Pancadaria, o vídeo

19:17 | 12/06/08 | Walter Valdevino

Eu adoro o petismo mental porque ele não tem limites para o auto-afundamento. Tava passeando por uns blogs do Pê Tê por aí e encontrei o vídeo abaixo, registrando trechos da pancadaria entre a Via Campesina e a Brigada Militar. Comentarei trecho por trecho.

00:00 - “Desgovernadora Yeda” - Bom saber que o nosso bordão “desgovernadora“, criado antes mesmo da posse, está se difundindo sem controle e sendo usado pela petezada. Podem usar, não cobramos royalties (por enquanto).

00:24 - A Brigada conversa bovinamente com a cumpanhêrada quando o cumpanhêru de boné verde simplesmente surta. Pancada nele, ora.

01:08 - A câmera filma os brigadianos cercando a entrada do Supermercado Nacional. Do nada, uma moçoila revolucionária se aproxima do brigadianho. Leva um tufo.

01:23 - Apontando armas com balas de borracha, a Brigada continua cercando o supermercado e mandando a cumpanhêrada sair.

01:39 - Começa o trecho em que a Brigada fica em formação, parada, ao redor do supermercado. A cumpanhêrada atiça.

02:00 - Kenny, a lata de lixo do prefeito Fogaça Poeta, tomba mortalmente no chão. Deve ter sido a Brigada, com toda sua truculência, que atingiu Kenny. Se eu fosse o Poeta (zz…zz..zz), não deixava por isso.

02:10 - Alguns soldados avançam e atiram balas de borracha e de efeito moral para dispersar a cumpanhêrada, que insiste em lutar contra o Wal-Mart feio, bobão e capitalista.

02:43 - Já recuados na Rua Múcio Teixeira, a cumpanhêrada entra em formação de tropa de choque, fazendo bom uso dos escudos levados para o “protesto pacífico” e chamando a Brigada pro pau. É um protesto sociau.

02:55 - Aparece o primeiro cumpanhêru lesado.

03:00 - Aparece o primeiro petralha “explicando” o que houve: “A polícia espremeu o povo, fazendo o povo arrebentar a cerca.” Viu? Culpa da Brigada. Wal-Mart, proce$$e Yoda por danos ao patrimônio privado.

03:30 - Brigada, ainda em formação, avança pela rua, a vários metros da cumpanhêrada, que recua.

03:43 - Um dos melhores momentos: a cumpanhêrada, em formação, recua. E recua batendo com pedaços de pau em seus escudos improvisados, usado a mesma tática da polícia de choque. É bom lembrar que a Brigada, em momento algum do vídeo, bate com os cacetetes nos escudos (que pena). Posso estar enganado, mas alguém disse por aí que o movimento era pacífico e que essa história do CAMINHÃO inteiro apreendido pela polícia com escudos e pedaços de pau (o mesmo que eu vi na matéria da mídia má ontem) não passou de um delírio dos monstros neoliberais que querem sufocar o povo. Agora, os escudos e os pedaços de pau estão ali no vídeo. Deve ser um delírio coletivo.

04:20 - O Coronel Paulo Roberto Vamu-detoná-a-bandidági Mendes, novo comandante-geral da Brigada, aparece andando calmamente junto aos policiais.

05:24 - A Brigada, parada, em formação, começa a ser empurrada. Reage, obviamente. Recomeça a pancadaria. Olhem bem atentamente (05:32) quem está insuflando a cumpanhêrada. É ele, ali na direita, nosso querido deputado estadual Raul Carrion (PCdoB), que no final do vídeo vai falar.

05:42 - Os brigadianos gritam “alinha”, para reorganizar a formação. Realinhamento feito (05:56) e tudo se acalma momentaneamente.

06:10 - Cumpanhêrada entra em formação na frente da formação dos brigadianos. Um cabeludo de touca, que nunca pegou numa pá na vida (veio direto do Campus do Vale), tenta organizar as coisas.

07:19 - Começa a correria e câmera só filma o chão. Derrota. Nós, golpistas que queremos derrubar a desgovernada, estávamos sedentos para saber quem provocou quem nessa hora. Brigada manda ver nas bombas de efeito moral.

08:27 - Patricinhas “campone$a$”, com suas belas jaquetas, correm e tossem por causa do gás.

08:35 - Momento do BANDITISMO PROFUNDO. Uma vagabunda aparece com um bebê de colo. Não é nem uma criança um pouco maior, é um bebê de meses que está passando mal. A criminosa e uma amiga tentam fazer respiração boca a boca na criança:

bebe.jpg

Não sei, talvez os meus valores neoliberais bugueses e imperialistas estejam meio tortos, mas tenho a leve impressão de que teria muito prazer em surrar essa vadia que levou o filho de meses pra levar gás lacrimogênio nas fuças. Culpa da Brigada e do governo neoliberal (aquele que tentou aumentar imposto antes mesmo da posse), é claro.

08:56 - Começa a entrevista do deputado Raul Carrion (PCdoB), o mesmo que, antes, estava insuflando a cumpanhêrada para ir pra cima da Brigada. Resmunga alguma coisa com “não podemos deixar que a constituição deixe de valer na cidade de Porto Alegre devido aos humores da [des]governadora“. Concordo integralmente, nobre deputado. Art. 5º, XXII: “é garantido o direito de propriedade.”

Agora só espero que a petezada não tire o vídeo do ar. Jamais vi algo tão e$clarecedor.

Tags: , , ,

Postado por Walter Valdevino, 19:17, 12/06/08, na(s) categoria(s) Demência moral. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

181 comentários para “Pancadaria, o vídeo”

  1. Joel diz:

    Como bem se sabe,as imagens serão usadas pela visão deturpada da petezada,invertendo os fatos e as vítimas.O negócio é seguir descendo o pau nesse bando de vagaba,para continuar mantendo a ordem ainda que possível!

  2. Ricardo N. diz:

    Com o “saiti” http://keepvid.com/, tu consegue baixar uma cópia do vídeo! Por precaução, sabe como é!

  3. Marcelo Träsel diz:

    Ora, Walter, os escudos e paus não eram armas, mas INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO. Sabe que esse pessoal hippie não consegue ficar sem infligir algum arremedo de música quando se juntam em três exemplares ou mais.

  4. Fábio diz:

    Tem até uma fulaninha que saiu de casa com lencinho para fazer cena. Mas a ação policial é um desastre. Horror.

  5. Fábio diz:

    É o primeiro protesto com percussão que vejo. Fala sério.

  6. Moses diz:

    Pessoal, numa boa, repensem esses termos em relação à mãe da criança. Acho que são incompatíveis com a inteligência e a sagacidade que vcs costumam mostrar nos posts. Ela pode ter avaliado mal a situação - até não acredito, mas pode ser - ou estar pressionada por alguém a estar ali, o que não é absurdo.

  7. Bruno Galera diz:

    Levar criança pra protesto = cadeira elétrica. Sério.

  8. goiaba diz:

    Primeiro: não consigo entender que alguém saia pra brigar com a brigada pintado de palhaço.
    Segundo: que vá fazer isso com pedaços de bambu. Contra a tropa de choque, ah tá.
    Terceiro: Tá lá na constituição burguesa, feia e bobona que há o direito à propriedade, mas também está lá o direito à vida e à integridade física. É uma quetão de valores. O que é mais importante? uma cerca ou dezenas de seres humanos?

  9. goiaba diz:

    O fato de a mãe ter levado o bebê reforça a idéia de que o protesto iria ser realmente pacífico. Ninguém MESMO leva uma criança recém nascida quando saí pra brigar com a polícia. Claro que há sempre a hipótese de isso acontecer (ainda mais com esse comandante fascista) e a mãe foi irresponsável sim, bandida e vagabunda, TALVEZ não.

  10. goiaba diz:

    Ah, e se derrubassem tua cerca (sabei-me lá por quê a via campesina faria isso) e tu ligasse pra brigada, com certeza iriam te dizer que não tem ninguém disponível. Pro Wal Mart e pra defender a Medusona sempre tem.

  11. Diogo diz:

    O Comandante Fascistóide mordeu a isca direitinho!

  12. fabs diz:

    Goiaba, concordo com algumas coisas que tu disse, mas nao acho que o fato da mãe ter levado o bebê reforce qualquer coisa além da burrice suprema da mãe. Não me importa se o protesto era pacífico ou não, a idéia de levar um bebê de colo para um PROTESTO é ridícula. A não ser que ela tenha sido iludida que, sei lá, era um xá de bebê; ainda assim, se ela achasse que era outra coisa, chegando no lugar, me parece que pessoas não carregam bandeiras do partidão para berçários, de forma que ela devia ter dado as costas e ido embora.

    Se, no entanto, ela foi constrangida a ficar no lugar, daí é caso de polícia (de novo).

