Arquivo para a categoria ‘Copa do Mundo’

“A Mancha apóia Serra. E vice-versa”

15:07 | 16/11/08 | Jones Rossi

16/10 - Polícia Civil e Polícia Militar se enfrentam nas proximidades do Governo Estadual. José Serra não negocia com os grevistas (policiais civis).

02/11 - Depois de ser recebido pelo governador José Serra, o presidente da torcida organizada Mancha Alviverde, Paulo Serdan (um sujeito pacífico que quebrou duas costelas de um treinador das categorias de base do Palmeiras por tirar seu filho de campo), ficou todo gabola e colocou no site da torcida: “Serra é palmeirense de verdade. Não recebeu a polícia, mas recebeu a Mancha”.

Foto: Carlos Padeiro/ UOL
070618serra_palmeiras.jpg
“Quem, eu, favorecer o Palmeiras? Isso é invenção. Próxima pergunta”

04/11 -  A notícia é tirada do site da Mancha. “Foi um equívoco. A Mancha apóia Serra desde 94, e vice-versa”, disse Paulo Serdan, amigão do Serra.

09/11 -  O Palmeiras é derrotado pelo Grêmio no Parque Antártica e fica mais longe do título brasileiro. O prestígio de Vanderlei Luxemburgo fica abalado. A Mancha já pensa em tirar satisfação de modo amigável com o ilustre CHAPA do Marcelinho Carioca.

lux2.jpg
“O Vanderlei partiu pra cima pra tirar satisfação”. Muito a aprender com o Serra

14/11 - Luxemburgo é agredido pela torcida Mancha Verde em pleno saguão do Aeroporto de Congonhas, com direito a bomba e tudo. Não se sabe se Serra receberá Luxemburgo em seu gabinete.

Futebol = Pê Tê em grau máximo

16:02 | 08/11/07 | Walter Valdevino

E começou a operação Copa Ane$té$ico 2014:

CPI do Futebol é arquivada no Congresso

O Congresso Nacional arquivou, nesta quinta-feira, o requerimento que propõe uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades tributárias em clubes de futebol.

Após um forte lobby da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de alguns governadores, o requerimento contou apenas com a assinatura de 168 deputados, três a menos do que o necessário para a instalação. No senado, 39 senadores apoiaram as investigações, 13 a mais ao número exigido. Como a proposta era de investigação pelas duas Casas, a CPI foi derrubada.

(…)

O principal argumento do lobby feito pela CBF foi de que as indagações em uma CPI poderiam atrapalhar a realização da Copa no Brasil em 2014.” (Terra)

É muita semiótica

0:41 | 31/10/07 | Rodrigo Alvares

copa1.jpg

Nunca antes na história deste País a expressão Favela no Poder conseguiu ser enquadrada em uma única imagem.

Nova Corja terá fonte inesgotável de demência até 2014

12:40 | 30/10/07 | Marcelo Träsel

O presidente Lula se orgulha de ter prestado o maior serviço social, feito a mais competente estabilização econômica e um desfile infindável de outras façanhas superlativas. Com a confirmação da Copa do Mundo no Brasil em 2014 agora há pouco, Lula poderá também se vangloriar de ter criado o maior trem da alegria de que já se teve notícia nesse país.

É até difícil saber por onde começar a criticar. A própria cerimônia de oficialização do Brasil como sede da Copa será lembrada como um símbolo de todos os fatores que levarão o evento a um fracasso retumbante. Senão, vejamos:

- Pelé, o maior jogador de todos os tempos, não foi convidado — ou não quis associar seu nome a essa palhaçada. No lugar dele, mandaram o Romário, um baita artilheiro, mas possivelmente o jogador mais marrento de todos os tempos, quintessência da moral nédénédé dos nativos.

- O presidente e nada menos que 12 governadores, quase a metade, saíram do país para ir até a cerimônia de oficialização na Suíça. Aliás, os governadores já começaram a brigar.

- O escritor Paulo Coelho foi chamado a representar o país do futebol. Levaria semanas para explicar em quantos níveis isso é um equívoco.

- Ricardo Teixeira não perdeu tempo e começou a se defender das prováveis denúncias de corrupção e desvio de verbas que ocorrerão durante os preparativos para a Copa.

Sentiu o drama, caro leitor? Pois então acompanhe a cobertura conjunta da Nova Corja e do Impedimento sobre a Guerra Civil 2014.

ATUALIZAÇÃO: Este texto foi escrito antes de o presidente Lula protagonizar o maior sinal do apocalipse entre todos esses, desintegrando o Mercosul com apenas uma frase. Só pode ter enchido a cara de Schnapps antes de fazer o discurso.

Futebol é coisa de bandido

22:37 | 05/04/07 | Renato Parada

Por motivo de curiosidade, um trecho do comentário do William Waack sobre o significado político dos investimentos da Petrobras no Oriente Médio:

Curiosamente, o Brasil é um dos poucos países do mundo que desfrutam de indiscutível simpatia em qualquer lugar do Oriente Médio. O futebol é um dos esportes coletivos sancionados mesmo nos regimes islâmicos mais estritos (Bin Laden, por exemplo, adora futebol, que usava como preparação física para terroristas em treinamento no Afeganistão, exigindo apenas que usassem calças compridas) e em qualquer país da região é imediata a associação Brasil - bola - alegria - harmonia.

