Arquivo para a categoria ‘Guerra nuclear sudamericana’

Lembram da Guerra Nuclear Sudamericana?

3:52 | 16/05/08 | Leandro Demori

Foto: Lula Marques/Folha
chavez_mickey
Mas que bela fueta, Valdisney!

Pois é, ela voLLtou.

Nessa quinta, a Interpol (”vagabundos internacionais”) escreveu mais um capítulo da ligação do governo da Venezuela com as Farc. Após periciar o computador do mortito Raul Reyes, os investigadores bobões concluíram que Hugo Chávez ajudou a guerrilha cocaleira com grana viva e influência estatal, como já havia sido divilgado anteriormente. [leia no mumu o doc da perícia].

As conclusões dos peritos confirmam que Hugo Chávez financiou diretamente a guerrilha colombiana e que, por outro lado, as Farc participaram economicamente da campanha presidencial de Rafael Correa, como candidato à presidência do Equador.
(G1)

A Interpol também confirmou a cifra: Chavéz doou US$ 300 milhões às Farc numa espécie de bolsa-pó, já que a djuventude de hoje em dia só quer saber de balinha de festa heivi. (Estadão)

A perícia explica o PITÍ chavi$ta depois da morte do líder farquiano, com fechamento da embaixada na Colômbia, a expulsão dos embaixadores colombianos da Venezuela e o envio de “tropas” para as fronteiras com o país do pó. Chávez sabia que era preciso desviar o foco. Tanto que pediu um minuto de silêncio pela morte do sub-treco do faz-me-rir.

O avanço (ahem) jornalístico, digamos, foi dado pelo jornal El País, que teve acesso a parte dos arquivos do computador de Reyes. Em um e-mail de 12 de novembro de 2007, um integrante da guerrilha chamado Iván Márquez conta que Chávez tinha um plano para as Farc comprarem armamento contrabandeado através da Venezuela. Na mesma mensagem, o guerrilheiro diz que “a inteligência venezuelana ofereceu ajuda para os guerrilheiros obterem mísseis antiaéreos”.

MÍSSEIS ANTIAÉREOS? Simon Bolívar jamais imaginaria, cabrón!

Em tom de ameaça (uuui), Hugo Chávez disse que o relatório afetará as relações comerciais com a Colômbia: “Quem vai investir com este clima? Os empresários colombianos estão perdendo dólares, são os que mais pedem e recebem, mas vamos revisar isto”. (G1)

DÓLARES, é? Aquela moedinha porco-capitalista do DEMONHO e DÃNKEEY do norte? Nã nã nã, seu danadinho!

Aos que pagaram mil reais para ver o Cirque du Soleil na capital bovina, minhas condolências. Nesta sexta-feira teremos a 5ª Cúpula América Latina, Caribe e União Européia. Chávez, LuLLu e os demais presidentes latrinos estarão lá, de grátis na TV.

Vai ver se tem pipoca, chico!

VoLLta, guerra

11:16 | 08/03/08 | Walter Valdevino

“Há tempos, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, alerta para o péssimo estado de conservação dos aviões militares do país, mas a situação continua se deteriorando. Levantamento da cúpula da Aeronáutica constatou que, atualmente, cerca de 80% da frota não tem condições operacionais plenas. No mês passado, só sete aviões Hércules, usados para transporte, estavam voando. Falta verba, também, para simulações de combate. Os pilotos de caças da Força Aérea nunca dispararam um míssil de verdade em seus treinamentos.” (Holofote, Veja, 12/03/08)

Corte Penal Internacional = vala

15:15 | 04/03/08 | Leandro Demori

O presidente do planeta do pó, Álvaro Uribe, anunciou hoje que vai denunciar Hugo Chávez por “patrocínio de genocídas”. Uribe quer abrir processo na Corte Penal Internacional, uma latrina buraco negro que desde os anos 90 só condenou três pessoas — e uma está foragida.

