A Nova Corja entrevista Diogo Mainardi

15:54 | 18/09/06 | Rodrigo Alvares

mainardientrevista.jpg

Com sua coluna semanal na Veja desde 1999, Diogo Mainardi alcançou o ápice da fama e passou a realmente despertar ódio a partir dos ataques desferidos contra Lula e as maracutaias petistas. Todos o acusavam de direitista maluco. Calaram-se - ou, pelo menos, perderam a credibilidade - depois que a crise política de 2005 mostrou que Mainardi estava certo em boa parte de suas críticas.

Mainardi não conseguiu derrubar Lula, mas contribuiu bastante para desmontar a ilusão petista. Já é muito. Temos que agradecer. Com um tipo de ironia que provoca reviravoltas estomacais tanto em políticos quanto em jornalistas, Mainardi, na entrevista abaixo, fala sobre parajornalismo, Brasil, Acre, e confessa: é um ávido leitor de tudo que aparece, inclusive do A Nova Corja.

A Nova Corja: É verdade que você desmaiou depois de presenciar uma cena repugnante durante um jantar na casa de Danuza Leão? O que realmente aconteceu?

Mainardi: Repugnante? Como ousa? Foi uma cena épica. Há testemunhas. Danuza escorregou e caiu no chão. Na queda, luxou o cotovelo. Já sofri mais de dez luxações fazendo esporte. Dói para burro. Quando vi o braço desconjuntado da Danuza, minha pressão arterial zerou. Como uma mocinha, desmaiei no elevador. Segundo minha mulher, soltei também um gemido, mas desconfio que seja mentira dela só para me envergonhar. O fato é que tento roubar a cena até mesmo no acidente dos outros.

A Nova Corja: Você enfrenta mais de oitenta processos individuais num tribunal do Acre por ter dito em maio, durante o programa Manhattan Connection, que o Estado não vale um pangaré. Você não superestimou o valor do pangaré?

Mainardi: Consultando o site do tribunal do Acre, descobri que, na verdade, enfrento cento e quarenta processos. Eu nem sabia que o Acre tinha internet.

A Nova Corja: A crise moral dos políticos brasileiros não seria o ápice do regime representativo do país? A demência comportamental do Executivo, Legislativo e Judiciário não reflete o caráter geral do brasileiro?

Mainardi: Pergunto-me apenas se é o ápice. No caso do Brasil, sempre dá para piorar.

A Nova Corja: A herança patrimonialista do Brasil não está mais enraizada do que se percebe quando essa reverência que os políticos acreditam merecer fica latente com a leniência da sociedade em relação a todas as denúncias de corrupção, não só as do PT, mas de toda a classe política?

Mainardi: Fiz quatro romances. O tema de todos eles é a servidão voluntária. Não conheço nada mais autenticamente brasileiro - e genuinamente cômico - do que isso.

A Nova Corja: Gostam de te chamar de parajornalista, mas como você costuma deixar claro, as informações publicadas na sua coluna estão à disposição do público. Sem entrar na questão do fetiche do diploma, o que você faz é o trabalho básico de um repórter, que aprofunda as informações ao invés de copiar e colar as notícias das agências. O verdadeiro parajornalismo não seria o praticado nas redações brasileiras?

Mainardi: Já não posso mais me vangloriar de ser um parajornalista. Estou meio institucionalizado. Quando percebi que os oposicionistas não tinham a menor intenção de derrubar Lula, passei a buscar notícias por conta própria. E encontrei um montão. Agora mesmo estou fuçando a vida de uns publicitários que trabalham para o governo. Não sou repórter. Não sei fazer reportagem. Mas a notoriedade da coluna abriu muitas portas.

A Nova Corja: Severino Cavalcanti (PP/ PE) foi derrubado uma semana depois de ofender o jornalista e deputado Fernando Gabeira (PV/ RJ) com documentos e investigações prontas. Em uma entrevista que deu quando assumiu a presidência da Câmara, Severino disse que “parte dos deputados recebiam por fora” para votar a favor do governo. Em maio de 2005, o mensalão veio à tona. Fica difícil crer que os setoristas de Brasília descubram essas informações às vésperas da publicação. Você mesmo cansou de publicar denúncias que mais tarde foram confirmadas por outros veículos. O que acontece? A mídia brasileira tem uma agenda secreta?

Mainardi: A agenda nem é tão secreta assim. Estou sendo processado por inúmeros jornalistas. Eles se sentem caluniados porque revelo para quem eles trabalham. Só jornalistas maricas processam outros jornalistas. Um jornalista que se preze responde a um artigo com outro artigo.

A Nova Corja: Por que a Veja não assume a preferência por um determinado candidato ou partido - como é comum na imprensa americana, cujo modelo jornalístico a revista segue - e que tem acontecido em publicações brasileiras como o Estado de S. Paulo e a Carta Capital?

Mainardi: Eu assumi minha preferência: derrubar Lula. Em primeiro lugar, com o impeachment. Como não deu certo, voto em Alckmin.

A Nova Corja: O que vale a pena ler na imprensa brasileira?

Mainardi: Eu leio tudo. Até o Nova Corja.

Postado por Rodrigo Alvares, 15:54, 18/09/06, na(s) categoria(s) Só no Biriri. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

115 comentários para “A Nova Corja entrevista Diogo Mainardi”

  1. Rauda diz:

    “Eu nem sabia que o Acre tinha internet” hahahahahaha

    Ganhei o dia!