    Sobre o argumento do “derrubar a cerca da tua casa”, não sei se as humanas já acabaram completamente com minha capacidade de entender ironia, mas eu ACHO que o Walter tava sendo irônico.

  13. fabs diz:

    Em tempo, sobre o direito a vida, ninguém matou ninguém. A resposta da policia foi violenta, mas não foi exatamente um recast de Carajás como muita gente tá querendo pintar.

  14. Hector diz:

    Não entendi bem porque aquele cara de boné verde teria “surtado”… parece até que ele desmaiou… o que não seria motivo para a brigada sair batendo (pareceu que estava pré-disposta a isso).

    Na continuação do vídeo até dá para concordar com o cronista neoliberal, principalmente naquela questão dos escudos (não entendi o que eram aquelas letras embaralhadas… eles iam escrever algo e esqueceram?)

    O diabo é que a Yoda MERECE todos os protestos… o problema é “depender” pra isso da Via Campesina, que protesta contra tudo e contra todos sem lógica alguma…

  15. Carmencita diz:

    xá de bebê

    O infante Reza Pahlavi.

  16. fabs diz:

    o PIOR é que eu fiquei na dúvida.

  17. Satanésio diz:

    “Em tempo, sobre o direito a vida, ninguém matou ninguém. ”

    só quebraram o braço de um. deve ser uma nova orientação do novo Comandante fascista-mor: trocar mortes por castigo físico.

  18. Satanésio diz:

    goiaba, concordo com o que vc disse.

  19. Satanésio diz:

    Waldevino, vi o vídeo e achei teus comentários péssimos. E isso não foi um elogio. Ora, a Nova Corja senta o pau no governo toda hora e não quer que as pessoas fiquem com raiva. TEM QUE PROTESTAR CONTRA ESSE GOVERNO CORRUPTO SIM! É o Estado que existe para o povo, e não o contrário. Inclua nisso aí a Brigada Militar. A Brigada sentou o pau nas pessoas erradas, pq deveriam ter invadido é o Palácio Piratini, isto sim. Que história é essa do Waldevino vir aqui criticar um protesto legítimo e ser extremamente amável na análise sobre a Brigada? Que história é essa de dar pau em todos os partidos e ser bonzinho quando avalia a “instituição” brigada? Espero que os teus comentários e análises sobre a Brigada sejam tão ácidos quanto os contra os partidos.

  20. Leonidas diz:

    Porra, essa gente não assistiu 300 de esparta não?
    Hoje, a gente vai churrasquear no inferno!!!!!
    This is BOVINÃO!!!!!!!
    na boa , todo mundo que ta ai , menos o bebe, merece se ferrar mesmo, milico e o resto.
    Sera q não tem 300 cabeças com mais de 85 quilos no movimento e um pouco de culhão?
    E esses capangas de farda, tão fora de ordem, evidentemente…
    parece show cover do village people….

  21. Arthur diz:

    Nesse ponto eu concordo com o Satanésio…Os comentários me pareceram bem lambe-botas da Brigada…E concordo com o Hector sobre o cara do boné verde.

  22. Elton diz:

    Tá bom. A culpa de ter apanhado é de quem apanhou e depois vão “torcer” os fatos. Parece com aquele “argumento” de gente velha que diz que a culpa do estupro é da mulher estuprada (por que estava provocante/sozinha/etc). Você pode não concordar a opinião da Via Campesina, mas defender que eles sejam silenciados violentamente por quere emiti-la é demais. Por muito menos qualquer lider de esquerda é chamado ditador pela direita marota. Queria ver a sua opinião se fosse a polícia do Chavez descendo o cacete em pessoas que estivessem protestando contra o governo.

  23. Cintia diz:

    Infeliz o post de vocês…donos do jargão “desgovernadora”

  24. Cynthia diz:

    “This is BOVINÃO!!!!!!!”
    haehaehaehaheaheahaheaheaheahee

  25. Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula diz:

    Pois é, a tal postura se convencionou chamar de Neoconservadorismo né!?
    Se a Elite Intelectual (graduados, mestres e doutores em um país de analfabetos) pensa assim, merece mesmo ter mensalão, DETRAN, Banrrisul & O Poeta.
    Falta muita coisa, mas discernimento jamais teremos.
    Logo, a danação eterna é mais do justa.

  26. Willian Wallace diz:

    eu morei na Suiça 4 anos, e isso que aconteceu aqui é ficha perto do que a polizei faz lá quando os comunistas suiços passam dos limites em protestos. Uma vez passeando em Zurich até eu levei gás lacrimogênio na cabeça e nem tinha nada a ver com a coisa, mas como fui ser curioso, só não tomei pau porque fugi. Sem essa então de que a elite intelectual blah blah blah. Em qualquer lugar do mundo quem não respeita a ordem leva cacete. Portanto, parem de chorar e não sejam idiotas quando forem protestar.

  27. Carmencita diz:

    parem de chorar… quando forem protestar

    Com gás? Impossível.

  28. Carmencita diz:

    lacrimogênio

    Um gênio que lacrimeja. Só pode ser a Jeannie.

  29. Fróid diz:

    A Brigada foi muito mole…. deviam mandar a tropa fazer treinamento anti-protesto em Cuba. Hshshsh!!

    Cara….. não se leva uma criança dessa idade nem em jogo de futebol (que é, ou deveria ser, ume evento esportivo e pacífico) muito menos em protesto político.

    Manifestações desse porte (por um mínimo de bom senso - viajei…hshshs) deveriam ser frenquentados apenas por adultos. Quem leva uma criança dessa idade deve no mínimo ser responsabilizado criminalmente. Alô Conselho Tutelar!!! Essa criança não merece a mãe que tem….. MEXAM-SE!!!

    E digo mais….. a Yoda merece sim todos os protestos do mundo (FORA YODA, digo eu também!!). Mas…..que vão então faze-los no Piratini ou melhor ainda, na frente da casa dela então!! O que é que os outros tem a ver com isso?? O que é que os moradores do Menino Deus tem a ver com isso??? Repudio totalmente a “tática” imbecil de azucrinar a vida de terceiros para reinvindicar benefícios para grupos específicos (tipo Vias Campesinas da vida…).

    E….. ah….. tá bom…. já chega. Hshshsh!!

    Fui…….

  30. Fróid diz:

    # Carmencita diz:
    9:51, 13/06/08

    parem de chorar… quando forem protestar

    Com gás? Impossível.
    # Carmencita diz:
    9:53, 13/06/08

    lacrimogênio

    Um gênio que lacrimeja. Só pode ser a Jeannie.

    ==========

    Carmencita genial e com a corda toda hoje!!!! Hshshsh!!!

  31. Pablo Vilarnovo diz:

    Heitor - Até concordo que Yoda merça todos os protestos. Porém, contudo, entretanto, todavia esse protesto não era contra Yoda Cruzes.

    Era contra a alta dos alimentos, que francamente não tem nada a ver com um supermercado.

  32. moche diz:

    O protesto era contra a Yeda sim. O carro de som foi apreendido.

    O blog ri de coisas sérias. Cinismo total.

  33. Fróid diz:

    Estou rindo do Moche agora… hshshsh!!! Queimarei no inferno, com certeza….!!!

    Será que a Yoda estava fazendo compras naquele supermercardo no momento do protesto?? Seria a unica explicação plausível para a manifestação ocorrer ali naquele lugar, naquela hora!!

  34. Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula diz:

    Willian Wallace, tu morou na Suiça?
    Eu morei na Alemanha, que é bem menos massa que aquela ilha galáctica.
    Sabemos bem contra quem a Politzei brande suas phoderosas armas de raio laser por lá. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, já disse algum jogador de futebol.
    Mas compreendo perfeitamente que tu seja um ardoroso respeitador da “ordem” e que deva apoiar jargões do tipo “estupra mas não mata”.
    No entanto, sugiro fortemente a troca do Nick “Willian Wallace”, já que este foi uma baderneiro escocês. E que levou pau.
    Depois não adianta gritar Freeeeeeeeeeddddooooooooooooooooommmmm

  35. Goiaba diz:

    “…se um velho ou uma mulher tentar derrubar a MINHA cerca, antes de chamar a Brigada eu mesmo vou lá e dou uma surra neles.”
    “…teria muito prazer em surrar essa vadia…”

    Uólter Waldevino, mostrando o jeito Torquemada dos padre$ formarem filó$ofos.

  36. Goiaba diz:

    Petralha é um termo que combina muito mais com o Olavão do que com vocês.
    Por falar nisso, hoje, as 3 da tarde, eu vou lá pro Piratini apanhar com as professorinhas. Se eu não voLLtar até de noite, é que eu morri ou fui preso.

