demissão do então chefe da Casa Civil, Cézar Busatto.”

UPDATE
(23h09) - Representante da mídia gollpista, tucana, má, feia, bobona, petista e neoliberal acabou de ligar sugerindo uma comparação:

Mercedes Rodrigues (e a $ecretaria da Tran$parência) = Viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido.

UPDATE (00h03.. zzz..zzz) Esqueci da ilustração (abesórdo):

porcina.jpg

Processo do sr. Polibio Adolfo Braga

14:09 | 15/10/08 | Walter Valdevino

Caso alguém ainda esteja interessado no processo criminal movido pelo jornalista e advogado Polibio Adolfo Braga contra mim:

Notas de Expediente: 82/2008

Data: 13/10/2008

9ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre

Nota de Expediente Nº 82/2008

001/2.08.0042158-3 - Polibio Adolfo Braga (pp. Polibio Adolfo Braga) X Walter Valdevino (pp. Lucio Ricardo Verane Filho).

“…Ante o exposto, forte no art. 395, inc, I, do CPP (coma a redação da Lei 11.719/08), rejeito a queixa-crime, por inépcia. Condenado o querelante ao pagamento das custas processuais, e em honorários que arbitro em favor do patrono do querelado - que se fez acompanhar de Defensor na audiência conciliatória prévia - em R$500,00, forte no art. 20, parágrafo 4º, co CPC.”

Porto Alegre, 14 de outubro de 2008

Tudu machu

10:48 | 14/10/08 | Walter Valdevino

Da Zero Hora, com grifos e intervenções minhas entre os [ ]:

Tradicionalistas criticam influência gay nos CTGs

[CTG = Centro Tooooooooooooooooooodo Cagado]

Artigo de comerciante gaúcho gerou discussão sobre participação de homossexuais em danças gaudérias

[danças gauchóides]

Humberto Trezzi | humberto.trezzi@zerohora.com.br

Está se multiplicando nos meios gauchescos, mais do que fofoca em boca de comadre, um artigo alertando contra o que chamam de “avanço assustador do homossexualismo“, inclusive nos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

[O início do artigo é imperdível: “O avanço do homossexualismo no mundo atinge todas as camadas sociais e todas as culturas, é um avanço assustador!“]

O texto, publicado no dia 6 pelo tradicionalista Ademir Canabarro no site www.coxixogaucho.com.br, é polêmica em estado puro com as ONGs que defendem os direitos dos homossexuais. O autor, um comerciante gaúcho radicado em Santa Catarina, diz que a liberdade de escolha sexual “invadiu” o tradicionalismo.

[”Coxixo” é uma palavra DE MACHO?]

[Mais um trecho do artigo: “Homem acasala com mulher e mulher acasala com homem! Da mesma maneira que cavalo cobre égua e não cavalo, e égua não cobre égua. Égua é coberta pelo cavalo!“]

Apesar de se afirmar favorável à livre expressão da sexualidade, Canabarro critica muitos peões que dançam nos CTGs como se “disputando com a prenda doçura e meiguice”, a tal ponto que parecem “duas prendas dançando”.

[Lá vai novamente: “Os “peões” mais delicados, por assim dizer, não devem se esquecer que neste momento estão interpretando um homem heterossexual que gosta e prefere mulher! Que com sua dança querem galantear a prenda. Mas vejo em muitas invernadas gestos de peões que, na verdade disputam com a prenda doçura e meiguice, a tal ponto que, a grosso modo, vê-se duas prendas dançando.”]

Tá duvidando? Vai lá no Coxixo ler o artigo. Se tirarem do ar, o PDF eterno está disponível aqui para ôce.