  2. dante diz:

    “Eu nem sabia que o Acre tinha internet”.

    pronto.

    pedi demissão DO MUNDO.

  3. Diego diz:

    Eu me espantei mesmo com a existência de um tribunal por lá.

  4. Licurgo diz:

    superinstrutiva em relação ao colunista Diogo Mainardi. Parabéns!

  5. Paulo Trei diz:

    porque as perguntas são maiores que as respostas?

  6. Bruno diz:

    “Eu nem sabia que o Acre tinha internet.”

    LoL.

    Já dei minha gaitada do dia

  7. Bruno diz:

    “Eu nem sabia que o Acre tinha internet.”

    LoL.

    Já dei minha gaitada do dia

  8. Francisco diz:

    Hahahahaha, gênio.

    “Só jornalistas maricas processam outros jornalistas. Um jornalista que se preze responde a um artigo com outro artigo”

    Não podia ser mais verdade.

  9. Menezes diz:

    o ACRE merecia um dominio próprio!

  10. Ricardo diz:

    Profecia : Pergunto-me apenas se é o ápice. No caso do Brasil, sempre dá para piorar

  11. träsel diz:

    “Eu leio tudo. Até o Nova Corja.”

    putz, tem gosto pra tudo.

  12. Parada diz:

    Ssussesso.

  13. Rodrigo diz:

    Paulo: foi uma das condições que ele pediu para conceder a entrevista. Go figure.

  14. tosco diz:

    “Eu nem sabia que o Acre tinha internet”
    genial! me cai o cu da bunda!
    rsrsrsrs!

  15. vanessa diz:

    melhor entrevista.

  16. vanessa diz:

    melhor entrevista.

  17. Flávio diz:

    Por que não chamaram o Walter Valdevino para fazer a entrevista? Ou vai dizer que, quando soube que o Nova Corja iria entrevistar o Diogo Mainardi, sua pressão arterial zerou e ele, como uma mocinha, caiu desmaiado?

  18. Walter diz:

    Só dá pra 1 pessoa assinar o post, gênio.

  19. branmelt diz:

    meninas.

  20. branmelt diz:

    meninas.

  21. Pato diz:

    tsk, tsk.

    O Mainardi é o pior que existe na Veja. E olha que isso não é fácil.
    Mete o pau no Lula dando beijos no ACM.
    Este papinho “vou derrubar o Lula” só engana trouxas.
    Queria saber quem financia este bla-bla-bla. Mainardi não passa de um pseudo-Paulo Francis.
    Merece cada um dos processos.
    Aliás, acho que vou propor uma ação para condenar ele a ficar um dia inteiro com o Onyx, Maria do Rosário e Pimenta. Daí ele vai aprender o que é politicagem. Aliás, o FHC já colocou ele no devido lugar neste ponto.

    Enfim, Mainardi, é o verdadeiro jornalista idiota.

    Tanto que não é jornalista e busca material no google.
    Isso até o Lula faria e olha que o “sem dedo” não sabe mexer em um computador.

  22. Parada diz:

    Freud explica.

  23. Rodrigo diz:

    Pato: pior mesmo é jornalista que busca informação no Wikipedia.

  24. theleon diz:

    Parabéns NOVA CORJA, ótima entrevista, eu sou fã do Mainardi.
    Fora Lula.

  25. Anonymous diz:

    seus puxa saco de mainardi

  26. Manuel Barral diz:

    Que raio de perguntas auto-explicativas são essas? Vão aprender a fazer entrevista! cara cliquei esperando ver alguma coisa diferente.. chega a ser um pouco constrangedor

  27. caio diz:

    Não sei pq tanto marketing sore essa entrevista. Sempre leio, mas nunca comento nesse blog. Hj tive que comentar. Perguntas fraquinhas. Aliás, apesar de ter muita coisa boa por aqui, as entrevistas são o ponto fraco, vcs nunca sabem o que perguntar para os entrevistasdos e tentam sempre ser….no máximo…engraçadinhos.

  28. Fran diz:

    Caio:
    Quanto ódio nesse teu coraçãozinho…

  29. Gabriel B diz:

    Quer perguntas sérias, vai ler VEJA. (hshssh)

  30. Gabriel B diz:

    Quer perguntas sérias, vai ler VEJA. (hshssh)

  31. Tosco diz:

    Quantas manifestações! rsrs
    As vezes penso que o Mainardi deve ser realmente fodão: ninguém consegue le-lo sem ter vontade de dizer qualquer coisa…
    rsrsrsrrss!!!

  32. Caio diz:

    gabriel b., isso é desculpa por não conseguir fazer uma entrevista que agregue algo? O que tem de relevante no que vcs perguntaram? E se não tem nada, o que adianta enmtrevistar.

  33. Gabriel B diz:

    Caio

    A entrevista aborda principalmente questões ligadas a imprensa e midia, assuntos que nos interessam, somos jornalistas (na maioria). Você queria perguntas sobre o que? Pergunto com siceridade.

  34. träsel diz:

    CAIO: reivindicamos a inutilidade.

    se isso te irrita tanto assim, monta teu próprio blog e entrevista o mainardi com perguntas relevantes.

  35. ... diz:

    legal mesmo é saber que:

    enquanto o Acre não tem internet pro sul.

    o sul é rosa pro Acre.

  36. ... diz:

    legal mesmo é saber que:

    enquanto o Acre não tem internet pro sul.

    o sul é rosa pro Acre.

  37. Gabriel B diz:

    Rosa?

  38. Gabriel B diz:

    Rosa?