  37. Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula diz:

    Algué já viu o tamanho das filas naquele super?
    Eu apoiaria o protesto se estivesse lá!
    E digo mais: aquele super nem padaria tem! Em compensação, a prateleira de vinhos é excellente.

  38. Fróid diz:

    Se o estabelecimento é ruim (e deve ser mesmo)… o melhor protesto seria não comprar lá.

  39. Ana diz:

    O Mendes é meu REI. Estes desocupados têm é que apanhar.

  40. Hector diz:

    Pablo, é isso mesmo que eu queria dizer… justamente por a Via Campesina protestar contra tudo e contra todos, em vez de ir direto ao Piratini, parece que resolveu “aproveitar a viagem” e protestar contra outra coisa sem relação alguma (aumento dos alimentos).

  41. João Carlos Cembranel diz:

    Tiraram o vídeo do ar, infelizmente (!).

  42. Pau nos Porco diz:

    Pau na Brigada. Quem anda pela rua tem de se defender sozinho,porque todos os efetivos estão a serviço privado…

    Ali na volta do Clínicas é a Faixa de Gaza, o lugar onde mais se rouba carro em Poa [talvez já nem tenha mais esse título, mas a região tem ostentado o troféu há muuuuiiito tempo], o lugar onde dia desses seis [!] estudantes foram assaltados na parada de ônibus no finzinho da tarde. O assaltante hoje nem espera mais escurecer, passa o rodo dia claro mesmo.

    Vai na redença, ali em torno do Araújo [ruína do Poeta]. Ou ali nas proximidades do lago, perto da João Pessoa. ou anda por qualquer rua da cidade. Você JAMAIS será incomodado por NENHUM policial, mesmo que você seja o maior falcatrua e esteja devendo para todas as esferas. Basta evitar as blitze fartamente anunciadas com bastante antecedência [nessa sexta parece que é na Scharlau].

    E o assaltado segue sendo roubado a mão armada, a mão desarmada, e, pior, no Gabinete da Noiva Cadáver.

  43. Sidgaray diz:

    O objetivo de todo protesto é APARECER, GERAR REPERCUSÃO. Os erros, excessos, vítimas….fizem parte da “estratégia”.
    Quem escolhe esse Pigbull para comandar a Guarda do Patrimônio mostra mais uma vez sua incompetência.
    A criança, as Pattynhas, os campesinos de Ipod, a impren$a… todos
    fazem parte deste circo decadente que é a nossa sociedade.
    Cadê o politizado povo gaúcho? Cadê nossa capacidade de indignação?
    É mais fácil, escondidos atráz de um monitor, mostrar nossa inteligência ácida contra todos e esperar novos fatos como esses recentes pra recarregar nossa munição.

  44. GBRL diz:

    Hahaha! É divertido ver que o pessoal REALMENTE NÃO ENTENDE.

  45. Carmencita diz:

    Carmencita… com a corda toda
    ¡Ay, obrigada!
    Vá elogiando para ver o que é bom!

    Politzei
    Morou na Alemanha? Ach, so? Onde aprendeu a escrever assim?

    atráz
    Atroz.

  46. Willian Wallace diz:

    caro Ciclópico, engano seu. Ainda mais nas comparações. O que te escapa é a obviedade das ações desses movimentos. E sério que esse pessoal ama a liberdade não é? Complexo de pogrom não cola neles.

    E carmencita, clorobenzilideno malononitrilo pra ti.

  47. Satanésio diz:

    “A Brigada foi muito mole…. deviam mandar a tropa fazer treinamento anti-protesto em Cuba.”

    Fróis, na boa, não fode!

  48. Fróid diz:

    Satanésio, vade retro!! hshshsh!!

  49. baiacurs diz:

    Solicito que alguém que tenha baixado o vídeo, entre um afazer e outro, encontre tempo para colocá-lo no easyshare ou google vídeo e disponibilize para quem não viu ainda.

  50. Goiaba diz:

    …sugiro fortemente a troca do Nick “Willian Wallace”, já que este foi uma baderneiro escocês. E que levou pau…

    Fali.

  51. Gabriel diz:

    Todos os petralhas demagogos que comentaram aqui não entenderam ou fazem que não entendem (eles adoram se fazer de bobos).

    O problema não é protestar. Protesto não é contra a lei. O problema é invadir propriedade e depredar patrimônio alheio. Isso é contra a lei.

    Querem que eu desenhe?

  52. Goiaba diz:

    Olavete detected… parem com esse negócio de Petralha, pelamordedeus, eu não ENTENDO o que quer dizer isso.

  53. Willian Wallace diz:

    putz é mesmo goiaba, Disney não faz parte de uma infância socialista.

  54. Pablo Vilarnovo diz:

    William - É claro que não. Até porque o Tio Walt era um agente da CIA.

  55. Goiaba diz:

    Não foi i$$o. Eu amava os gibis do seu Uól… o que eu não entendo é o que é que quem abomina ver gente apanhando tem a ver com o PT.

  56. Willian Wallace diz:

    …e grau 33

  57. Goiaba diz:

    Os metralhas votarão no McCain, certamente.

  58. Fróid diz:

    Eu também abomino ver gente apanhando sem motivo. Infelizmente, não foi o caso desses aí.

  59. Willian Wallace diz:

    goiaba, não misture compaixão e condescendência. Revise seus sentimentos.

  60. Alisson Coelho diz:

    Gabriel, chama o Bohn Gass que ele desenha!

    Protestar não é crime.

    Depredar e andar armado é.

    A brigada tentar manter a ordem não é errado.

    Bater em todo mundo é.

    Não acredito que todos os manifestantes estivessem lá pensando em confronto. Alguns estavam.

    Houveram erros dos dois lados. Por picuinha política, ninguém quer reconhecer!

    No mais, FORA YODA, FORA MENTALIDADE Pê Tê!

  61. Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula diz:

    Atráz!
    puta merda! isso que dá estudar eme sola pública.
    As drogas ajudam também, vamos binar né!?

  62. moche diz:

    Algus que escrevem aqui são reacinhas que devem ser ex-petistas frustrados e agora gostam de fazer troça de tudo. Usam a ironia como forma de defender suas bandeiras e desqualificar o oponente. Com isso, empobrecem o debate e simplificam coisas complexas. A função dos estereótipos é, por sinal, essa.

    Os caras dos movimentos podem até ter feito um monte de cagadas, mas o fato é que o Mendes é um debilóide e provocou todo clima de enfrentamento.

  63. Walter Valdevino diz:

    goiaba:

    1) “Segundo: que vá fazer isso com pedaços de bambu. Contra a tropa de choque, ah tá.”

    Vá até o 03:43 do vídeo e tente prestar MUITA atenção. Não é bambu que os teus cumpanhêrus estão usando para bater nos escudos.

    2) “Tá lá na constituição burguesa, feia e bobona que há o direito à propriedade, mas também está lá o direito à vida e à integridade física. É uma quetão de valores. O que é mais importante? uma cerca ou dezenas de seres humanos?”

    Salvo a falência completa da Brigada, que às vezes demora mais de 1 hora para chegar nos locais das ocorrências (o que aniquila o discurso VAMU PEGÁ PRA MATÁ do Coronel Mendes), e mais alguns casos de policiais corruptos, eu posso te garantir que grande parte dos brigadianos (muito mais do que em qualquer outro estado do Bananão) vai proteger direitinho a tua integridade física.
    Só tem um problema: eles desistem de oferecer essa proteção quando tu aparece na frente deles batendo com um pedaço de pau num escudo e chamando pro pau.
    Nosso memorável Bi$ol, secretário da in$egurança durante o governo Olívio (Pê Tê), tentou com muita força convencer os brigadianos a jogar rosas em quem chamava eles pro pau. Não deu certo. Conseguiu, no máximo, fazer os brigadianos trocarem os coturnos (muito violentos) por sapatos.

    3) “O fato de a mãe ter levado o bebê reforça a idéia de que o protesto iria ser realmente pacífico.”

    Vou ser repetitivo porque ADORO FATOS (não sei o que estou fazendo na filo$ofia…): vá até o 03:43 do vídeo e tente prestar MUITA atenção. Se você considera que bater pedaços de pau em escudos e chamar a Brigada pro pau é realizar protesto pacífico, ok…ok. Ok, ok? Ok.

    Ok, viu?

    4) “Uólter Waldevino, mostrando o jeito Torquemada dos padre$ formarem filó$ofos.”

    Embora bovinense, fiz minha graduação em filo$ofia na UNICAMP, universidade públicagratuitaedequalidade. Voltei pra PUCRS para fazer o mestrado e agora estou no doutorado também na PUCRS. Aliás, foi na UNICAMP que conheci muito bem a petezada que domina o movimento estudantil.

    Padres? Não fui nem batizado e jamais conversei mais de alguns segundos um.

    5) “Por falar nisso, hoje, as 3 da tarde, eu vou lá pro Piratini apanhar com as professorinhas.”

