Povo sem selo acaba por ser bovino

1:27 | 13/07/07 | Rodrigo Alvares

Faz tempo que não circulo pelos austeros corredores da Assembléia Legislativa Bovina, mas sei que o pessoal de todos os escalões está encagaçado com as denúncias de fraude em um esquema de desvio de selos. O diretor afastado do Departamento de Serviços Administrativos - que também contemplam contratos de correspondências, gastos com telefones celulares, transporte de funcionários, aluguel de carros, serviços de limpeza e fotocópias - resolveu contar tudo à Polícia Federal para arranjar uma delação premiada bacana. E como ele não é petista, não creio que vá matar essa bola no peito como Delúbio Soares e Jorge Lorenzetti.

Se a imprensa não consegue descobrir os furos no Legislativo, é por preguiça ou acobertamento: até os ascensoristas sabem que a terceirização da maioria desses serviços facilita o superfaturamento, molha a mão de funcionários de carreira e corrompe políticos - não necessariamente os deputados.

Dicas. Confiram as contas dos telefones celulares que pertencem aos gabinetes dos deputados. Tentei fazer isso durante nosso “Celulargate”. Falhei miseravelmente por causa da falta de credencial de imprensa para o blog mas, enfim, descobri o suficiente para afastarem a lista da minha miopia e ser barrado da sala.

Outro detalhe interessante seria conferir os contratos dos aluguéis de carros feitos pelos parlamentares e suas respectivas multas no Detran. Tem muita gente flagrada pelos pardais. Ir à central de fotocópias também pode render mais dados, visto que vários CCs instalados - cerca de dez por deputado - sequer trabalham em prol do mandato conferido pelos eleitores.

Pode soar chocante, mas um bando de gente usa os recursos da Assembléia para promover suas próprias carreiras através de trocentas cópias de textos que são enviadas às suas “tendências” - mesmo que sejam formadas por meia dúzia de pessoas -, usam verba de gabinete para dar esmolas a quem bater na porta e, veja só, até enviam boletins informativos de seu interesse para gente falecida-da-da há anos.

O presidente da AL, Frederico Antunes (PP-RS), disse que irá a fundo para condenar os culpados. Intuição do Conselho Editorial do A Nova Corja: é conversa para o Renan dormir. Se isso acontecer, a Desgovernadora pode até começar a pensar em pagar as dívidas do Estado e construir mais presídios, dada a quantidade de gente comrrompida até a medula no Legislativo.

Postado por Rodrigo Alvares, 1:27, 13/07/07, na(s) categoria(s) Povo Bovino. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

10 comentários para “Povo sem selo acaba por ser bovino”

  1. sisqueci diz:

    ele vai denunciar um contínuo, uma telefonista e um porteiro, depois monta uma pousada com nome debochado em Camboriu.

  2. Eu mesmo diz:

    É VERDADE!
    E TENHO DITO!

  3. Eu mesmo diz:

    É VERDADE!
    E TENHO DITO!

  4. A Nova Corja » Blog Archive » A Tran$parência das A$$embléia Bovina diz:

    […] nada + nada, mas os exemplos grassam por ali - empresas terceirizadas administram do cafezinho até as contas dos celulares. Isso foi no fim do governo […]

  5. Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » Nossos deputados fazem o mesmo que os de Brasília. Viajam para o exterior. diz:

    […] nada + nada, mas os exemplos grassam por ali - empresas terceirizadas administram do cafezinho até as contas dos celulares. Isso foi no fim do governo […]

  6. A Nova Corja » Blog Archive » Tem hora para tudo diz:

    […] O MPF também indiciou Carlos Crusius, os deputados José Otávio Germano, Luiz Fernando Záchia, Frederico Antunes, o ex-secretário Delson Martini, a assessora Walna Vilarins Meneses, o diretor do Banrisul Rubens […]

  7. Bethel Geiss diz:

    Excellent website. Lots of helpful information here. I am sending it to a few buddies ans additionally sharing in delicious. And naturally, thanks to your effort!

  8. ?????? ?? ??? diz:

    <a href=”http://www.droidsoftphone.com/]???? ?? ?? http://www.droidsoftphone.com/????

  9. ?????? ???????? diz:

    <a href=”http://www.4confetti.com/]????????????????? http://www.4confetti.com/

  10. ???????? ?? diz:

    <a href=”http://www.addmbtjapan.com/]MBT ???????????? http://www.addmbtjapan.com/

Comente