  39. Chapado diz:

    O Mainardi, para mim, é a seção de humor da Veja. Ou era, desde que o Lula virou presidente que ele não muda de assunto. Perdeu a irreverência (no sentido literal, de não reverenciar) para fazer algo que, em outros tempos, ele não faria simplesmente porque é ridículo: liderar velhas conservadoras e ignorantes em uma “cruzada santa” contra Lula.

  40. Renata diz:

    O Diogo é um dos jornalistas brasileiros mais corajosos do século XXI ao lado, é claro, do Arnaldo Jabor. Já não posso dizer o mesmo de outras personalidades brasileiras como Zé de Abreu, Zé Inácio Lula da Silva, Zé Dirceu, Zé Genoíno, e outros Zé´s manés.

  41. Edson Luiz diz:

    O mau gosto e o prazer de ofender são uma marca do colunista Diogo Mainardi. Creio que ele vive no país errado. Ou será que seria o único país que o toleraria?

  42. LUIS diz:

    a respeito dos comentários desse tal “mainardi”, os próprios pares dele estão sempre em conflito…pelo menos na gnt… :)

  43. Marcos Vinicius diz:

    Esse… Diogo é uma bichona… Nunca vi uma pessoa falar tanta merda, deve ter alguma crise de existencia.

  44. trimegisto diz:

    Nunca vi um exercício tão cretino de jornalismo de quinta categoria como esse dos que entrevistaram o dublê de jornalista diogo mainardi. Vocês nuncam passaram por uma faculdade, nem uma de fundo de quintal? Como é que pode um entrevistador ficar babando o entrevistado? Rídiculos vocês são.

    Me digam uma coisa: vocês são paulistas? E gaúchos? Aposto que uma coisa ou outra vocês são.

  45. trimegisto diz:

    Nunca vi um exercício tão cretino de jornalismo de quinta categoria como esse dos que entrevistaram o dublê de jornalista diogo mainardi. Vocês nuncam passaram por uma faculdade, nem uma de fundo de quintal? Como é que pode um entrevistador ficar babando o entrevistado? Rídiculos vocês são.

    Me digam uma coisa: vocês são paulistas? E gaúchos? Aposto que uma coisa ou outra vocês são.

  46. trimegisto diz:

    Nunca vi um exercício tão cretino de jornalismo de quinta categoria como esse dos que entrevistaram o dublê de jornalista diogo mainardi. Vocês nuncam passaram por uma faculdade, nem uma de fundo de quintal? Como é que pode um entrevistador ficar babando o entrevistado? Rídiculos vocês são.

    Me digam uma coisa: vocês são paulistas? E gaúchos? Aposto que uma coisa ou outra vocês são.

  47. Pedro Ivo diz:

    A entrevista é bem focada, na verdade o ponto foi exatamente fazer Diogo comentar os pontos que o entrevistador achou pertinentes. Diogo é, sem dúvida, referência para o jornalismo. Suas proposições vão bem além do estilo que usa para escrever, ele propõem mudanças estruturais no jeito que fazemos jornalismo. Jornalismo é pegar no pé, policiar, averigüar e botar na pauta. Doeu? Responda pelo que deve então.

    Parabéns A Nova Corja, parabéns Diogo.

  48. Pedro Ivo diz:

    ** propõe ** O “m” saiu a mais.

  49. nínive juanda diz:

    com essa entrevista dá para perceber a mediocridade intelectual desse sr não entende nada de Brasil vai entender de politica só otario para dar credito ao que ele escreve

  50. nínive juanda diz:

    com essa entrevista dá para perceber a mediocridade intelectual desse sr não entende nada de Brasil vai entender de politica só otario para dar credito ao que ele escreve

  51. nínive juanda diz:

    com essa entrevista dá para perceber a mediocridade intelectual desse sr não entende nada de Brasil vai entender de politica só otario para dar credito ao que ele escreve

  52. Oberti Possamai diz:

    heh heh, vi alguns aqui falarem até que o mainardi era do “nível” do jabor… os dois são imbecis cuja passagem pelo mundo vai ser apagada tão logo quanto seus artigos, ridículos e com nada de novo a acrescentar além de boataria e ranço odioso, pararem de ser escritos…

  53. Oberti Possamai diz:

    heh heh, vi alguns aqui falarem até que o mainardi era do “nível” do jabor… os dois são imbecis cuja passagem pelo mundo vai ser apagada tão logo quanto seus artigos, ridículos e com nada de novo a acrescentar além de boataria e ranço odioso, pararem de ser escritos…

  54. Oberti Possamai diz:

    heh heh, vi alguns aqui falarem até que o mainardi era do “nível” do jabor… os dois são imbecis cuja passagem pelo mundo vai ser apagada tão logo quanto seus artigos, ridículos e com nada de novo a acrescentar além de boataria e ranço odioso, pararem de ser escritos…

  55. Oberti Possamai diz:

    heh heh, vi alguns aqui falarem até que o mainardi era do “nível” do jabor… os dois são imbecis cuja passagem pelo mundo vai ser apagada tão logo quanto seus artigos, ridículos e com nada de novo a acrescentar além de boataria e ranço odioso, pararem de ser escritos…

