Arquivo para a categoria ‘LatinoDisney’

Um tour pelos Emirados Sáderes

17:41 | 29/01/09 | Rodrigo Alvares

Trechos do artigo de Eugênio Bucci publicado hoje no Estadão e que vem no ensejo de algo do qual me chamou a atenção nos últimos dias:

O Estado-anunciante

“Há duas semanas, nesse mesmo espaço, escrevi sobre o aumento das verbas públicas no mercado publicitário e chamei a atenção para os riscos que isso traz à democracia. Mais agressivo a cada dia, refeito em anunciante, assedia os veículos de imprensa com dinheiros poderosos. Para jornais e emissoras menores, mais vulneráveis, aparece como poder de cooptação, num convite sutil para que eles atenuem suas linhas editoriais e, assim, não comprometam seu faturamento. (…)

Está surgindo entre nós o Leviatã publicitário: o Estado-anunciante. (…) E quanto ao Estado-anunciante, que usa dinheiro público para promover a imagem de quem governa? Quem vai estudá-lo? Quem vai limitá-lo?

A resposta claro, passa ao largo e chega a ser uma utopia começar a pensar nela. Se a TV Brasil é um fiasco completo, o que sobra para os “independentes”? Porque não são só os blogs que apoiam a desgovernadora Yeda Crusius que deitam e rolam com dinheiro público.

Enquanto alguns são sustentados por banners do Banrisul e da Assembléia Legislativa, outros deixaram de ser bestas e respondem a uma fatia bem mais lucrativa: a do entretenimento.

clipboard03.jpg
clipboard01.jpg
clipboard02.jpg
“Me desapropia do Epcot Center, joga no chão e me chama de Minnie”

Neste verão, alguns blogueiros do Bovinão aproveitam a última semana de janeiro em Belém, onde ocorre o Fórum Social Mundial. Os baluartes da “mídia independente” estão se divertindo na Disneylândia jurássica a serviço da Agência Carta Maior, famosa por bancar longas viagens de estudantes e jornalistas para coberturas de eventos de esquerda.

Há poucos anos, bancou a ida de estudantes de jornalismo de Porto Alegre à Venezuela, com tudo pago, para realizar uma “cobertura isenta” do FSM. Até aí tudo bem, não fosse a Carta Maior o veículo mais chapa-branca do Brasil, bancado por centenas de anúncios do governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Não há problema em lincar dois blogs porque seus autores publicaram e admitiram o passeio. Espero que, na volta, eles contem quanto custou a brincadeira para os contribuintes do país inteiro, pois acredito na boa vontade deles.

Até porque não adianta nada fazer pose na província contra a desgovernadora, RBS e alhures para ir ao outro lado do país surfar na marola e pagar de isento, como se tudo estivesse bem.

Participe da Desodorantes sem Fronteiras

12:31 | 27/01/09 | Rodrigo Alvares

No Fórum Social Mundial de 2005, em Porto Alegre, eu e o Gabriel Brust trocamos algumas idéias interessantes para descobrirmos o quão descolados da realidade os participantes continuavam desde o primeiro, em 2001.

Como os porto-alegrenses bem sabem, o FSM se apresentou como algo palatável, no qual tu até levava a sério que poderia trocar informações com, enfim, gente de todo o mundo. Cinco anos depois, eles continuavam falando sobre as mesmas coisas e nós já davámos os itinerários errados para eles irem parar no Campus do Vale - quer dizer, eu fazia isso.

Foi então que comentei com o Brust: “Andei pelo acampamento com uma lista de Dez Atitudes Práticas para Mudar o Mundo Semana que Vem, mas quase levei uma coça de todo mundo e acho que estão me seguindo”.

Claro que ele se puxou muito mais: “Eu decidi criar a ONG Desodorantes sem Fronteiras, mas todo mundo se recusou a assinar“.

Então, se tu está em Belém, tente fazer algum dos testes. E se alguém responder que a culpa é da Falência Mundial, afaste-se mas continue encarando o debatedor. Tu podes dar as costas para o FSM, mas nunca para uma pessoa que baba as mesmas coisas há dez anos e pode te apunhalar com um narguilé.