Walter está certo: futebol é coisa de bandido, e agora terrorista. Corrupção, futebol e alegria em qualquer país é imediata a associação com o Brasil. Aproveitem e visitem o Impedimento, o blog de bola do Insanus.

Profissionalismo

14:41 | 03/07/06 | Gabriel Brust

Relato do Mário Marcos de Souza, na Zero Hora de hoje:

“Quando o jogo entre Argentina e Alemanha foi para os pênaltis, o goleiro alemão Jens Lehmann recebeu da comissão técnica um pedaço de papel com os nomes dos batedores argentinos e a direção que cada um faria a cobrança, com base na estatística dos últimos três anos. Entre um pênalti e outro, ele dava uma olhadinha na folha. Defendeu os chutes de Ayala e Cambiasso. Os números foram levantados pelo suíço Urs Siegenthaler, contratado pelo técnico Juergen Klinsmann.”

Só o que me veio à cabela, ao ler isso, é a cena dos jogadores brasileiros tocando samba dentro do ônibus, ao chegar, alegres e despreocupados, para o jogo contra a França. Ainda que a equipe técnica brasileira tivesse condições de elaborar uma lista baseada em estatística como esta dos alemães, provavelmente os jogadores teriam dificuldade de conseguir lê-la ou compreendê-la. Samba pra nós!

Novo banner

17:57 | 01/07/06 | Walter Valdevino

derrota.jpg

França 2 x Brasil 1

21:00 | 29/06/06 | Walter Valdevino

Ricardo Calil conseguiu dar uma opinião compatível com alguém com mais de 12 anos de idade sobre a palhaçada toda do PARREIRA SAP.

A irritação de Parreira com o quadro é aceitável, embora o argumento de invasão de privacidade seja, no mínimo, discutível - pois ele é uma figura pública, em espaço público, consciente da exibição de sua imagem para centenas de milhões de espectadores no mundo todo.” (no mínimo)

Globo é covarde e NINGUÉM consegue entender a diferença entre público e privado neste país. Troço assutador.

Representatividade da canalha

12:00 | 28/06/06 | Rodrigo Alvares

A assessoria de imprensa da Brahma entrou no embalo com o recorde de Ronaldo e veicula release sobre a próxima propaganda que vai ao ar hoje. O filme mostra imagens do jogador em campo e enaltece a sua “superação de limites”. A frase final, uma pérola, confirma que o mercenarismo moral do brasileiro não é próprio do Congresso, mas também na representação máxima do caráter nacional, a Seleção Brasileira: “Porque olé, tanto no futebol, quanto na vida, é acreditar com toda força em uma única coisa: em você”.

Rouba Bonito

16:15 | 27/06/06 | Rodrigo Alvares

rigottofutebol.jpg

Germano Rigotto vibra com o gol de Ronaldo. Diferente do governador,
ele mostra serviço na hora certa.

Torça com seu candidato

10:39 | 27/06/06 | Rodrigo Alvares

Saiba os locais onde seus candidatos irão torcer para a Seleção Brasileira ficar mais tempo na Alemanha e adiar até julho a discussão para tirar o Rio Grande do Sul do buraco:

Os candidatos Olívio Dutra (PT/RS) e Miguel Rossetto (PT/RS) e a cúpula do PT gaúcho se reúnem ao meio dia no Mercado Público para assistir ao jogo Brasil e Gana.

O governador Germano Rigotto (PMDB/RS) torcerá pela Seleção acompanhado de servidores no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Vou Tomá um Pingão

13:34 | 14/06/06 | Rodrigo Alvares

chitaoealckmin.jpg

Geraldo Alckmin (PSDB/SP) e o cantor sertanejo Chitãozinho assistem ao outro fiasco na Churrascaria Montana Grill.

Abrassso, Geraldo

21:46 | 13/06/06 | Rodrigo Alvares

lulacopa2.jpg
Em 7 meses, Lula ganhou 16 pontos; Alckmin parou

Em nova pesquisa, o Ibope informa que, se as eleições fossem realizadas hoje, Lula derrotaria Geraldo ‘chuchumbo’ Alckmin no primeiro turno. Teria 48% das intenções de voto , contra 19% atribuídos ao adversário. Uma diferença de 29 pontos.

Ronaldo, quem?

0:03 | 13/06/06 | Rodrigo Alvares

cinturao2.jpg

A Esquerda Bacana

14:00 | 09/06/06 | Rodrigo Alvares

Para mostrar que também são bacanas e ligados ao Zeitgeist, o pessoal do PSTU colocou no ar um site especial sobre a Copa do Mundo. De olho nas tendências massificantes de comunicação, também montaram um blog para cobrir os jogos na Alemanha. Abaixo, o primeiro post do Arquibancada:

“Este é um blog especial da Copa do Mundo para militantes, simpatizantes, amigos e até inimigos do PSTU. Aqui você irá encontrar os comentários inteligentes de uma turma de comentaristas que, dará um jeito de, entre uma greve e uma passeata, assistir as partidas da copa e deixar aqui suas opiniões. E não só sobre o que rola dentro de campo. Gente que tenta faturar em cima da seleção, juiz roubando, penetra no avião da CBF. Aqui tudo vira ‘post’. Fique com a gente e dê uma olhada no especial que o partido preparou, com a história das copas contada de uma outra maneira e muitos artigos especiais”.