  56. Lia de Souza diz:

    Esse povo que repete o mesmo comentário n vezes é o quê?Gago? :)
    Políticos e jornalistas são desgraças inevitáveis…uns ao menos nos divertem. Mainard e Lya Luft salvam a revista Veja, só assino por causa deles ;)
    Tolo de quem briga e ofende por causa de político e jornalista, nos bastidores todos se coçam uns aos outros…Querem exemplos? Delfin Netto e Lula , Ideli Salvatti e Amin, comendo na mesma gamela? Parece coisa de filminho do tipo o passado condena, né não?
    Outro exemplo? Alexandre Gracinha;) acreditem, foi assessor de imprensa do General Figueredo, é aquele mesmo, o tal que se ganhasse salário mínimo se daria um tiro na cabeça( induzir uma pessoa ao suicídio, não é crime?);preferia cheiro de cavalos ao de gente e disse que aquelas baianas que lavam a escadas da igreja do Bonfim(?) , na Bahia, eram o que mesmo? suadas e pegajosas?Pois, o todo poderoso Alexandre Gracinha…deve se orgulhar desse item do currículo.
    Quem sabe um presidente jornalista resolva tudo no Brasil; eles sabem de tudo, tem todas as soluções, por que não são todos ministros, ao menos? Bah.. são, quando muito, escribas oficiais.
    Jornalista independente é como enterro de anão, dizem que exite, nunca ninguém vê…
    Só falam mal do patrão depois de demitido, vide Fanho Henrique Amorin…

  57. Lia de Souza diz:

    * as escadas
    * João Fiqueiredo

  58. Gean G. Silva diz:

    Nossa este Diogo fala com uma transparencia que dá gosto!
    Só não concordo com esta postura contra o Acre!
    Mas falar contra o Lulla(ah Lulla!) tá de bom tamanho!

  59. Zé Roberto diz:

    O que eu gosto no Diogo é que ele consegue misturar humor cínico com uma profunda dose de tristeza.
    Tá certo que ele está a anos-luz do Francis mas certamente ele tem algo que o Jabor nunca teve: fúria.
    O Diogo é um cara furioso e precisamos de mais gente furiosa.
    Parabéns pela entrevista! Muito simpática!

  60. Lucia Lazar diz:

    Eu adoro Diogo Mainardi e desejo muita saúde para que ele possa enfrentar e mostrar a todos as safadezas que ocorrem em nosso pobre país.

  61. Lucia Lazar diz:

    Eu adoro Diogo Mainardi e desejo muita saúde para que ele possa enfrentar e mostrar a todos as safadezas que ocorrem em nosso pobre país.

  62. fortunato diz:

    certo ou errado o que vale mesmo é fazer o brasil sair da caverna e dentro da liberdade ampla de opiniões deixar que tudo ferva e admitir a necessidade tragica até a melhor futura consciência geral e mudança positiva do comportamento desse tipo humano selvagem que somos. estúpido ou não da a cara pra bater e isso é quase tão importante quanto estar certo ou não. se merecer certamente não escapará de levar os dedos marcados na face, já se for merecedor contribuiu com algo. assim construimos algo. expondo entrevistas como essas, crápula ou não. manhatan conection é o caracas, bando de bravateiro cagalhão. mas tudo bem, enfim se não tivessem a palavra eu não teria uma opinião tão firme. justo!

  63. fortunato diz:

    certo ou errado o que vale mesmo é fazer o brasil sair da caverna e dentro da liberdade ampla de opiniões deixar que tudo ferva e admitir a necessidade tragica até a melhor futura consciência geral e mudança positiva do comportamento desse tipo humano selvagem que somos. estúpido ou não da a cara pra bater e isso é quase tão importante quanto estar certo ou não. se merecer certamente não escapará de levar os dedos marcados na face, já se for merecedor contribuiu com algo. assim construimos algo. expondo entrevistas como essas, crápula ou não. manhatan conection é o caracas, bando de bravateiro cagalhão. mas tudo bem, enfim se não tivessem a palavra eu não teria uma opinião tão firme. justo!

  64. fortunato diz:

    certo ou errado o que vale mesmo é fazer o brasil sair da caverna e dentro da liberdade ampla de opiniões deixar que tudo ferva e admitir a necessidade tragica até a melhor futura consciência geral e mudança positiva do comportamento desse tipo humano selvagem que somos. estúpido ou não da a cara pra bater e isso é quase tão importante quanto estar certo ou não. se merecer certamente não escapará de levar os dedos marcados na face, já se for merecedor contribuiu com algo. assim construimos algo. expondo entrevistas como essas, crápula ou não. manhatan conection é o caracas, bando de bravateiro cagalhão. mas tudo bem, enfim se não tivessem a palavra eu não teria uma opinião tão firme. justo!

  65. fortunato diz:

    certo ou errado o que vale mesmo é fazer o brasil sair da caverna e dentro da liberdade ampla de opiniões deixar que tudo ferva e admitir a necessidade tragica até a melhor futura consciência geral e mudança positiva do comportamento desse tipo humano selvagem que somos. estúpido ou não da a cara pra bater e isso é quase tão importante quanto estar certo ou não. se merecer certamente não escapará de levar os dedos marcados na face, já se for merecedor contribuiu com algo. assim construimos algo. expondo entrevistas como essas, crápula ou não. manhatan conection é o caracas, bando de bravateiro cagalhão. mas tudo bem, enfim se não tivessem a palavra eu não teria uma opinião tão firme. justo!