    Se chamar a Brigada pro pau, tem que apanhar até deixar de ser petista. Se ficar gritando contra o banditismo do governo, duvido muito que a Brigada vá te bater. Se a Brigada bater sem motivo, usa o teu celular burguês pra filmar, que nós postamos. Mas filma direito, não se auto-aniquila como fizeram nesse vídeo aí do post.

    $atanésio:

    1) “Ora, a Nova Corja senta o pau no governo toda hora e não quer que as pessoas fiquem com raiva. TEM QUE PROTESTAR CONTRA ESSE GOVERNO CORRUPTO SIM!

    Também acho. Protesto nesse troço chamado democracia funciona da seguinte forma: tu liga pra Brigada e pra EPTC e avisa que vai fazer uma manifestação e encher o saco das pessoas trancando o trânsito. A Brigada, por lei, tem que ir lá fazer a escolta. Assim que funciona.

    2) “A Brigada sentou o pau nas pessoas erradas, pq deveriam ter invadido é o Palácio Piratini, isto sim.”

    Não pode invadir o Piratini assim como não pode invadir a tua casa.

    3) “Que história é essa do Waldevino vir aqui criticar um protesto legítimo e ser extremamente amável na análise sobre a Brigada?”

    Protesto legítimo é o que expliquei ali na resposta 1. Levar pedaços de pau pra bater em escudos e chamar a polícia pro pau não é legítimo. Tá lá no 03:43 do vídeo. Reveja.

    4) “Que história é essa de dar pau em todos os partidos e ser bonzinho quando avalia a “instituição” brigada? Espero que os teus comentários e análises sobre a Brigada sejam tão ácidos quanto os contra os partidos.”

    Não estou sendo “bonzinho”. Acho que a atuação da Brigada foi leve demais. Deveriam ter prendido TODO MUNDO que estava com pedaço de pau e ter dado muito mais pancada em quem estava com vontade de levar pancada (pelo que se vê no vídeo, muita gente).

    Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula:

    1) “Se a Elite Intelectual (graduados, mestres e doutores em um país de analfabetos) pensa assim, merece mesmo ter mensalão, DETRAN, Banrrisul & O Poeta.”

    É que você ainda não entendeu que a lei que deveria impedir a roubalheira no Detran, no Banrisul e no governo petista é a mesma que proíbe que tu pegue um pedaço de pau, um escudo e saia por aí chamando a polícia pro pau. Força, que um dia você consegue entender como as coisas DEVERIAM funcionar.

    2) “Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula:

    “Mas compreendo perfeitamente que tu [p/ Willian Wallace] seja um ardoroso respeitador da “ordem” e que deva apoiar jargões do tipo “estupra mas não mata”.

    É, você não conseguiu entender nada de nada, “Comunista Ciclópico, mas Liberal na medula”. Nem a contradição entre comunismo e liberalismo muito menos tudo que se passou quando você morou na Alemanha. Volte pra lá e repense tudo.

    Willian Wallace:

    “eu morei na Suiça 4 anos, e isso que aconteceu aqui é ficha perto do que a polizei faz lá quando os comunistas suiços passam dos limites em protestos.”

    Fato. É assim em todo lugar civilizado. Na França, quem faz a segurança de lugares públicos de grande movimento (Torre Eiffel, Arco do Triunfo, principais estações de trem) é o exército, com uns fuzis maiores do que os soldados. A petezada poderia roubar mais um pouco, comprar uma passagem pra Paris e tentar sacar um porrete e um escudo embaixo da Toffe Eiffel e chamar um desses milicos pro pau pra ver se não leva um tiro bem no meio das fuças.

  64. Walter Valdevino diz:

    Alisson Coelho:

    “Não acredito que todos os manifestantes estivessem lá pensando em confronto. Alguns estavam.”

    03:43 do vídeo. Porretes batendo nos escudos e chamando a Brigada pro pau.

    Vou repetir isso até a morte.

  65. moche diz:

    “Também acho. Protesto nesse troço chamado democracia funciona da seguinte forma: tu liga pra Brigada e pra EPTC e avisa que vai fazer uma manifestação e encher o saco das pessoas trancando o trânsito. A Brigada, por lei, tem que ir lá fazer a escolta. Assim que funciona. ”

    Vai ler a Constituição antes de falar bobagem, meu.

  66. Walter Valdevino diz:

    moche:

    “Vai ler a Constituição antes de falar bobagem, meu.”

    Já li várias vezes. Por isso defendo que não se pode invadir nem o Wal-Mart nem da tua casa.

    É o cu$to dessa tal de democracia. É uma chatice nada revolucionária, eu sei. Mas é assim.

  67. Carmencita diz:

    Agora estou no Escitalopram.

    Qualquer hora passo para o Carmencitalopram.

  68. moche diz:

    Cara, não sou revolucionário e perdi algum tempo da minha vida estudando a constituição.

  69. moche diz:

    como eu disse, não demora um minuto até cairmos nos estereótipos como resposta.

  70. Carmencita diz:

    Wal*
    Não recebi nenhuma resposta.

    * Wal é um nome lindo. Wal = baleia em alemão.

  71. Fróid diz:

    # moche diz:
    13:16, 13/06/08

    Cara, não sou revolucionário e perdi algum tempo da minha vida estudando a constituição.

    =====

    Taí um exemplo de tempo desperdiçado inutilmente. É visível que pouco foi assimilado esse tempo todo.

  72. moche diz:

    tá bom fróid; tua piada venceu. é assim que se ganha uma discussão agora: com a melhor piada.

  73. Nitrium diz:

    “Ganhar” uma discussão, na internet?

  74. Enfim » Falta de limites diz:

    […] O Walter descreveu bem a minha indignação na Nova Corja: http://www.novacorja.org/?p=3807 […]

  75. Carmencita diz:

    Pode-se não ganhar. Mas o bate-boca fica GOSTOSO.

  76. Fróid diz:

    Piada? Que Piada??

  77. Carmencita diz:

    Voltei pra PUCRS para fazer o mestrado e agora estou no doutorado também na PUCRS

    Por que não mencionou o sanduíche de Baguetão?

  78. baiacurs diz:

    Tio Walter Valdevino:
    Tem como botar a bosta do videozinho no easyshare ou no google video? Assim eu consigo ver e tu ganha uns $ prá ajudar a pagar a ceva, o fuminho e teus estudos (quem sabe um pós-doutorado hein, sabichão?) e continuar falando merda nas tuas muitas horas vagas.
    Valeu.

  79. fabs diz:

    eu acho ótimo que uma galera avacalha o Walter, mas é incapaz de responder um-maldito-argumento.

  80. Carmencita diz:

    ¡Ay! De que argumento estão falando?

  81. Fróid diz:

    O mais curioso é que eles ADORAM vir aqui ler o que o Walter escreve!!

    Deve ser um novo tipo de masoquismo..!

  82. Fróid diz:

    A Via Campesina devia financiar cursos de informática básica pro seus badern…. digo, simpatizantes.

    Taí o link, ó!! Vai direto prum site burguês capitalista chamado YouTube:

    http://br.youtube.com/watch?v=aQsnP2sy8_c&eurl

    Tá funcionando, eu chequei antes de postar.

  83. baiacurs diz:

    Que M…. Fróid.
    Aqui na firma não abre youtube. Se fosse google video dava.
    Já que tu não tem nada prá fazer mesmo, dá prá baixar e colocar no google vídeo?

  84. Fróid diz:

    Baiacurs:

    Como assim “não tem nada prá fazer”??? Tô me virando mais do que bolacha em boca de velho aqui, seu ingrato!!! Hshsh!!

    Essa vou ficar devendo….. lamento. :-/

  85. baiacurs diz:

    Tudo bem…. mas pô, vou ter que esperar prá ver em casa! Até lá, o video das professorinhas tomando porrada já vai ser o do momento!
    Valeu!

  86. Gabriel diz:

    “tem que apanhar até deixar de ser petista.”

    MORRI

  87. Jeronimo Coelho diz:

    “Momento do BANDITISMO PROFUNDO. Uma vagabunda aparece com um bebê de colo. Não é nem uma criança um pouco maior, é um bebê de meses que está passando mal. A criminosa e uma amiga tentam fazer respiração boca a boca na criança:”

    Ela é uma vagabunda? Você sabe como ela chegou ali, naquela situação? É criminosa?
    Nesse caso, parece que quem cometeu delito foi o pessoal dessa corja, que ficam comodamente sentados com um notebook no colo e uma garra de budweiser na mão criticando quem dá a cara a tapa (bota tapa nisso!).
    Alguem dos movimentos tinha que denunciar isso. queria ver o coronel Mendes cumprir sua obrigação, baixando o cacete em vocês. Afinal… delinquente é delinquente

  88. Fróid diz:

    Manifestante virtual protestando “pacíficamente” e sugerindo o espancamento de bloguistas….. hshshsh!!