Ia esquecendo… também tem o Orkut só pra macho: “Clique Tchê e te boleia pro ORKUTtchê“. Mas não recomendo acessar quem não estiver de acordo com as regras gerais:

“1-NASCER NO RIO GRANDE DO SUL!
2-GAÚCHO QUE É GAÚCHO,não toma tapa na hora do parto, arrota na cara do médico;
3-GAÚCHO QUE É GAÚCHO faz a barba com facão e depois passa querosene;
4-GAÚCHO QUE É GAÚCHO não foge de briga, a briga é que foge dele;
5-GAÚCHO QUE É GAÚCHO não argumenta, discute. Ao invés de apresentar argumentos racionais, grita palavrões, soca a parede e chuta algumas cadeiras; SE ISSO NÃO IMPRESSIONAR E NEM FIZER COM QUE A DISCUSSÃO ACABE, PARTE PARA A PELEIA;
6-GAÚCHO QUE É GAÚCHO, DORME NA GEADA E ACORDA SUANDO;
7-GAÚCHO QUE É GAÚCHO solta relinchos de bagual na hora do orgasmo, ao invés de ficar gemendo como maricas;”

MELHOR. TUDO. INFINITAMENTE. SEMPRE. SEM LIMITES.

Faliu? Cadê?

13:33 | 13/10/08 | Walter Valdevino

Estou profundamente deprimido. Tenéti naummm funssiona i eu queru asseçar:

http://www.estado.rs.gov.br

sitegovernofalido.jpg

Duvidando? PDF djá.

WoLLta!

Vote nu

15:43 | 04/10/08 | Walter Valdevino

Geniau essa campanha da mídia má, feia, bobona e gollpista para que todo mundo vote con$ciente amanhã.

É geniau porque é simplesmente IMPOSSÍVEL escolher um candidato para votar. Nas outras cidades eu não sei, mas aqui na capital bovina tá dureza.

A Transparência Brasil divulgou na última quarta-feira um estoooodo mostrando por A + B que “88% da atividade legislativa dos vereadores de Porto Alegre é irrelevante“.

OITENTA E OITO POR CENTO = IRRELEVANTE.

Nas palavras da própria Transparência:

De 1.442 mil projetos apresentados entre 2005 e 2008 pelos vereadores que se encontram em exercício, 694 foram aprovados. Apenas 171 dessas propostas que se tornaram lei se referiam a assuntos com impacto sobre a vida e a administração da cidade. Os demais projetos aprovados - mais de 500 - dedicavam-se a homenagens, fixação de datas comemorativas e outros assuntos irrelevantes.

Isso resulta numa taxa de relevância (projetos relevantes aprovados em relação ao total de projetos apresentados) de 12%. Assim, pode-se dizer que a irrelevância da atividade legislativa na Câmara porto-alegrense é de 88%.

(…)

Fazendo o mesmo cálculo para cada um dos vereadores, a média de produtividade relevante dos integrantes da Câmara foi de apenas 11%. Só dois ultrapassaram a marca dos 25% de relevância e nenhum chegou a 34%.

Depois do estoooodo foi possível avaliar o índice de relevância de cada vereador de nossa querida capital bovina. Vamos à lista em ordem decrescente de relevância. Sugestão: tem vários concorrendo à reeleição, portanto, dê uma conferida:

Vereador - Índice de relevância

Margarete Moraes - 33,3%
Carlos Todeschini - 26,2%
Bernardino Vendruscolo - 22,8%
Elói Guimarães - 22,7%
Professor Garcia - 21,4%
Luiz Braz - 21,1%
Aldacir Oliboni - 20,7%
Neuza Canabarro - 20,6%
Sofia Cavedon - 19,0%
Elias Vidal - 17,9%
José Ismael Heinen - 15,8%
João Antônio Dib - 15,0%
Maria Celeste - 14,7%
Alceu Brasinha - 13,8%
Ervino Besson - 13,2%
Dr. Raul - 12,5%
Adeli Sell - 11,8%
Carlos Comassetto - 10,7%
Maurício Dziedricki - 9,1%
Sebastião Melo - 8,8%
Claudio Sebenelo - 7,0%
Maristela Maffei - 6,8%
Almerindo Filho - 6,7%
Dr. Goulart - 5,6%
Maria Luiza - 3,1%
Haroldo de Souza - 2,9%
Nereu Davila - 1,6%
João Carlos Nedel - 1,6%
Beto Moesch - 0,0%
Guilherme Barbosa - 0,0%
Marcelo Danéris - 0,0%
Maristela Meneghetti - 0,0%
Mauro Zacher - 0,0%
Nilo Santos - 0,0%