  66. fortunato diz:

    certo ou errado o que vale mesmo é fazer o brasil sair da caverna e dentro da liberdade ampla de opiniões deixar que tudo ferva e admitir a necessidade tragica até a melhor futura consciência geral e mudança positiva do comportamento desse tipo humano selvagem que somos. estúpido ou não da a cara pra bater e isso é quase tão importante quanto estar certo ou não. se merecer certamente não escapará de levar os dedos marcados na face, já se for merecedor contribuiu com algo. assim construimos algo. expondo entrevistas como essas, crápula ou não. manhatan conection é o caracas, bando de bravateiro cagalhão. mas tudo bem, enfim se não tivessem a palavra eu não teria uma opinião tão firme. justo!

  67. fortunato diz:

    certo ou errado o que vale mesmo é fazer o brasil sair da caverna e dentro da liberdade ampla de opiniões deixar que tudo ferva e admitir a necessidade tragica até a melhor futura consciência geral e mudança positiva do comportamento desse tipo humano selvagem que somos. estúpido ou não da a cara pra bater e isso é quase tão importante quanto estar certo ou não. se merecer certamente não escapará de levar os dedos marcados na face, já se for merecedor contribuiu com algo. assim construimos algo. expondo entrevistas como essas, crápula ou não. manhatan conection é o caracas, bando de bravateiro cagalhão. mas tudo bem, enfim se não tivessem a palavra eu não teria uma opinião tão firme. justo!

  68. fortunato diz:

    ai companheiro, alguém faz a mão de deletar os postados além da conta.

  69. ana diz:

    Diogo é meu herói.

  70. diogo diz:

    diogo é um rapaz brilhante!

  71. mumu diz:

    1 dia o acre se vingará
    ai comerão pelas bordas os inpios

  72. RAMiRO diz:

    De qualquer jeito, eu curti! Pra mim o Acre era dos japoneses(Li em um mail, daqueles repassados e talz…)

    :D

  73. Paty diz:

    Diogo Mainardi eh brilhante!
    A entrevista foi fraca nas perguntas, mas as respostas superam qualquer coisa.
    Concordo q ele seja um pseudo- Paulo Francis, apesar de não chegar nem perto. Sinceramente faltam Diogos Mainardis no Brasil!

    Quem melhor q ele para fazer surgir tantos comentários..

    Mainardi: Pergunto-me apenas se é o ápice. No caso do Brasil, sempre dá para piorar.

    mto boa essa resposta!!

  74. Ricardo Dorneles diz:

    Diogo, sei que voce é a voz que clama no deserto. Esse governo ou melhor desgoverno dessa facção criminosa chamada PT é o que de pior existiu no Brasil nos últimos anos. A máscara do barbudo caiu e ele está mostrando o que realmente é: Um larápio que abriga uma horda de bandidos e incompetentes para sucatearem o país e afundar de vez com as esperanças do povo brasileiro. Continue batendo firme, nesse governo traidor e nepotista chamado PTralhas.

  75. José Carlos diz:

    Sinceramente que eu gostaria de saber de aqueles o que é uma boa pergunta. Porque dizer que as perguntas são ruins não diz absolutamente nada.
    Na verdade são covardes que acreditam que homens são melhores simplesmente porque passaram em uma faculdade. O que dizer então de Machado de Assis, de Millôr Fernandes e outros que são realmente muito bons. Quem se esconde atrás de títulos é porcaria, é titica de galinha.

  76. Cláudia FORA LULA diz:

    Parabéns NOVA CORJA, ótima entrevista, eu sou fã do Mainardi, ele não tem medo de desmascarar A CORJA DO PLANALTO.
    Cláudia FORA LULA Orkut

  77. Oberti Possamai diz:

    o diogo mainardi deveria ao menos terminar uma faculdade se respeitasse seus leitores… ao invés de ficar só liderando macacas véias em panelaços que só elas comparecem… como o movimento “cansei”… enfim, é muita pretensão querer dizer que lula é do mal, e que psdbosta e pfladrão querem o bem do país… mas vá se enxergar, ou pelo menos se FORMAR…

  78. Marcus diz:

    É?! Então vale a pena ler o que Luis Nassif diz sobre a Revista Veja e o Mainardi no projetobr.com.br…

  79. Jean diz:

    Ele usa calça plástica ou já aprendeu a ir no banheiro sozinho?

  80. Francisco diz:

    Diogo é um dos motivos de eu ler a Veja. É um cidadão nota 9, só não é dez porque é muito vip, chic (algo assim). Mas tirando isso, o cara é bom. Dá gosto de ler o que ele escreve.

  81. Xiru Missioneiro diz:

    Enfim, Mainardi, é o verdadeiro jornalista idiota.

    Tanto que não é jornalista e busca material no google.
    Isso até o Lula faria e olha que o “sem dedo” não sabe mexer em um computador.
    [2]

  82. Pedro de Sousa diz:

    Diogo Mainardi, também conhecido como “minha anta”, não é parajornalista e sim um parapicareta sustentado por Daniel Dantas, além de ser marica assumido, como ele mesmo disse, pois processa jornalistas, como fez com o Nassif.

  83. jorge diz:

    Não sei se a maior decepção foi o fato de entrevistarem esse políbio-com- girfe e sem-vergonha, a própria entrevista ou os comentáiros de apoio, que foram ampla maioria, sem dúvida. São a velha-corja. Larguei

  84. Sbentenar diz:

    - Este Mainardi é fã incondicional do corrupto Berlusconi que se não manobrasse o “Consiglio”para alterar as leis em seu favor , estaria na cadeia. Pseudo-Jornalista, não tem moral para falar sobre quem quer que seja. Pergunte ao jornalista quem é seu patrão e dir-te-ei como pensa.