Vem fazer uma oficina em Porto Alegre

8:28 | 14/01/09 | Rodrigo Alvares

Do Painel da Folha de hoje:

Tiroteio

“Mesmo com tanto dinheiro, não se vê uma obra de infraestrutura. Espero que haja explicação para essa incompetência da governadora.”

Do senador MÁRIO COUTO (PSDB-PA), sobre a declaração da governadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), para quem a ‘identidade ideológica’ do seu governo facilitou a liberação recorde de investimento público em obras para abrigar o Fórum Social Mundial.”


Toda a experiência em infraestrutura do último FSM, em Porto Alegre

Melhor o senador não esperar muita coisa de quem discute as mesmas idéias desde a primeira edição do Fórum, em 2001. Nem os petistas de Porto Alegre aguentavam os hippies que invadiam a cidade. Mas, curiosamente, os comerciantes capitalistas e malvados estão doidos para que o evento retorne ao Bovinão.

Zzzzzzzzzzz…

20:48 | 09/01/09 | Jones Rossi

“Diante do agravamento do conflito entre Israel e os Territórios Ocupados da Palestina, a Comissão Teotônio Vilela (CTV) crê ser oportuno a expressão de apoio da sociedade civil brasileira ao cessar fogo, à proteção das populações civis e o acesso à ajuda humanitária, essenciais à retomada do diálogo na região.

Contando com a presença de Marilena Chauí (musa), Eduardo Suplicy (sono), Fernando Gabeira (unzito), Maria Helena e José Gregori, Margarida Genevois e Paulo Sérgio Pinheiro, entre outros membros da CTV, convidamos para uma reunião e coletiva à imprensa.

Durante a reunião, será lançado um documento contra a violência e de apoio à paz. Durante o ato, o documento será aberto para assinaturas.

Data: 13 de janeiro de 2009 (terça feira)

Horário: 14h

Local: Memorial da América Latina Anexo dos Congressistas - CBEAL

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Portão 13

Barra Funda São Paulo SP”

Matt Groening > Weber + Durkheim + todos

19:00 | 30/07/08 | Walter Valdevino

Da Folha Online:

Argentina veta episódio de “Simpsons” por chamar Perón de ditador

O canal Fox decidiu não exibir na Argentina um capítulo da série de desenho animado “Os Simpsons” que se faz referência à “ditadura de Perón” e diz que o ex-presidente do país “desaparecia” com pessoas para evitar que fossem reabertas “feridas dolorosas”.

(…)

No episódio, os moradores de Springfield, onde residem os cinco membros da família Simpson, se preparam para as eleições primárias dos Estados Unidos e a decepção com os candidatos leva um dos personagens a dizer que “o melhor seria abolir a democracia para sempre“.

Realmente eu gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando ele desaparecia com você, você realmente ficava desaparecido“, comenta outro dos personagens.

Além disso, sua esposa era a Madonna“, acrescenta um dos amigos de Homer Simpson em referência ao filme “Evita” em que a rainha do pop interpreta a mulher do general Perón, muito querida entre os argentinos.

(…)

A série “Os Simpsons” já havia polêmica no Brasil em sua 13ª temporada, em 2002, quando em um de seus episódios mostrava a cidade do Rio de Janeiro de uma forma que gerou muitas críticas.

No capítulo, os cariocas falam com sotaque espanhol, o Rio de Janeiro é vizinho da Amazônia, o personagem Homer Simpson é seqüestrado por um taxista e a cidade aparece repleta de macacos e ratos.”

Luto

10:49 | 09/07/08 | Marcelo Träsel

O candidato do Partido da Causa Operária à prefeitura de Porto Alegre, Guilherme Giord… — perdão! — André Tartas, desistiu de concorrer. O motivo foi a conspiração da Mídia Má, Feia e Bobona contra a revolução do proletariado, que obviamente torna o pleito injusto. A Nova Corja lamenta profundamente esta decisão, porque a entrevista com o pessoal do PCO era a que mais esperávamos. Somos fãs deles desde que Giordano propôs, como solução para o problema da violência, “desmontar o aparato repressivo da Brigada Militar e armar milícias populares”.

