Bancoop + Pê Tê + Berzô

7:38 | 25/03/08 | Walter Valdevino

Para quem perdeu o Jornal da Band de ontem, lá vai (e no de hoje à noite vão soltar mais coisas, em doses homeopáticas):

MP investiga suposto desvio de verba para o PT

O Ministério Público investiga a quebra da cooperativa habitacional Bancoop [adoramo$ o $ite e aconselhamos as seções “Quem somos” e “Nossa História”], criada em 1996 pelo então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini, segundo o Jornal da Band. Há a suspeita de que o dinheiro pago pelos associados tenha sido desviado para as campanhas do PT para a presidência da República, em 2002, e a para prefeitura de São Paulo, em 2004. Procurados pelo telejornal, o PT e a Bancoop não quiseram falar sobre a denúncia.

Três mil famílias que ingressaram na Bancoop aguardam a entrega dos apartamentos. Contudo, vários projetos estariam resumidos a terrenos vazios ou esqueletos de prédios inacabados. A cooperativa teria recebido cerca de R$ 100 milhões de 15 mil famílias.

“Nós já temos depoimentos de subempreiteiros que trabalhavam para empreiteiras que pertenciam a administradores da Bancoop que dizem, literalmente, que eram obrigados a dar notas frias em valores superiores aos serviços prestados. Esse dinheiro desviado seria entregue para o caixa dois de campanhas de pessoas ligadas ao PT em São Paulo“, disse o promotor de Justiça José Carlos Blat, que investiga o caso.” (Terra)

Tags: , , , , ,

Postado por Walter Valdevino, 7:38, 25/03/08, na(s) categoria(s) Demência moral, Petistas. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

6 comentários para “Bancoop + Pê Tê + Berzô”

  1. dante diz:

    só notícia velha.

    queremos novidades.

  2. Paulo diz:

    Olha a última pérola do Lula:

    “Quando somos oposição fazemos a lei para atrapalhar a situação porque a gente pensa que nunca vai ser governo”.

    http://tinyurl.com/yw8asx

    Sem falar em:

    “De acordo com Lula, é preciso achar um “denominador comum entre as exigências legais e as necessidades da sociedade”. Ele citou como exemplo a construção de uma linha de transmissão de energia na capital catarinense que, segundo disse, enfrentou entraves porque teria que passar pelo mar “e alguns peixinhos não gostaram”.

    Mr. Pê.

  3. Alisson Coelho diz:

    Não deviam chamar o Lula de Grande Timoneiro…
    Deveriam chamar de Grande Pioneiro!

    PT faz escola!
    Nunca na Estória desse país….

  4. Ricardo A diz:

    Mentira! O Berzô não!

  5. Cooperado da Bancoop diz:

    Essa história da Bancoop já deveria ter estourado há muito tempo atrás. Somos 3 mil sem a casa construida e mais uns 12 mil que tem casa, mas que a cooperativa se nega a dar os documentos para poderemos registrar os imóveis em nossos nomes. Esta última no meu entendimento nada mais é do que uma extorsão… ou vc paga o q eles querem ou eles colocam vc e a sua familia prá morar no meio da rua…

    Na verdade essa corja da BANDOCOOP deveria é ir prá cadeia o quanto antes…

    Q Deus e a Justiça nos ajude…

    Cooperado.

  6. mnprafabrasil diz:

    A TURMA DO PT SÃO CARA DE PAU ROUBARAM O DINHEIRO PARA ELEIÇÃO DO LULA .
    LULA É TÃO CULPADO LOGICO QUE ELE SABIA DE ONDE VEIA O DINHEIRO

Comente