  89. baiacurs diz:

    Pior é tu, que fica tomando NovaSchin com uns barbudinhos depos que sai da Lan House!

  90. Jeronimo Coelho diz:

    Fróid, já ouviu falar em ironia?
    Ah, “pacificamente” não tem acento…

  91. Fróid diz:

    Maldito teclado de notebook, hshshs!!

  92. dante diz:

    nenhum outro comentário é possível: pau na patuléia.

  93. Alisson Coelho diz:

    Walter:

    O vídeo filma em seu angulo TODOS os manifestantes?
    Generalizações são, na imensa maioria das vezes, um erro.

    AQUELES QUE QUERIAM BRIGA MERECERAM TOMAR PAU.

    Mas acredito que nem todos estavam lá com esse pensamento.
    Particularmente nunca tive tempo pra protestos, mas não consigo acreditar que todo mundo tivesse intenção de entrar em choque com a BM.

    Concordo com a maioria da coisas que tu escreveu.
    Não concordo com generalizações do tipo, mereciam todos apanhar.
    Alguém ali podia estar fazendo um protesto legítimo, como muitas vezes fazem as professorinhas.
    Muita gritaria, porém, sem violencia nem qualquer ato de vandalismo!

  94. Daniel diz:

    Dessa vez, vai ter muita violência no protesto das professorinhas. O coroné preferido da RBS vai mandar a PM2 infiltrar umas vagabundas no meio, que vão jogar molotov no Piratini…. Daí os gorilas vão sentar porrada em todo mundo, e prender as lideranças, que vão parar de incomodar uns dias!

  95. José diz:

    Vendo Uno Mille 1999 em bom estado.
    Tratar na Av. dos Andradas, 1876
    José

  96. Olair diz:

    Seguinte, este Cel. Mendes é o maior covarde que eu já vi passar na BM. O cara só sabe bater em coitados da MST e estudantes em passeata. Se me disserem que a BM baixou algum tipo de índice de criminalidade (assalto no centro, roubo de carro, latrocínio,…) dou o braço a torcer. Esta semana teve uma cidadezinha do interior do RS que teve as suas duas agências de banco assaltadas. Aposto que que os poliça tavam todos aqui em POA batendo nos coitados. Coloca ele e a sua turma prá perseguir ladrão, prá ver se ele vai. Outra coisa, quem acha que isso fica barato prá esses movimentos (MST, Campesina, estudantes,…) tá engando. Te garanto que agora eles devem estar montando uma estratégia prá vir mais forte, pois é a velha máxima - violência gera violência.

  97. Fróid diz:

    O problema é que não tem como “escolher em quem bater” na hora do forrobodó!! Nessa hora apanha quem estiver na frente. Sebo nas canelas, pessoar!! É assim em qualquer tumulto.

    Certa vez, como transeunte, quase apanhei de manifestantes (nem sei de que) simplesmente por não esboçar apoio a eles. Assim como já tive que me “evadir aceleradamente” (fugir correndo em disparada - Hshshs) pra não levar pau da BM numa briga que nem era minha.

    Quer dizer, tulmulto é tumulto. A culpa, normalmente, é de quem começa e não de quem termina (geralmente a polícia).

  98. baiacurs diz:

    Hoje no “Polêmica” quase que a enquete deu algo tipo “122% dos ouvintes são favoráveis às medidas duras da BM contra manifestantes” e apenas -12% são contra.
    Mas não, os caras foram legais, só 90% dos votos são favoráveis ao coroné.
    Viva a democracia!

  99. Maikovisky diz:

    Como a BM vai correr atraz de ladrão? Colocaram todo o efetivo nas barreiras por que o povão se sente seguro com as barreiras. Outra a BM prende o vagabundo e meia hora depois ta solto enquanto o coitado do policial ta lá preenchendo papelada.
    Outra coisa a BM é uma entidade militar, eles obedecem ordens de seus superiores se deixar de fazer isso, serão presos, acusados de desobediencia e podem até perder o seu ganha pão. Todo munda sabe disso, então para quer ir para cima deles. Ficassem longe deles… Evitem se aproximar.
    A Vila Campesina adora destruir alguma coisa, por isso pau neles antes de chegar perto de qualquer coisa, igual eles vão destruir alguma coisa… Querem protestar tudo bem, mas não precisa destruir nada. São tipo de pessoas que acham que estão sempre com a razão, quando geralmente não estão…
    Outra por que até agora a tal Vila Campeesina não elegeu uma meia duzia de deputados para defender seus interesses? Não sabem votar e depois reclamam que as coisas não são do jeito que querem.
    Qual a culpa do wall-mart pela alta dos alimentos? O petroleo sobe, gerando mais gastos na lavoura, conseguencia aumento do preços. O governo fez algum esforço de baixar os impostos dos combutiveis?
    Alias aquela mãe deveria estar presa e ter perdido a guarda da criança, e não interessa se foi convencida a levar o filho, ela é a responsável pela criança.
    Por fim as pessoas adoram reclamar da BM que não funciona e bla bla… Na hora que precisam para quem ligam? 190 né… Se não gosta da brigada que não ligue para eles quando forem assaltados ou quando tiverem invadindo a sua propriedade, te vira, deixa a brigada com quem ainda acredita.

  100. baiacurs diz:

    Maikovisky diz: “Por fim as pessoas adoram reclamar da BM que não funciona e bla bla… Na hora que precisam para quem ligam? 190 né… Se não gosta da brigada que não ligue para eles quando forem assaltados”

    Tchê, tu sabe prá que existe a BM?

  101. Fróid diz:

    O problema é o maniqueísmo dessa pesquisa.

    Nada a ver com “medidas duras da BM contra manifestantes” e sim com “manifestantes que excedam os limites legais”.

    De qualquer maneira, eu não tenho a menor simpatia pela RBS e seus veiculos de comunicação. Evito ao máximo ler e ouvir qualquer coisa com marca da “qualidade” RBS.

  102. Leandro Demori diz:

    Ah, os Dilemas Esquerdóides…

    Quando esta Corja bate na Yeda (ou em algum desafeto dos vermelhos) dá-lhe lincar Funk do Detran e outros quetais.

    Quando depenamos a papagaiada Campesina somos neoqualquercoisa.

    Quando vão aprender que a gente não está aqui para defender NINGUÉM?
    Amiguinhos de aluguel = por favor, tchau.

  103. baiacurs diz:

    Filhinho de papai idiota. Deve estar ofendidinho.

  104. Maikovisky diz:

    Claro que sei por que a BM existe…

  105. Roberto diz:

    Quer dizer que a esquerda feia e bobona anda se utilizando da grande criatividade do blog? assim eu não brinco mais!
    Eu vi realmente na entrevista do Onix o quanto vcs não defendem ninguém, mas o que é isso? que não defende NINGUÉM acaba sem perceber defendendo alguém, eu realmente preferia quando vcs bebiam todas e escreviam aquele besteiról no COL, mas a decadência sempre chega, para alguns bem mais cedo.

  106. Diogo diz:

    Quem falou que a mulher era a mãe da criança?

    Era uma comunista que aproveitou o protesto para raptá-la e, depois de bem cevada, come-la regada a vodka.

  107. fabs diz:

    o Walter escrevia no COL?
    morri.

  108. daniel diz:

    Obrigado Diogo. Salvou essa Corja. Corajem de se posicionar.

  109. Leandro Demori diz:

    Jamais escrevi no COL.

    Pelo teu raciocínio, minha decadência chegou antes de eu ter um auge. Que lástima pra mim. Vou ali beber todas.

  110. Camilo diz:

    Roberto só pode estar falando com o Träsel. Esse era o único COLunista que escreve besteiról (sic) aqui.

  111. Carmencita diz:

    Eu acho que vocês d’A Nova Corja são simplesmente neovocês.

  112. Carmencita diz:

    E pelo amor da Deusa, comentadores!

    Aprendam a usar pontuação! Aprendam hortografia – orgânica, também, de preferência! Como lá na Vila Campesina.

    Courage! Courage!

  113. coelho diz:

    Vagabundos são todos os que se utilizam de criança como ESCUDO.
    Cana nesses irresponsáveis.
    Quem acredita que eles não sabem dos riscos. Usam os próprios filhos para se defenderem. Ô gentinha à toa.

  114. Walter Valdevino diz:

    Jeronimo Coelho:

    “Ela é uma vagabunda? Você sabe como ela chegou ali, naquela situação? É criminosa? Nesse caso, parece que quem cometeu delito foi o pessoal dessa corja, que ficam comodamente sentados com um notebook no colo e uma garra de budweiser na mão criticando quem dá a cara a tapa (bota tapa nisso!).”

