Por uma São Paulo em chamas

13:00 | 29/04/08 | Rodrigo Alvares

É triste, mas não dá para evitar admitir que Geraldo Alckmin (PSDB) atendeu minhas preces e lançou sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Tudo parecia decidido depois que Gilberto Cassab (DEMO) agilizou acordo com Orestes Quércia (PMDB) graças à ajuda do governador José Serra (PSDB), que nutre ilusões de ser eleito presidente.

E os eleitores que se danem enquanto isso, claro. Agora, ao invés de discutirem as eleições e alianças de 2010, Alckmin/ Cassab/ Marta terão de se engalfinhar sobre os problemas da cidade. Não apenas sobre os do passado e os atuais, mas também em repensar São Paulo. Por mais apáticos que os paulistanos sejam, até eles estão cansados do trololó dos políticos.

Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o processo político nesse lugar. Para se ter uma idéia, aliados tucanos de Cassab lançaram um troço chamado Juntos pela aliança até a vitória, cujos tópicos eram:

1) defesa da candidatura de Alckmin ao governo do Estado em 2010;

2) defesa da manutenção da aliança PSDB-DEM na cidade de São Paulo;

3) apoio a Kassab prefeito em 2008;

4) direito a indicação de um vice do PSDB na chapa do prefeito;

5) apoio a Serra candidato à Presidência da República em 2010

Não conheço Alckmin pessoalmente, mas já entrevistei Cassab e Serra - o que dá margem ao meu asco. Agora imagino os conluios entre eles, estratagemas dos partidos e a decepção da Dora Kramer, que estava a um passo de lançar Cassab para governador em 2014. 

Melhor que isso, só se a Soninha (PPS) for vice do Chuchu.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 13:00, 29/04/08, na(s) categoria(s) Eleições 2008. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

8 comentários para “Por uma São Paulo em chamas”

  1. Alisson Coelho diz:

    Se na minha cidade os candidatos fosse Kassab, Marta e Alckimin eu me mudava, transferia meu titulo sei lá…, mas é muita demencia junta!!!!

  2. Fróid diz:

    O que dizer do bando de gasguitas que vai concorrer em Poa?!?! O TRE deveria fornecer protetores auriculares aos eleitores. Ou então … fujamos todos para as colinas!!

  3. Ricardo A diz:

    Sim, o PSDB é “uma agremiação de inimigos composta inteiramente de inimigos”. continua valendo.

  4. Ricardo A diz:

    Depois, que vi o comentário do Fróid.

    É verdade, não estamos em situação muito melhor. Imaginou a Luciana Genro gritando, a Maria do Rosário chorando, enquanto a Manuela assiste tudo com aquele jeito “meio” Campus do Vale? Ainda tem Fogaça e Onyx.

    Bom demais!

  5. Rodrigo Alvares diz:

    Depois de ver a Manuela até em Ouro Preto, acho que ela está mais é “meio” arroz de festa e surfando no hype. Nenhum motivo para estar naquela cerimônia de Tiradentes

  6. dante diz:

    todo o motivo, suruba: ouro preto = MG = aécio.

    dfsalçdsflçkdfdsf

  7. Carlos diz:

    Bom mais uma vez o paulistano sego surdo e mudo esta entrantando em uma fria.
    De um lado Marta de outro Kassab,e o pior de tudo é a falta de ter em quem votar,ai ficamos como bois nos corredores da morte.
    Os bixinhos não tem saida mais nós paulistanos temos que ter,vamos abrir o olha galera,e quidado com os vices em ………

  8. Carlos diz:

    Bom mais uma vez o paulistano sego surdo e mudo esta entrantando em uma fria.
    De um lado Marta de outro Kassab,e o pior de tudo é a falta de ter em quem votar,ai ficamos como bois nos corredores da morte.
    Os bichinhos não tem saida mais nós paulistanos temos que ter,vamos abrir o olha galera,e quidado com os vices em ………

Comente