  85. douglas correia santos diz:

    Incrível a ignorância desse rapaz, talvez o Acre fique nas redondezas da revistazinha porca em que essa pobre almatrabalha. E de nova esses aprendizes de corja puxas sacos não tem nada, são mais uns imitadorzinhos medíocres de um certo mau-caratismo jornalístico.

  86. Rodrigo diz:

    Pessoal, vocês falam mal de Diogo Mainardi como se ele não fizesse nada pelo país. Independente do partido ao qual vocês se identificam, PT, PSDB, etc.. Diogo mostra, com palavras, que nem tudo são flores no Brasil. Vamos parar de crer que Lula ou os demais estão “dando jeito” no país. Por que não podemos nos indignar como ele faz? Por que não podemos gostar do que ele escreve? Várias coisas que ele já publicou foram comprovadas posteriormente. Chamar o cara de falso jornalista, cobrar diploma (nem sei se realmente ele tem), isso faz algum sentido? Agora um diploma faz sentido no Brasil? (vide Presidente da República).
    Acredito que Diogo Mainardi tem coragem para expressar sua indignação com o que acontece de ruim. Não sei se assim consguiremos chegar a algum lugar, mas se não tentarmos de que adianta blogs, revistas, colunas, artigos…? De que adianta?
    Abraço a todos.

  87. Rodrigo Alvares diz:

    “E de nova esses aprendizes de corja puxas sacos não tem nada, são mais uns imitadorzinhos medíocres de um certo mau-caratismo jornalístico.”

    Lamento, mas mau caráter é quem usa um banco estatal para acossar um mísero blog.

  88. dorval vignol diz:

    O Sr. Mainardi é aquele jornalista que se “alimenta” e “regurgita” do podre de um lado só da política e do político brasileiro e sul-americano. Imparcial o mocinho, né. E nada pedante e prepotente. E viva a VEJA, coitadinha, sem posição ideológica.

  89. marcelo diz:

    Convenhamos, o Mainardi “como jornalista” é zero a esquerda. Pasmem: Para ser colunista na VEJA não precisa ter credibilidade! O cara acusa, nao apresenta provas; Quase todas as suas previsões dão com os burros n’agua: Obama, Lula e outras negativas sobre o Brasil, etc. Sem dúvida ele não passa de um personagem folclórico usado pela midia conservadora (dos previlegios dela e dos parceiros) para catapultar “denúncias” as vésperas de eleicões. Quem ouve rádio pricipalmente nestes períodos, (meio que atinge mais as massas) esta acostumado com aquele inicio de programa: SAIU NA VEJA ESTA SEMANA NA COLUNA DE DIEGO MAINARDI… e pau!! Por favor!

  90. João Batista diz:

    Esse Diogo Mainardi envergonha a nós, brasileiros, por termo um conterrâneo tão reacionário. Uma pergunta apenas: por que o cara não vai embora daqui de vez? Por que não se exila no Congo Belga, ou qualquer outro lugarejo do mundo? Fora Mainardi!

  91. Sérgio diz:

    Caro amigo, peça ao Mainardi comentar sobre as farras com dinhiro público da corja do psdb também. Os leitores do Mainardi o leem como quem assite uma briga de putas na rua, ou seja, p/ se divertir. Vamos ser imparciais e aceitar que corrupção, mazelas e correlatos, são frutos do poder e independe do partido que está mandando no momento. Legislativo não trabalha de graça em nenhum país, estado ou município. Lembre-se que que o Alckimin quando governador também teve seu mensalão, mas a maioria na cãmara matou tudo no ninho. Isso foi escrito em todos os lugares na época. Veja o DEM, que vive desde os tempos da ditadura, puxando o saco de alguém sem agregar nada de bom p/ sociedade. No caso do DEM, observe que eles só ganham onde a oposição é muito ruim, ou há curral eleitoreiro como nas bandas do senador Agripino. O Kassab ganhou em SP pq a Marta é muito, mas muito ruim e acabou saindo candidata pq ninguém aguantava mais a insistência dela. Não sei se você lembra, mas aquela insistência em ser ministra deixou o pessoal do PT com cara de tacho. Como quem diz: -d um cargo logo p/ ela parar de encher o saco.
    Com o PT não foi diferente. Eles tem o poder nas mãos e o congresso não trabalha de graça. Quando se diz que o Lula copiou FHC não se trata apenas do modo de governar, mas também de como funciona as coisas embaixo dos panos. E isso será copiado por qualquer partido que ganhar o poder nas eleições. Coloque o PV na Presidência e verá que o verde da natureza se tornara o verde dos dólares embolsados, pq isso é característica do funcionamento da política.
    Então, me incomoda essa marcação cerrada do mainardi, pq é parcial, partidária e tem como objetivo a promoção financeira através de polêmicas gratuitas.

  92. Clovis diz:

    A própria entrevista é tendenciosa. ao dizer que a Veja não defende nenhum partido, é a mentira mais deslavada que já vi. O repórter tenta puxar o saco do Mainardi o tempo todo. Claro, um factóide do tipo Nova Corja só podia mesmo fazer isso. Mainardi não é jornalista, não é escritor, não é porra nenhuma. É simplesmente alguém querendo aparecer. Um paranóico, sensacionalista, daqueles que torce para que o Brasil vá à falência pra poder dizer que avisou. Por que esse tipo de imprensa não vê as coisas boas do governo Lula? Veja e outras porcarias, incluindo a Nova Corja, representam o que de mais baixo há no jornalismo brasileiro. Nem jornalismo é. Meus pêsames a quem ainda defende Mainardi, Veja e outras porcarias.