    Sim, é uma vagabunda. Não se leva um bebê pra passear no meio de um bando de gente com porretes e escudos que quer pau com a polícia. A não ser que você aponte alguns argumentos de que ela era uma incauta transeunte andando com o bebê no meio do Parque Harmonia (tem que botar no argumento as amigas que estavam ajudando), continuarei chamando ela de vadia. Vadia até o fim dos tempos por fazer isso com um bebê.

    “Alguem dos movimentos tinha que denunciar isso. queria ver o coronel Mendes cumprir sua obrigação, baixando o cacete em vocês. Afinal… delinquente é delinquente”

    Se eu fizer coisas como invadir propriedade privada e chamar a polícia pro pau, tenho mais é que levar cacetada mesmo.

    Alisson Coelho:

    Não estou defendendo que TODOS tinham que apanhar. Tinha que apanhar quem tava chamando a polícia pro pau. O vídeo mostra a Brigada, na maior parte do tempo, parada, batendo em quem ia pra cima.

    Só que tem uma coisa: a vadia com o bebê e suas amigas sabiam muito bem o que estava se passando. A Brigada não ia ficar apontando “olha ali, tem uma mulher com um bebê no colo, cuidado com o gás.”

    O que falta pra essa gente é assumir o que faz. Vão levar porretes e escudos pra enfrentar a polícia? Ok, ok, ok. Força! Mas depois não reclamem de que levaram pau.

  115. Elton diz:

    Fróid:
    “A Brigada foi muito mole…. deviam mandar a tropa fazer treinamento anti-protesto em Cuba. Hshshsh!!”

    Tá, eu realmente não sei se isso acontece (presente do indicativo) por lá. Se você souber de algo então me mande um link, uma referência, qualquer coisa (e estou falando a sério, sem ironia).
    Mas vamos supor que aconteça. Certamente o governo cubano argumentaria que aquilo foi feito para a defesa da ordem e da legalidade vigentes. Então, já que este é, mais ou menos, o argumento que vocês estão usando na defesa da truculência da BM, vou supor que vocês também achariam legítimo uma tal repressão violenta e hipotética feita pelo governo cubano, certo?

    Sem suposição: a manutenção da ordem e da legalidade vigente eram os argumentos da nossa ditadura para prender e arrebentar. Pelos mesmos motivos devo considerar que vocês acham legítima a postura deles e todos aqueles que lutaram por maiores liberdades e tomaram pau na idéia o mereceram porque provocaram, certo?

    Walter Valdevido:
    “É o cu$to dessa tal de democracia. ”

    Não é. É o custo da tal plutocracia. A constituição diz que “todo poder emana do povo”. Isso não é fato na nossa sociedade. O valor fundamental dela (nossa sociedade) é a propriedade pois é ela que determina quem tem poder ou não (assim como um dia os títulos de nobreza também foram “santos” por cumprirem o mesmo papel). Não há liberdade ou qualquer valor superior à propriedade: nem mesmo a liberdade fundamental de comer (muito mais importante que a de opinar), já que o faminto ainda comete ato ilegal ao entrar no supermercado e pegar o que não lhe pertence. Outro exemplo: existem mais imóveis desocupados aqui no estado de São Paulo do que famílias desabrigadas e não é incomum os despejos violentos de famílias que ocupavam prédios vazios a anos.
    A Contituição defende o direito à propriedade, mas este direito não é incondicional. Toda propriedade perde (perderia, na verdade) o amparo legal se não cumprir função social. Ou seja, pelo menos no texto constitucional a propriedade não é sagrada, tampouco se confunde com a democracia. Igualar propriedade à democracia é o típico raciocínio TFP (que pediu a ditadura para proteger a democracia, ou seja, a propriedade). Soou-me um tanto anacrônio (como um discurso da guerra fria), mas um comuna como eu não tem moral para apontar o anacronismo de niguém.

  116. Carmencita diz:

    Se eu fizer coisas como invadir propriedade privada e chamar a polícia pro pau, tenho mais é que levar cacetada mesmo.

    Já fez. BrT.

  117. Francisco diz:

    Boa, Carmencita.

    WaLLter = José Rainha

  118. Roberto diz:

    foco gurizada…(sic) quando não querem entender não entendam, quando não quiserem explicar não expliquem, quando forem beber não esqueçam que na mesa do lado a gente ouve tudo(só não grava pq isso é coisa de FDP).
    eu fico ainda muito indignado com a esquerda feia e bobona usando o termo criado pelo blog que não apóia nada nem NINGUÉM…

  119. João Carlos Cembranel diz:

    Tipo… não conheço de fato nenhum dos responsáveis pelo blog, sou um mero samborjense, gaúcho da gema, mas me considero com um pingo de senso crítico, o suficiente para discordar dos responsáveis pelo blog quando eles dizem que “não defendem ninguém”, ou seja, querem dizer com isto que são apartidários e não tem inclinação alguma. Por terem base filosófica, no mínimo o Sr. Walter, por óbvio que todos nós não somos “isentos” nem “inocentes” de nada, ao contrário, bem (consciente) ou não (inconscientemente) temos nossas inclinações ideológicas, o que não quer dizer necessariamente partidárias. Por óbvio que ao manifestar suas opiniões pessoais, ora para gregos, ora para troianos, os responsáveis pelo blog exteriorizam sua ideologia, ainda que tenham a auto-crítica para buscar a isenção. Porém, na condição de mero leitor, posso afirmar sem sombra de qualquer dúvida que os pontos de vistas (e a ideologia aqui retratada) são do modo realista, ou seja, não há “pagação” para a direita ou a esquerda, isso significa que dentro deste realismo dos fatos temos um grupo de pessoas responsáveis pelo blog com uma certa lucidez maior do que eu encontro nas capciosas “reportagens sabonetes” da Zero Hora (porque tenta ao mesmo tempo agradar o governo e mostrar uma certa “independência” ao leitor), nas matérias “sensacionalistas” do decrépito e macediano Correio do Povo, na austeridade desertiana do Jornal do Comércio, no comprometimento com os financiadores do blog por parte de alguns colunistas virtuais (vocês-sabem-muito-bem-de-quem-estou-falando!!!), etc. Por isso, enquanto continuar este mix mordaz/irônico dos comentários, esta aparente liberdade e isenção do blog, continuarei não só sendo um leitor fiel como indicador do web-site para terceiros. Um bom final-de-semana a todos.

  120. Camila diz:

    MANIFESTAÇÃO PACÍFICA NÃO EXISTE.
    Aqui onde eu moro, a um certo tempo atrás, resolvemos fazer uma manifestação pacífica porque moramos em uma área urbana a margem de uma rodovia. A velocidade máxima nesse trecho é de 40 km/h.
    Várias pessoas ja perderem a vida atropeladas a margem da rodovia.
    Passam caminhões com mais de 45 T a mais de 100 km/h. Tal caminhão nao consegue frear totalmente nem em 300 metros.
    Resolvemos fazer um manifestação. A associação de moradores avisou com 20 dias de antecedência, através de um ofício, a concessionária de pedágio, brigada militar, PRF, imprensa. Queriamos a presença de todos até mesmo por questões de segurança. Durante duas horas a rodovia seria parada por 5 minutos, liberada por 20, parada por 5 e assim por diante. Na maior civilidade. Toda a população local convocada.
    O que aconteceu ??? No dia e hora da manifestação um oficial de justiça apresentou uma ordem de uma juiza impedindo a mobilização. A cada minuto que a rodovia fosse obstruída a associaçao de moradores seria multada em 2 mil reais.
    Foi a concessionária de pedágio entrou com essa ação. Parece que impedia o direito de ir e vir. É o cúmulo da ironia o pedágio entrar com uma ação contra o direito de ir e vir. Mas…

  121. Daniel diz:

    Art. 5º, XXII: “é garantido o direito de propriedade.”
    Usar a parte da constituição que lhe convém…
    Parece aquele pastor que conhece a biblia mas só faz uso da parte que lhe é de interesse.

  122. Fábio diz:

    Valter, e se a “vadia” fosse participar da mística com seu filho? Desse jeito, parece que a fulaninha saiu de casa para participar de uma montagem contra o coronel Nascimento. Please.

  123. Satanésio diz:

    Walter$ Waldevino$, amanhã responderei linha por linha seu comentário.

    aguarde.

  124. Satanésio diz:

    “Não estou sendo “bonzinho”. Acho que a atuação da Brigada foi leve demais. Deveriam ter prendido TODO MUNDO”

    hahahahahahah, o Waldevino$ está com medinho da brigada!!!

    claro, pq, para ter um blog que bate em todo mundo, é preciso, pelo menos, TER MEDO DE ALGUÉM, não é mesmo?? claro! imagine que um dia a Brigada invada a redação da nova corja e decida encher de balas de borracha o rabo de alguém!! imagine!!!

    mas, Waldevino$, calma, amanhã responderei linha por linha seus comentários.