Para tornar tudo mais divertido, a Transparência também analisou a bufunfa gasta com nosso queridos representantes:

A Câmara Municipal do Porto Alegre tem um orçamento para 2008 de pouco mais de R$ 68,4 milhões (o que significa R$ 1,9 milhão por cadeira de vereador), um montante baixo para os padrões brasileiros mas ainda assim mais elevado do que, por exemplo, o custo de um parlamentar argentino, chileno, português ou espanhol. Cada habitante de Porto Alegre contribui com R$ 48,15 para a manutenção de sua Câmara de Vereadores.

Cada vereador recebe um salário de R$ 8.561,00. Cada parlamentar recebe 14 salários por ano, dois deles a título de “ajuda de custo”. Além disso, os edis porto-alegrenses têm o direito de nomear até
seis assessores parlamentares por comissão, cujos salários variam entre R$ 722,00 e R$ 5.591,66
.”

Nesta tabelinha delícia você pode avaliar a irrelevância de cada vereador de acordo com os projetos apresentados e os promulgados:

transparenciapoa1.jpg

O estoooodo completo você confere no site da Transparência ou diretamente em pdf aqui. Vale também conferir a lista dos campeões em projetos de “batismo de logradouros”, “homenagens”, “datas comemorativas” e outros temas absolutamente relevantes, indispensáveis, sérios, etc.

Boa sorte amanhã na urna.

E lembre: BEBA MUITO E NÃO VOTE CON$CIENTE JAMAIS.

Yoda > $erra + Aécio + Chuchu (zzz)

17:00 | 03/10/08 | Walter Valdevino

Yeda Crusius

From Wikipedia, the free encyclopedia

Yeda Rorato Crusius (São Paulo, July 26, 1944) is an economist and the governor of the Brazilian state of Rio Grande do Sul. She is the first female governor of the state. She graduated in Economics at the University of São Paulo and at the Vanderbilt University. She has been living in Porto Alegre since 1970, when she married Carlos Augusto Crusius. In 1990, she joined PSDB. She is considered a possible candidate for President of Brazil in 2010.”

yodapedia.jpg

Wikipedia = não recomendamos.

Atualizar. Alguém? Rápido. Ok? Ok?

Caminhos Bovinos - Parte III

22:37 | 29/09/08 | Walter Valdevino

Giovani Grizotti no Direto da Fonte (links e firulas meus):

Engenheiro critica nota do DAER

O engenheiro Régis Sebben Paranhos pediu sua exclusão dos quadros da Sociedade dos Engenheiros Civis do DAER e da Sociedade dos Técnicos Universitários do DAER.

Em carta distribuída a colegas, reclamou da “inversão de valores” da autarquia em divulgar, juntamente com as entidades de classe, um a pedido nos jornais. O texto nega denúncias de que haveria servidores sendo pagos por empreiteiras e anuncia sindicância para punir funcionários que denunciaram o fato à RBSTV.

Na nota, o DAER também nega que a reportagem da RBSTV tenha legalizado quatro sucatas sem condições de rodar.

O Brasil inteiro viu, através do Fantástico (veja link no topo do blog), o constrangimento do então diretor-geral ao ver uma dessas sucatas ser guinchada até a sede do departamento. O Rio Grande inteiro viu, igualmente, o próprio DAER anunciar a demissão de uma servidora de unidade de Palmeira das Missões, que era paga pela MAC Engenharia.

Diz o engenheiro que o a pedido é “é de tal gravidade que não poderia ter sido aprovado sem a participação dos associados”.

Agora, cá entre nós engenheiro, o que esperar de um órgão onde diretores fogem pela escadaria de incêndio ao perceberem a presença de jornalistas no prédio?