  93. Camilo diz:

    EoAnc.

  94. Ana Maria diz:

    É chocante ver as perguntas baba ovo que vcs fizeram ao Mainardi, um indivíduo desumanizado, filhinho de papai com um egocentrismo patológico e que se excita ao humilhar pessoas que na avaliação dele não merecem respeito.

    Hoje, já sabemos que não se trata apenas um inocente útil, mas alguém muito bem pago para denegrir a reputação alheia.

    Parece entrevista de Trabalho de Conclusão de Curso de faculdade de jornalismo particular de última categoria.

    Cheguei neste post do Mainardi a partir da crítica que vcs fizeram à Petrobrás e agora entendo como nessa hora o desespero pinta.

  95. Josiel Andrade diz:

    Diogo, porquê será que a cada novo escândalo que aparece no Brasil
    a UNE se cala? Será que a causa são os milhões de reais do contribuinte brasileiro que o Lula “lelé” despeja lá todos os meses? Acredito que já
    passou da hora do MPF fazer uma investigação séria a respeito desses diretores granistas que lá estão. Espero que o nosso dinheiro não esteja se transformando em fazendas, aptos e carros de luxo, ou mesmo viagens para o exterior. Será que esses diretores também têm cartões corporativos? Reage, Brasil!

  96. Evandro Criscuoli diz:

    Acompanho o trabalho do Mainardi já faz um tempo, e eu só queria saber como e por quem ele é protegido… hahahaha… porque ele faz várias acusações à políticos brasileiros e nunca tomou um tiro até onde eu sei… hahahaha… eu queria saber mesmo! Pô, esses tempos só por saber onde uma guria mora apanhei de 5 caras! hahaha… é sério! Boa matéria… mas se alguém souber responder esta minha dúvida, me responda por favor! valeu galera!

  97. CLAUDIA MONTEIRO diz:

    Como diz a máxima do jornalismo, não se deve ler apenas um jornal, uma revista, um artigo de opinião, um editorial…Acho salutar lermos variados pontos de vista sobre um mesmo assunto, porque assim sempre teremos dados novos, argumentos a refletir etc. Diogo Mainardi tem sua coluna, que pode ser admirada ou temida, valorizada ou desprezada, mas que, sem dúvida, nos faz pensar e pesquisar sobre os assuntos em pauta. Portanto, antes de xingar ou avacalhar, nós, leitores, não devemos ser passivos, mas ativos, dinâmicos, buscar novas respostas. Poxa, estamos na era da informação. O cara não é formado mas o Lula também não é e se tornou presidente da República. Pesquisem sobre presidentes dos EUA.

  98. Herman TM diz:

    o Sr. Pato, “supra”, não poderia ter escolhido um nome mais adequado: dente todos os bichos, o pato é o que tem fama de simplório; como o seu comentário, Pato, e a propósito sua mentalidade.

    Engraçado: jornalistas decentes (v.g. Mainardi, Reinaldo Azevedo e mormente Olavo de Carvalho) tentam salvar essa MELECA das mãos do políticos piores que existem, alardeando seus crimes e maracutaias, mas alguns idiotas teimam em continuar cegos! POIS QUE HAJA MESMO UMA REVOLUÇÃO E UMA DITADURA COMUNISTA; QUE CONTINUEM A MORRER 50 MIL PESSOAS POR ANO!; MORRAM Têm o que merecem, brasileiros. Falem como o sr. Pato! Deixem-se enganar! BRASILEIROS DE MERDA! IDIOTAS!

    Lerei todos os livros de Mainardi — eu os comprarei o quanto antes! E vou gostar, porque sei do tema, observo essa Bruzundanga! Aliás, esse País está o mesmíssimo desde de Lima Barreto.

    Tudo neste Brasil fede — porque tudo está estragado!

  99. Mario Cesar Gigante diz:

    Estou lançando um pequeno jornal em minha cidade, Maricá - RJ, sob o título “Jornal de Maricá”.
    Leio os artigos do Diogo Mainardi e gostaria de reproduzi-los em meu jornal.
    Ele terá edição quinzenal e formato tablóide americano.
    Peço a sua ajuda para contacta-lo e pedir-lhe autorização para publicar os mesmos.
    Desde já agradeço a atenção dispensada.

  100. Raquel Salowickz diz:

    Sabe, minha mãe e meu tio falam que o Diogo Mainardi é o Zé Fernandes da crítica econômica. Eu não sei quem é o Zé Fernandes, mas acho que não é coisa boa porque os dois caíram na risada quando disseram isso.
    Eu assisto o programa dele no GNT e não entendo muito o que ele fala, mas o que eu gosto mesmo é de ouvir a voz dele. Ela é gostosa e é legal porque ele fala pouco e parece que está sempre com o saco cheio e meio triste querendo ir para casa. Isso faz ele ficar muito interessante para uma mulher. Mesmo que ela tenha apenas 14 anos. Acho que eu estou um pouco apaixonada por ele. Eu queria que ele existisse de verdade…

  101. maria diz:

    eu gosto do diogo só quando ele mete o pau nos petralhas!!!
    aí sim me lava a alma…

  102. Valter Branco diz:

    qualquer ser humano que considera lula,pt,torcer para time de futebol,cinema brasileiro,telenovela ,verdadeiras aberrações já pode se considerar inteligente. diogo é gênio

  103. Celia Graham diz:

    Sou carioca e resido na Florida. Tenho o canal da TV Globo Internacional em minha residência, basicamente, para assistir aos domingos (como já o fazia há anos quando ainda no RJ), o programa Manhattan Connection no qual Mainardi e Caio Blinder, dão um show de conhecimento e sabedoria. Quem fala mal do Mainardi só pode ser Petista, não é culto e/ou tem é muuuita inveja dele.
    Isso ái Diogo Mainardi, bota a boca no trombone mesmo e quem sabe um dia os brasileiros acordem, virem o jogo desses desqualificáveis, vergonhosos e comprometidos Poderes da República Federativa do Brasil pra passarem a ter o patriotismo que os americanos têm, de fazer inveja, não se limitando ao carnaval e ao futebol.