Isso para não falar nos sempre hilariantes videos de campanha. Na falta deles, fiquem com a cobertura do réveillon dos verdadeiros defensores do proletariado brasileiro:

Hugo Farc Pê Tê Chávez fails

16:44 | 02/07/08 | Walter Valdevino

Da Folha Online:

Colômbia resgata Ingrid Betancourt e reféns americanos das Farc

O Exército colombiano resgatou Ingrid Betancourt, três americanos e onze militares reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), segundo agências internacionais, que não forneceram mais detalhes sobre o resgate.

(…)

O ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, declarou que os quatro ex-reféns estão em estado de saúde razoavelmente bom.

O resgate foi realizado em uma zona de floresta do departamento de Guaviare, no sudoeste da Colômbia, de acordo com Santos.”

Bovinão véio sem porteira

7:00 | 27/05/08 | Leandro Demori

Nada como uma volta por este Bovinão de deos para degustar um pouco das atrações turísticas gauchóides. No final de semana que passou fui a Passo Fundo e aproveitei para fazer algumas imagens da terra onde nasceu Billy Idol*. Para minha supresa, teve encontro pulíticu na universidade local. Congelei tudo nas fota.

teixeirinha_billy_idol
Estátua de Billy Idol* (Teixeirinha, para os íntimos) na praça principal da cidade

converse_animais
Placa na entrada da reunião pulítica. Não tendeu zoológica

serpentario
Instintivamente me dirigi ao salão principal do evento

raposa
Graxaim: jurei ser uma RAPOSA. Meu sobrinho de 5 anos garantiu que “elas só existem nos desenhos”. Como é bom ser djóvem e indgênuo

tucanos
Dentro do salão nobre encontro um tucano. Não me deu pelotas

paca
Coffee-break: uma paca. Como não conheço todos os parlamentares, vazei

leao_lula
Na ala nobre do salão pude avistar LuLLa. Implorei por autógrafo ou um sinal, mas tudo o que recebi foi este olhar sereno de… desprezo

Lembram da Guerra Nuclear Sudamericana?

3:52 | 16/05/08 | Leandro Demori

Foto: Lula Marques/Folha
chavez_mickey
Mas que bela fueta, Valdisney!

Pois é, ela voLLtou.

Nessa quinta, a Interpol (”vagabundos internacionais”) escreveu mais um capítulo da ligação do governo da Venezuela com as Farc. Após periciar o computador do mortito Raul Reyes, os investigadores bobões concluíram que Hugo Chávez ajudou a guerrilha cocaleira com grana viva e influência estatal, como já havia sido divilgado anteriormente. [leia no mumu o doc da perícia].

As conclusões dos peritos confirmam que Hugo Chávez financiou diretamente a guerrilha colombiana e que, por outro lado, as Farc participaram economicamente da campanha presidencial de Rafael Correa, como candidato à presidência do Equador.
(G1)

A Interpol também confirmou a cifra: Chavéz doou US$ 300 milhões às Farc numa espécie de bolsa-pó, já que a djuventude de hoje em dia só quer saber de balinha de festa heivi. (Estadão)

A perícia explica o PITÍ chavi$ta depois da morte do líder farquiano, com fechamento da embaixada na Colômbia, a expulsão dos embaixadores colombianos da Venezuela e o envio de “tropas” para as fronteiras com o país do pó. Chávez sabia que era preciso desviar o foco. Tanto que pediu um minuto de silêncio pela morte do sub-treco do faz-me-rir.

O avanço (ahem) jornalístico, digamos, foi dado pelo jornal El País, que teve acesso a parte dos arquivos do computador de Reyes. Em um e-mail de 12 de novembro de 2007, um integrante da guerrilha chamado Iván Márquez conta que Chávez tinha um plano para as Farc comprarem armamento contrabandeado através da Venezuela. Na mesma mensagem, o guerrilheiro diz que “a inteligência venezuelana ofereceu ajuda para os guerrilheiros obterem mísseis antiaéreos”.

MÍSSEIS ANTIAÉREOS? Simon Bolívar jamais imaginaria, cabrón!