  125. Satanésio diz:

    Waldevino$ é puxa-saco da Brigada, hahahahahaha

    a negação da Nova Corja.

  126. Camilo diz:

    Satanésio = brigadiano troll bêbado.

  127. Walter Valdevino diz:

    Carmencita:

    Revise o universo e os posts sobre a BrasilTelecom: http://www.novacorja.org/?p=3023 e http://www.novacorja.org/?p=3024

    Estava bovinamente registrando um banditismo (aprendi com o Feijó), acompanhado da titular da linha telefônica, minha mãe (porque só o titular pode resolver isso), de 67 anos, quando, depois de meia hora de espera e 20 senhas ainda para chegar na nossa, uma funcionária da BrasilTelecom pulou em cima de mim para arrancar a minha câmera. Eu poderia ter dado um tapa na cara dela para ela sair de cima (Código Penal: “Legítima defesa - Art. 25 - Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”), mas ela foi mais rápida e fechou a porta, que eu botei a baixo. Qual seria a atitude correta? Chamar a polícia, ao invés de derrubar a porta, tanto que estou até hoje esperando para pagar a porta. Eu pagaria pela porta e ela responderia por agressão (que ela cometeu na frente de umas 50 pessoas). Depois que rolou isso, a Brigada foi chamada, foi registrado o boletim de ocorrência e supostamente haveria uma audiência. O fato ocorreu em 2 de outubro do ano passado. Até hoje, por motivos óbvios, ninguém viu nem cheiro de audiência. Você, que é inteligente e bem informadO (ah, manda beijinho pro teu primo!) certamente sabe qual é o destino de 90% dos boletins de ocorrência registrados tanto pela Brigada quanto pela Polícia Civil: nenhum.

    Viver em sociedade é (teoricamente) bem simples: não faça aos outros o que você não quer que os outros te façam.

    Daniel:

    “Art. 5º, XXII: “é garantido o direito de propriedade.”
    Usar a parte da constituição que lhe convém…
    Parece aquele pastor que conhece a biblia mas só faz uso da parte que lhe é de interesse.”

    Não, Daniel, eu cito essa parte da constituição porque ela tem que valer pra mim, pra você, pro Wal-Mart, pra Via Campesina, pro Bu$atto, pro Zé Dirceu, pro Lula, pra todo mundo.

    Você também pode procurar lá uma outra parte da Con$tituição e citar à vontade. Até faço uma sugestão: tenta achar uma que diz que qualquer um pode pegar um porrete, um escudo e chamar a polícia pro pau. Você sabe, os comentários aqui do blog são abertos pra qualquer um. Estou esperando o teu trecho ansiosamente.

    Fábio:

    1) “Valter, e se a “vadia” fosse participar da mística com seu filho?”

    Depende. Se fosse uma vadia qualquer que tivesse levado meu filho pra passeata, eu daria uma boa surra nela e depois a levaria, arrastada, para uma delegacia.
    Se fosse alguma ex-mulher ou atual mulher, não deixaria ela nunca mais chegar perto da criança e ia pra Ju$tiça pra retirar a guarda dela.

    2) “Desse jeito, parece que a fulaninha saiu de casa para participar de uma montagem contra o coronel Nascimento. Please.”

    Não faço a menor idéia da razão pela qual ela saiu de casa. Mas o fato de ter levado um bebê pra uma PASSEATA - QUALQUER QUE SEJA - significa que ela é uma vagabunda e que tem que perder a guarda dessa criança.

    Passeata, bebês… coisas que não combinam. Eu sei que tá difícil de entender isso, mas tente. Força aí, Tico e Teco!

    Satané$io:

    1) “claro, pq, para ter um blog que bate em todo mundo, é preciso, pelo menos, TER MEDO DE ALGUÉM, não é mesmo?? claro! imagine que um dia a Brigada invada a redação da nova corja e decida encher de balas de borracha o rabo de alguém!! imagine!!!”

    Não sei se você conseguiu entender bem o mundo, vou tentar explicar: a Brigada só pode invadir propriedade privada se tiver um mandato judicial para isso. Se tiverem um mandato judicial, te garanto que não precisarão invadir nem atirar, porque eu abro antes disso sem problema. Ah: a Brigada não usa bala de borracha nesses casos.

    Já quando tem alguém batendo com um pedaço de pau num escudo e chamando a Brigada pro pau, os policiais estão legalmente autorizados a reagir. Entendeu ou quer que desenhe?

    2) “Waldevino$ é puxa-saco da Brigada, hahahahahaha”

    Não, sou puxa-saco da LEI mesmo, esse conceito que você e os teus colegas petistas jamais entenderão.

    Quando a Brigada começar a ser eficiente (por exemplo, não demorando 100 mil horas para atender ocorrências ou deixando de jogar boletins de ocorrência no lixo), eu começo a defender os brigadianos até os dentes.

    O problema é que a ineficiência atual da Brigada é resultado direto - e principalmente - do nosso querido ex-desgovernador Britto e, logo em seguida, do ídolo supremo da petezada, o desgovernador Olívio Dutra, que colocou aquele demente do Bi$ol na secretaria de In$egurança. Depois a gente sabe o que veio… “Fala, liderança!”… etc. etc.

  128. 32461018 diz:

    GAITA
    CONSERTO-VENDO

  129. Carmencita diz:

    Morri.

  130. Satanésio diz:

    Waldo Ovino, não se preocupe em tentar me chamar de petista - parece que na sua boca isso é uma espécie de acusação - pq não sou. Aliás, deus me livre ser petista. Não sou tão burro a ponto de achar que “este” partido é que vai fazer, melhor do que “aquele”, uma sociedade melhorzinha. E se há um motivo de eu começar a frequentar nos últimos dias esta bosta de blog é pq me pareceu que os seus responsáveis tinham não só a compreensão de que não há um partido a que se deva preferir em detrimento de outros, mas que a própria instituição “Estado” com todos os seus componenetes é que deve ser alvo de crítica. No início fiquei em dúvida sobre qual seria a orientação política dos blogueiros de plantão. Agora, a sua está se tornando muito clara.

    Mas calma aí, Waldo Ovino, que ainda hj respondo linha por linha ao seu comentário.

  131. Camilo diz:

    Satanésio “coming soon” = tucanóide brigadiano

  132. Fábio diz:

    Não, Walter. Quando mencionei a hipótese de a fulaninha levar seu filho, referia-me ao filho dela, não ao teu! Já vi crianças que participam das místicas do MST. Entram na frente, levam flores, seguem cantando, essas coisas. Semente, bebê etc, tudo pode ter valor de representação numa cerimônia religiosa. Ou você nunca viu presépio vivo com um bebê de verdade?

    Não acho que o bebê em tela fosse fazer parte de nenhuma mística, apenas quis apontar que o teu juízo me parece apressado. E eu REALMENTE ACREDITO que a “vadia” (que chinelagem esse comentário, não condiz com a tua inteligência e fina ironia, na boa) não saiu de casa para fazer cena que desabonasse a conduta ilibada do coronel Nascimento. A ação policial é um horror. Horror mesmo. O cara surta? Pau nele. Ora, ora. Desacato? Perturbação da ordem? Me economiza. Recentemente, depois de IMPEDIR A PRESENÇA da imprensa em uma de suas ações, uma intervenção da BM levou dezenas de mulheres a darem entrada no Santa Casa de Santana do Livramento. Há imagens do circuito interno do hospital. Tem pisão de cavalo entre as lesões sofridas por mulheres pobres.

    Eu não apóio todos os métodos e visões de mundo da via campesina. Não mesmo. Mas comparar o pátio do Nacional com o pátio da tua casa é outro argumento que eu já ouvi no passado. Parece medo de quem morava em apartamento de dois quartos e temia perder um deles para os comuna. E o pátio da tua casa não tem acesso público, ao contrário do estacionamento do Nacional. Ninguém invadiu o pátio da tua casa, talvez porque ele não tem importância política alguma (ainda, se continuar com esses comentários no Nova Corja, talvez ganhe, rs). O Nacional, concordemos ou não com o ato, tem a marca da Wal-Mart. Li sobre oss métodos de expansão dessa rede e suas conseqüências no livro “Sem Logo”, de Naomi Klein, uma publicitária que disseca campanhas e atuações de grandes marcas. E, quando menciona a lei, lembre-se do uso social da terra também é previsto na Constituição Federal. Talvez Fábio Comparato te explique melhor a diferença entre direito ordinário e direito fundamental.