  104. Gilka M. diz:

    Direitistas de merda, todos vcs q apoiam Mainardi e essa corja da VEJA, não sou petista mas não apoio essa corja de direitista sem o menor conhecimento de política brasileira, se tivessem o básico de informação saberiam o que é a direita brasileira.

  105. ademar s teixeira diz:

    ECA……ECA……ECA

  106. roberto diz:

    mainarde eu sinceramente não sei como pagam um bufão como voce, gostria de perguntar se vc tem coragem de olhar em seu filhos depois de escrever tanta santice

  107. roberto diz:

    mainarde eu sinceramente não sei como pagam um bufão como voce, gostaria de perguntar se vc tem coragem de olhar em seu filhos depois de escrever tanta sandice

  108. maria antonietta bayeux starace diz:

    nossa! parece criança mal criada, mainardi contrariado, desce vulgarmente ao pior q. o frustrado faz ao inimigo, q. é só dele, pois o presidente pode ouvir falar pela produção de seus acessores mas em nada o impede de ter o seu comportamento.È comico, as pessoas ñ. acreditavam q. a etica fosse jogada fora e a furia do republicano fizesse esse artigo repugnante.ele é convidado do lucas mendes no programa manhatan, a globo sat tbm. vai deixa - lo espernear ridiculamente. a “Veja” vende a revista a todos. os da direita conservadora respeitam essas bobagens. os da esquerda, gostam de ver até onde vai a petulancia
    escabrosa.Chega, Fim, Xô, pois a Dilma manda torturar o jornalista.KKKKK

  109. Robson Prudencio diz:

    Em 2002 foi um fiasco a decisão da Jovem Pan em não transmitir a copa do “penta”. Até hoje não entendi a falha grotesca no planejamento da rádio. Agora pelo que observo fizeram pior. Trouxeram um imbecil chamado Diogo Mainardi que não entende nada de futebol e agora quer aparecer posando de comentarista. Como pode este cara dizer que o campeonato paulista equivale a terceira divisão de qualquer campeonato europeu. Era só o que faltava. Criticar a não convocação de Paulo Ganso porque o Santos perdeu para o Corinthias é ridículo. O Santos está na final da copa do Brasil porque impôs seu jogo e ganhou do Atlético e Grêmio. Somente o Kaka pode desequilibrar em favor do Brasil e fisicamente todos sabemos que ele não está em condições. Vamos nos socorrer de quem ? Vc rapaz não entende nada de futebol. Minha mulher sabe mais do que vc !!!!

  110. Hebert diz:

    Mainardi Vc nem entrou ainda a comentar uma partida da copa e já está mexendo com os babacas. Esta copa vai ser atipica, tenho certeza que Vc vai tirar a máscara de varios jornalistas, porque, serão transmitidos comentarios autenticos, mesmo demonstrando desconhecimento profundo de “footbal”.
    Curioso a Globo recorrer ao Falcon, Casagrande,Caio…

  111. Vinicius Barreto de Moraes diz:

    Não consigo entender como uma das poucas rádios sérias deste país pode contratar um imbecíl desse chamado Diogo Mainardi. Comentários ridículos e sem graça que ele faz.Aí depois muita gente critica, Neto, Galvão Bueno, Luciano do vale e entre outros.
    Nesse tempo de bobagens que ele poderiam colocar mais notícias sobre o trânsito, notícias dos times paulistas ou até mesmo narrações de gols do Brasil em copas anteriores.
    Sinceramente JOVEM PAN, isso é uma vergonha !!!!Segue o meu Protesto.

  112. eduardo sakuraba diz:

    vc protesta pq é tão mediocre quanto eles …

  113. Sésar diz:

    Outro besta a serviço do PIG. Pq ele não fala mal do Serra?? Ops, vão bloquear meu e-mail (folha).

  114. Silvia diz:

    Olá , Diogo .
    Tenho um caso que acredito , lhe interesse muito .
    Trata-se do Ministério do Turismo , que não fazem absolutamente nada .
    Esperam você ligar toda semana , e após 6 meses , dizem que nada podem fazer , que procure o Procon .
    Me pergunto , onde esse País vai parar com tanta impunidade e permissividade com Hoteis cobrando 2 diárias ao invés de 1 .
    Esses Hotéis , sabem que ficarão impunes , porque o Ministério tem
    preguiça de telefonar ao menos para averiguar os fatos .
    Maiores detalhes , caso lhe interesse , envio por e-mail .

  115. A F@lha de S. Paulo & outros casos afins « BaixaCultura diz:

    […] essa forma de expressão. Chega a lembrar uma frase que o execrável Diogo Mainardi disse em entrevista ao velho Nova Corja: “Só jornalistas maricas processam outros jornalistas. Um jornalista que se preze responde a […]

Comente