A demên$$ia eleitoral continua

15:19 | 02/06/08 | Marcelo Träsel

Semana passada foi o Pedro Doria o atingido pelo analfabetismo digital do Judi$$iário, agora é um candidato a vereador de Belo Horizonte quem foi multado em R$ 21 mil por fazer propaganda no Orkut. O motivo:

De acordo com o TRE, Mateus colocou a seguinte frase no site: “…disputei eleição para deputado federal e fiquei com 1852 votos e agora vou tentar vereador em Belo Horizonte em 2008 e desde já peço que todos me ajudem. Vamos lá que a vida continua”.

A matéria do iG não deixa claro se o candidato foi punido por fazer campanha antes do período estabelecido pela Justiça Eleitoral, como aconteceu com Gabeira, ou se foi por usar o Orkut, simplesmente. A primeira alternativa é um pouco menos errada do que a segunda, já que nesse caso é claramente uma propaganda do candidato, ao contrário do banner veiculado no site do Pedro Doria, que nada tinha a ver com Gabeira.

Se o problema foi o uso do Orkut, então temos uma decisão rematadamente ignorante. Ainda mais que o TRE do Rio de Janeiro liberou a campanha em blogs e quetais, ou seja, o TRE de Minas poderia fazer o mesmo, se entendesse a Internet.

Tags: , , , , ,

Postado por Marcelo Träsel, 15:19, 02/06/08, na(s) categoria(s) Eleições 2008, Ju$tiça du Braziu. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

Comente