Cópi/peisti

15:36 | 28/09/08 | Walter Valdevino

Trecho de um dos editoriais da Folha de S. Paulo deste domingão:

“Um caso pitoresco saiu publicado anteontem nesta Folha.

Não há dúvida de que a população idosa merece atenção das autoridades. Com esse espírito o candidato Raimundo Salles (DEM) incluiu em seu programa a idéia de construir um centro de referência para a população da terceira idade, no centro do município paulista de Mauá.

Um detalhe, porém, foi esquecido. Raimundo Salles não disputa a Prefeitura de Mauá. É candidato a prefeito em Santo André. A proposta fora simplesmente retirada, sem maior cuidado digital, da plataforma de um candidato na cidade vizinha.”

Quem tem tem tudu

18:27 | 27/09/08 | Walter Valdevino

Notinha no Correio do Povo deste sabadão:

Ex-assessor do PT diz que conta desapareceu

O ex-assessor parlamentar do PT Paulo Salazar afirmou ontem que irá ao Banrisul solicitar o rastreamento de uma conta poupança registrada em seu nome. De acordo com ele, depósitos e transferências com recursos utilizados em campanhas pelo PT foram movimentados nessa conta. O banco apontou a conta como inexistente. “É muito estranho que tenha sumido. Tenho o cartão para comprovar que ela existe e quero explicações”, disse.”

Sem puxão de peruca cabelo, por favor

0:13 | 25/09/08 | Walter Valdevino

Giovani Grizotti no Direto da Fonte:

Mariângela desafia Yeda em reunião do Conselho

Alguns integrantes do Conselho Estadual da Cultura saíram chocados da reunião de hoje do colegiado, diante da declaração da presidente Mariângela Grando. Ela disse que só deixa o cargo “depois que Yeda explicar a compra de sua casa”.

Braziu + democra$$ia + tenéti

16:00 | 24/09/08 | Walter Valdevino

Da coluna do Fernando Rodrigues na Folha de S. Paulo de hoje:

“Eis um dado concreto. Lula se reelegeu em 2006 com 58,2 milhões de votos. Declarou ter recebido dinheiro de 1.624 doadores. Neste ano, nos EUA, o democrata Barack Obama já registrou 2,2 milhões de doadores individuais. O republicano John McCain contabiliza 730 mil contribuintes. Tudo na democracia de mercado com os palpiteiros criticados por Lula.”

Para completar, vale a pena dar uma zoiada no post sobre as eleições do blog oficial do Orkut no Braziu:

“Embora a lei brasileira permita discussões políticas, ela não permite propaganda política no orkut. A lei exige que retiremos seu perfil ou comunidade quando soubermos das seguintes atividades:

- Propaganda direta no perfil: você não pode mostrar o número nem o nome do candidato em seu perfil pois isso é considerado um convite para votar nele.
- Fotos em perfis e álbuns que sejam simplesmente banners dos candidatos.
- Comunidades que sejam um chamado para se votar em um candidato.

É possivel que ficaremos sabendo de outras atividades consideradas como propaganda política pelas leis brasileiras. Também há exceções a essa regra em alguns poucos estados brasileiros e, nesses casos, não podemos remover o conteúdo. Para obter mais informações, consulte este site que contém as leis brasileiras em detalhes.”

Vai, Braziu!

Zzz… ronc… zzz… burp… zzz

13:39 | 24/09/08 | Walter Valdevino

CaLLma. Pessoal está surtando para saber notícias da audiência de conciliação com o jornalista e advogado Polibio Braga, que está me processando.

forum5.jpg
Foro Central da capital bovina. Bovinóides, agradeçam. Em outros e$tado$ é muito pior.

Vocês estão achando que a vida é fácil, é? Logo depois da audiência fomos diretamente para uma bateria de reuniões no hotel Millenium Flat em busca de patrocínio.

Buenas, resumidamente: o promotor que acompanhou a audiência pediu vistas no processo para ver se a ação deverá ter prosseguimento. Agora é esperar alguns dias. Ronc.

Enquanto isso, tem três fotos de ontem ali no nosso Flickr.