Atenção: situação de emergência mundial semana que vem

15:37 | 09/04/08 | Walter Valdevino

E quando você pensa que o ministro de A$$unto$ E$tratégico$ e maior filó$ofo do Braziu, Mangaba Unger, tomou um chá de sumiço para o bem da nação, lá vem o retorno com força total:

Mangabeira Unger sugere trocar serviço militar por serviço social obrigatório

O ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) admitiu nesta quarta-feira que o governo federal examina alternativas para modificar o sistema de serviço militar obrigatório. Uma das possibilidades é dar ao candidato o direito de escolher entre o serviço militar e o serviço social obrigatório. Mas para isso o interessado deverá se submeter a um rígido treinamento militar e ficará à disposição do Estado como integrante de uma força de reserva a ser acionada em caso de emergência.

mangaba111.jpg
“Os critérios a seguir se baseariam no vigor físico e na capacidade intelectual do candidato.” (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

“Até poderemos discutir estabelecer ao lado do serviço militar obrigatório, um serviço social obrigatório. Quem não prestar o serviço militar prestaria o social e receberia um treinamento militar e rudimentar para poder compor uma força de reserva capaz de ser mobilizada em CIRCUNSTÂNCIAS DE EMERGÊNCIA NACIONAL E MUNDIAL“, afirmou o ministro, na Câmara.” (Folha Online)

Tags: , ,

Postado por Walter Valdevino, 15:37, 09/04/08, na(s) categoria(s) Mangaba Unger. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

8 comentários para “Atenção: situação de emergência mundial semana que vem”

  1. Cisco diz:

    Idéia popular entre certos políticos americanos. Não lembro agora se foi o McCain ou o Obama que sugeriu o mesmo. Demência eterna.

  2. mauricio diz:

    Podiam treinar essas tropas pra marchar sobre Brasília e dar um jeito naquela naba

  3. Willlian Wallace diz:

    Alguém diz para ele que o Brasil não é a Suiça.

  4. Walter Valdevino diz:

    Agora é tarde, Wallace.

  5. gg diz:

    Mangabeira é um *gigante* intelectual.

    É pena que ele não tenha ainda se interado do fato de que o Excército brasileiro dispensa recrutas porque não tem dinheiro.

    Espera…Ooops…fiz.

  6. Rosalvo diz:

    O dito “treinamento militar” JÁ é rudimentar. Imagina o nivel do “treinamento militar e rudimentar” que a criatura tá propondo. Pedras e lanças?

  7. alexandre diz:

    a Constituição de 1988 já estabelece o serviço militar alternativo, para quem por razões de consciência, religião ou convicção política não deseja prestar o serviço militar.Hoje, em termos práticos,o serviço é voluntário, e sobram recrutas, por falta de dinheiro.e o treinamento já é para lá de rudimentar.
    Deveriam criar o ministério do Delírio para esse Mangabeira.

  8. mauricio diz:

    ó, o mangabeira estará em porto alegre para participar do fórum de software livre. os senhores poderiam fazer uma entrevista com ele ali.

Comente