Mexicanização já!

11:04 | 02/12/06 | Marcelo Träsel

À primeira vista parece coisa de república bananeira a batalha campal entre deputados mexicanos, por causa da troca de faixa presidencial na calada da noite. Deputados de esquerda e direita estavam acampados havia um mês no Congresso, porque a esquerda acusava Calderón, presidente eleito, de ter fraudado as eleições. A briga começou porque os esquerdistas não queriam deixar Calderón entrar no local para fazer o juramento.

Parece mesmo coisa de república bananeira, não é? Exceto quando você compara com os parlamentares brasileiros. Seria bonito de ver nossos representantes levando qualquer coisa a sério o suficiente para brigarem entre si. Em Brasília, porém, tudo sempre termina em conchavo e tapinha no ombro. Fazem qualquer coisa e jogam qualquer ideal no lixo para manter a ação entre amigos que distribui a grana do contribuinte.

Isso sem falar que, durante um mandato inteiro, não devem completar dentro do Congresso o mesmo número de horas que os parlamentares mexicanos fizeram só nesse mês.

Postado por Marcelo Träsel, 11:04, 02/12/06, na(s) categoria(s) Povo Bovino. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

5 comentários para “Mexicanização já!”

  1. Rico diz:

    Meu, absolutamente qualquer coisa que aconteça no México - até plantar bananas - é coisa de república bananeira.

  2. theleon diz:

    nada a ver com o post mas é do interesse do blog:
    Armação Política contra Cururu saiu pela Culatra
    http://cururu.blogsome.com/
    confira!

  3. Solon diz:

    imprensa comprada pelo governo, um prefeito rancoroso bloqueando a capital e quase a levando à ruína econômica, deputados fazendo beicinho, jogando cadeiras e parando o país porque não aceitam sua derrota nas urnas.

    isso aí, Träsel, é esse o exemplo que falta para o Brasil ir pra frente.

  4. träsel diz:

    tenha mais senso de humor, solon, por deus.

  5. Tuco diz:

    Carambeta! E ainda levam a sério!

Comente