A Copa do Mundo é aqui

17:39 | 08/06/06 | Rodrigo Alvares

ronaldo2.jpg
“Afinal, ele está gordo ou não?”

Lula pergunta a Parreira se Ronaldo está gordo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou o técnico Carlos Alberto Parreira em uma saia justa, nesta quinta-feira, em videoconferência com a Seleção Brasileira. Depois de desejar boa sorte ao grupo que busca o hexacampeonato na Alemanha, ele perguntou se o atacante Ronaldo está mesmo fora do peso.


“Afinal, ele está gordo ou não?”, perguntou o político, obtendo a resposta esperada do treinador: “Ele está muito forte, presidente. Já não é mais aquele garotinho, mudou o biótipo”.

Na seqüência, Lula se dirigiu ao experiente lateral-direito Cafu e pediu que ele orientasse os jogadores mais novos. A principal preocupação do presidente é para que os brasileiros não caiam nas provocações dos adversários na Copa do Mundo.

“Não deixa essa meninada tremer, Cafu. Dentro de campo, vocês têm que pedir para os garotos não perderem em cabeça. A gente lembra de 1994, quando o Leonardo acertou uma cotovelada no jogador norte-americano (Tab Ramos) e foi expulso”, afirmou.

O capitão da Seleção disse estar tranqüilo. “Apesar da pouca idade da nossa equipe, todos os jogadores são experientes. Quanto às agressões, foram episódios que não vão acontecer mais. Está todo mundo ligado naquilo que nós estamos fazendo dentro de campo.”

Como não poderia ser diferente, Lula avisou que o povo brasileiro deposita muita esperança na Seleção. O presidente disse que o momento atual é mágico, e “o grau de expectativa é possivelmente o maior de todas as épocas”.

“Sabemos disso”, respondeu Parreira. “Estamos imbuídos desse espírito que se espalhou pelo país. Sabemos que, trabalhando com seriedade, podemos corresponder. Estamos dispostos a vender caro qualquer coisa que não seja a conquista do hexa”, concluiu.

Redação Terra

Postado por Rodrigo Alvares, 17:39, 08/06/06, na(s) categoria(s) Copa do Mundo. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

3 comentários para “A Copa do Mundo é aqui”

  1. Daniel Gallas diz:

    Cobertura da Copa = tortura chinesa da água.

    Sigam meu conselho: só vejam os jogos. Não leiam jornais, nem vejam programas esportivos.

  2. Aline diz:

    pior: nike investiga se pé de ronaldo esta gordo (em tempo: o pé aperta na chuteira, a chuteira dá bolha).

  3. Aline diz:

    pior: só a bunda do ronaldinho na capa da zero hora

Comente