Levando-se em conta que, até agora, os julgamentos foram realizados em tribunais temporários (a VERDADEIRA CORTE ainda é projeto inacabado = non eqxiste) e que pesam votos de países como Estados Unidos, China e Índia contra sua criação, o Con$elho Cômico-Jurídico de A Nova Corja (CCJ) prevê o futuro imediato e decreta que Hugo Chávez jamais será julgado por esta casa da lei e da moral.

movimentoxóvene$tudantil

21:51 | 03/03/08 | Leandro Demori

reyes_une.jpg
“Raúl Reyes’ con una integrante de la Juventud Comunista de Chile.
Imagen tomada del computador del guerrillero abatido.”

Por deus, fechem a América Latina

20:18 | 03/03/08 | Leandro Demori

Não podemos continuar levando a sério um continente que reúne tantos comediantes vestidos de políticos. Não há Cirque du Soleil que absorva tanta mão-de-obra. Abaixo, um resumo da opereta bolivarista em atos.

ATO UM - Nasce Chávez. Sentado em cima de um poço de petróleo, o homem dá sucessivos golpes pra fazer uma ditadura dercy gonçalves (=eterna) na Venzuela.

ATO DOIS - Raúl Reyes, sub-treco das Farc, é morto na selva pelo exército colombiano. Álvaro Uribe serve Pó & Puta pra comemorar.

ATO TRÊS - Chávez “acusa” a Colômbia de ter matado Reyes em território equatoriano e atiça o país equatorial a tomar providências equatovalentes. Numa atitude G. W. Bush, Venezuela e Equador fecham suas embaixadas na Colômbia, expulsam os embaixadores colombianos e mandam “tropas” pras fronteiras com o país do pó. Além disso, Chávez pede um minuto de silêncio pela morte do sub-treco.

ATO QUATRO - O governo da Colômbia acusou hoje o Equador de “convivência” com as Forças Armadas Revoluconárias da Colômbia (Farc) e assinalou que isso explica sua reação irada pela morte em seu território do número dois dessa guerrilha, Raúl Reyes, durante uma operação militar das forças colombianas. (Terra)

ATO CINCO - O comandante policial da Colômbia disse hoje que documentos encontrados no acampamento onde um líder das Farc foi morto num ataque mostraram evidências de que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu US$ 300 milhões aos guerrilheiros. (Estadão)

ATO CONTÍNUO - Equador e Venezuela mantêm tropas acampadas na fronteira com a Colômbia. Estão lá se mostrando o bigolim pra ver quem é mais macho.

Lulla já falou com Uribe e Corrêa. Vai falar com Cristina Kirchner (musa botox portenha). Não consigo imaginar uma série de conversas mais improdutiva e sem sentido.

Em um sinal de confiança & crédito & amizade com os vizinhos, a Colômbia pediu mediação da União Européia para o conflito. A Organização (hshshs) dos Estados (hshshs) Americanos deve se reunir amanhã pra um cafezinho e, nos intervalos, discutir a questã.

Celso Amorim (mais perdido que Chávez na presidência da PDVSA), diz que a hipótese de o Braziu se envolver no confronto é “remotíssima” (=incapacidade armamentista).

Um minuto de estupidez

15:28 | 02/03/08 | Leandro Demori

Qualquer defensor de Hugo Chávez deveria ser condenado a viver no meio do mato junto com ele como refém das Farc. Nesse domingo, o paladino da esquerda acéfala sudamericana ordenou o fechamento da embaixada venezuelana na Colômbia e pediu um minuto de silêncio pela morte do sub-treco das Farc, Raul Reyes.

Como acreditar politicamente em alguém que defende uma milícia como as Farc, um exército de traficantes sangüinários que vive de vender pó, massacrar comunidades isoladas e manter pessoas em cativeiro por anos a fio? Só mesmo um demente muito profundo pode acreditar que Chávez é modelo pra alguma coisa no continente que não seja fracasso, derrota moral e velharia comuni$ta.

O argumento do coronel borra-botas pra defender as Farc é que, além de lutar contra o “imperialismo yankee”, a milícia é socialista. Vou mandar um fax pra selva colombiana e mostrar como o $ociali$mo chavi$ta fez a construção civil, o consumo interno e a venda de carros importados de luxo explodirem no país sob a mão do jefe.

Pra quem tem alguma dúvida sobre o real motivo e os métodos das Farc, sugiro fortemente o documentário “Passagem para…: Colômbia contra a violência”, veiculado na TV Futura.