Em tom de ameaça (uuui), Hugo Chávez disse que o relatório afetará as relações comerciais com a Colômbia: “Quem vai investir com este clima? Os empresários colombianos estão perdendo dólares, são os que mais pedem e recebem, mas vamos revisar isto”. (G1)

DÓLARES, é? Aquela moedinha porco-capitalista do DEMONHO e DÃNKEEY do norte? Nã nã nã, seu danadinho!

Aos que pagaram mil reais para ver o Cirque du Soleil na capital bovina, minhas condolências. Nesta sexta-feira teremos a 5ª Cúpula América Latina, Caribe e União Européia. Chávez, LuLLu e os demais presidentes latrinos estarão lá, de grátis na TV.

Vai ver se tem pipoca, chico!

Eia, Pé-de-paaano

15:00 | 13/05/08 | Leandro Demori

Ai como eu queria morar na capital do pudê. Nos últimos anos, 80 dos 80 prefeitos petistas que passaram por Porto Alegre prometeram substituir as carroças puxadas por cavalos sub-nutridos, que fazem coleta de lixo reciclável na Bovilândia, por carrinhos elétricos. Em Neverland-DF, os tais carrinhos já foram comprados, como se pode ver aqui na fota.

Foto: Wilson Dias/ABr
carrinhos_papeleiros

Enquanto isso, no Bovinão, até colunista de jornal anda fazendo bico de carroceiro.

Foto: ZH
santana_papeleiro

Mas, como gaúcho é melhor em tudo, vá lá: com fé na consciência ambiental dos bovinóides, nosso Poeta Fogaça espalhou pela cidade as indestrutíveis lixeiras “oh my god, they killed Kenny!”.

Montagem sobre foto de Ricardo Giusti/PMPA
lixeiras_kenny
Daddy?

Há tantas que dia desses quase tive a perna decepada por uma.

Bãin, aquele contato astral com a natureza, tá ligado?

17:34 | 06/05/08 | Leandro Demori

Apesar de não ter causado o efeito ahãm esperado (foi cancelada onde interessa, São Paulo e Rio), a Marcha da Maconha rendeu a tradicional foto-comédia da djuventude brazileira. Como não vi manifestação alguma na capital bovina (outro país), concluo que lutar pelo direito de fumar um baseadinho é coisa de gente pouco pulitizada.

Fotos: Wilson Dias/ABr
fumasa_web
SAP: “Chega de legalize. Hipocrisia Jah.”

fumasa_vassoura_web
Pedestal ecológico feito de cânhamo

fumasa_folha_web
Who´s bad?

Brasília, cidade fantasma

16:15 | 24/04/08 | Leandro Demori

itamaraty_nu1.jpg
Amor, avisa se o Celso Amorim chegar

Chávez x Homer (monstro imperiali$ta)

18:18 | 08/04/08 | Walter Valdevino

Desenho ‘Os Simpsons’ é proibido na televisão venezuelana

Segundo o governo, programa ‘não é apropriado para crianças’.

No lugar entrou a série sobre salva-vidas “Baywatch Hawaii”.

O governo venezuelano proibiu a exibição do desenho “Os Simpsons” na TV do país, sob a alegação de que o programa não é apropriado para as crianças. No lugar, foi colocado “Baywatch Hawaii“, série sobre salva-vidas em uma praia, famosa pelas atrizes usando maiôs sensuais.

maggiepamela.jpg
Inapropriado/apropriado

(…)

A agência regulatória não especificou quais elementos eram problemáticos para exibição à audiência infantil, mas disse que “há mensagens que vão contra toda a educação de meninos, meninas e adolescentes“.

Cabe a emissora decidir se Homer Simpson poderá ser visto em outro horário da grade de programação. O diretor-geral da Televen disse que o canal não recebeu nenhuma reclamação.” (G1)

Mestre esquimó pegador

12:22 | 07/04/08 | Leandro Demori

sarko_cris
“É tatu? Vesgueei”

Fim de tudo fechem Cuba Raul Castro enlouqueceu

0:38 | 01/04/08 | Leandro Demori

Depois de liberar o USO IRRESTRITO de celulares, agora isso??