  133. para prefeito diz:

    TONIOLO

  134. fabs diz:

    Chamou no Fabio Konder.
    Talvez ele possa aproveitar, Fábio, e te explicar a diferença entre direito social e direito difuso. A idéia que um grupo difuso tem prerrogativa de representação para direito social é uma aberração jurídica.
    O pátio do nacional não é um espaço público, e um grupo difuso (seja a via campesina ou a FARSUL) não tem qualquer domínio sobre aquela propriedade. A analogia com a invasão do pátio da casa, neste sentido, é válida. O espaço do Nacional não é público, é parte do domínio da empresa, e se tu entra ali para algo que não foi autorizado, no caso, para fazer qualquer coisa além de estacionar o carro ou entrar e sair do supermercado, tu está, sim, violando propriedade alheia. Tu certamente pode alegar que não dá para restringir o direito de ir e vir de gente que tá passando pelo lugar, mas certamente tu não pode obstruir aquele espaço como se ele fosse público. E vamo lá, ainda que fosse público, seria complicado obstruir o espaço para um protesto, mística ou ritual de macumba; simplesmente porque um espaço público não se presta para manifestações difusas - exceto, como o Walter bem lembrou, quando tu tem autorização para organizar uma manifestação no espaço.
    Seja o Wal-Mart uma corporação malvada, sejam eles santos do Capitalismo Burguês, o espaço que é propriedade deles é tão válido quanto o teu o meu, e não dá para ficar legitimando grupo social que acha que tem prerrogativa de invadir espaço alheio, seja ele qual for.
    Sobre as crianças que participam da mística do MST, me parece uma clara violação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

  135. Elton diz:

    O uso social da propriedade está no mesmo artigo 5o.

    “XXIII - a propriedade atenderá a sua função social;

    XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;”

  136. fabs diz:

    A função social tem eficácia, adivinha?, social. Não difusa, muito menos individual. Interesse difuso não legitima função social. Por isso que o MST não tem legitimidade para invadir terra, nem a FARSUL para fazer milícia e sair perseguindo pequeno produtor. Se chama “civilização”

  137. Goiaba diz:

    Bah, esse bolg tá ficando igualzinho ao Mídia sem Máscara. Pelamordedeus, o Uólter quer descer a porrada em todo mundo e fica chamando todos de petista, petralha, como se isso fosse a pior das ofensas. Que baita viuvinha da ditadura. Muito pior do que a mentalidade Pê Tê é a mentalidade Pê Pê.

  138. moche diz:

    “A função social tem eficácia, adivinha?, social. Não difusa, muito menos individual. Interesse difuso não legitima função social”

    como assim Fabs? A função social leva ao final a algum titular individual, senão seria só uma proteção de fumaça (a “sociedade”). P.ex.: direito à saúde é um direito social, mas só faz sentido se garantirmos a um indivíduo o direito a ter um atendimento para tratar seu câncer.

    Essa distinção individual/social, das dimensões dos direitos fundamentais, é muito mais histórica do que propriamente ontológica. Está ligada às circunstâncias históricas de contenção do socialismo que começaram lá na Costituição de Weimar e depois pouco-a-pouco passaram a integrar todas as Constituições ocidentais. O titular do direito social será um indivíduo, no fim das contas (13º salário é direito SOCIAL), e não um ente de fumaça.

  139. Baiacurs diz:

    Bah, só agora assistí o vídeo. Mesmo sem gostar muito da petralha, e odiar a ultra-direita neoliberal (e seus filhinhos), concordo com todos que acharam uma merda a guria ter levado um bebê prá balburdia. Mas bah, Fróid, não acho que se a “manifestação” tivesse ocorrida defronte a casa da Yeda teria sido diferente prá alguma das gangues envolvidas.

  140. Fábio diz:

    Fabs, eu não estou apoiando os métodos e opiniões da Via Campesina. Tampouco disse que o estacionamento do Nacional é um espaço público, releia meu comentário, please. Direito à saúde, à educação, à terra: tudo soçiau e difuso meu caro.

  141. Fábio diz:

    “soçiau e difundo”, quis dizer.

  142. Fábio diz:

    A propriedade ou a vida

    Em seu discurso de investidura, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal decidiu brandir a espada da Justiça contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Grande honra para o MST atrair assim, sobre si, o olhar venerável da nossa mais alta magistratura. É sinal de que temos, enfim, como agente político um grupo que contrasta vivamente com a mediocridade timorata e balofa dos nossos partidos.
    A ocasião é propícia a uma reflexão sobre o direito de propriedade, que constitui um dos pilares da chamada civilização moderna.

    Até o século 18, nenhum sistema jurídico conheceu um direito individual tão completo e absoluto sobre coisas. No direito romano, havia três tipos de “dominium”, com diferente conteúdo: o quiritário, o provincial e o pretoriano. Na Idade Média, proliferaram, em toda a Europa ocidental, as mais variadas espécies de direitos sobre coisas, correspondentes ao esfacelamento do poder político, típico do feudalismo.

    A era moderna principia, nesse particular, com a promulgação do Código Napoleão, em 1804, verdadeira “Magna Carta” da burguesia. Em seu artigo 544, fixou-se a célebre definição: “A propriedade é o direito de fruir e dispor das coisas da maneira mais absoluta, contanto que não se faça dela um uso proibido pelas leis ou pelos regulamentos”. Portanto, no silêncio da lei ou do regulamento, o proprietário pode usar e abusar do seu direito à vontade.

    Aliás, todo o Código Civil francês é estruturado na oposição entre pessoas e propriedade (no singular). Se o livro primeiro trata das pessoas, os dois outros livros cuidam somente da propriedade: “Das diferentes modificações da propriedade” e “Das diferentes maneiras pelas quais se adquire a propriedade”.

    Em oposição a esse absolutismo da propriedade privada, levantou-se o movimento socialista, de todos os matizes. Pregou-se a abolição total desse direito, como medida de estrita justiça. Ora, nada mais justifica manter essa dicotomia anacrônica: propriedade absoluta ou ausência de propriedade.

    A propriedade ainda deve hoje ser reconhecida como direito fundamental, quando necessária à manutenção de uma vida individual ou familiar dignas. Fora dessa hipótese bem demarcada, estamos diante de um direito ordinário, que não goza das garantias fundamentais previstas na Constituição. Mas, em qualquer hipótese, o direito de propriedade não deve ser confundido com o poder de controle empresarial, que é um direito sobre pessoas, e não só sobre coisas.

    Perante um direito fundamental de propriedade, o juiz deve, na desapropriação, fixar uma indenização que corresponda à totalidade dos danos sofridos pelo expropriado; o que pode superar o valor venal do bem. No caso da propriedade ordinária, ao contrário, a indenização não deve exceder o valor correspondente à efetiva importância da coisa no patrimônio do proprietário, o que pode equivaler a muito menos que o valor venal; pois o interesse público prevalece sempre sobre o interesse privado.

    Além disso, a regra constitucional de que “a propriedade atenderá a sua função social” (artigo 5º, inciso XXIII) influi decisivamente sobre a proteção desse direito. Em caso de descumprimento do preceito, o juiz não pode, sem violar frontalmente a Constituição, conceder mandado liminar de manutenção ou reintegração de posse ao proprietário.

    É preciso, porém, ir mais além. Urge reconhecer, num regime republicano, que certos bens essenciais à vida digna de todo o povo não podem ser objeto de ilimitada apropriação privada. É exatamente o caso -e de modo cada vez mais claro com a exploração crescente dos biocombustíveis, em detrimento do direito à alimentação- das terras agrícolas.

    No quadro da reforma agrária, por exemplo, elas deveriam ser objeto de um direito de uso (Código Civil, artigos 1.225 e seguintes), concedido a lavradores ou sociedades cooperativas; direito que, em todos os casos, haveria de ser exercido segundo as diretrizes da política agrícola nacional.

    Por todas essas razões, bendito seja o MST, que continua a suscitar um salutar desassossego no coração de nossos grandes proprietários agrícolas.

    (FÁBIO KONDER COMPARATO, 71, é professor titular aposentado da Faculdade de Direito da USP. É autor, entre outras obras, de “Ética - Direito, Moral e Religião no Mundo Moderno). FSP, 7 de maio de 2008.

  143. Walter Valdevino diz:

    Incrível, tava demorando para a petezada invocar a “função social”.

    É um excelente argumento para começar uma discussão que preste, principalmente, como o fabs apontou, em relação ao “interesse difuso”, outro conceito duro de ser entendido pela petezada, como comprovam alguns comentários acima.

    Relacionado a isso, como o fabs também disse, se for para cumprir a “função social”, quem tem que cumprir é o Estado, não a Via Campesina ou o MST (foi citado ali em cima: “a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública”.)

    O Estado é incompetente pra fazer isso? É. Assim como é quando, por exemplo, não consegue fazer com que a Brigada possa atender ocorrências em um tempo minimamente decente.

    Uma saída poderia ser a Corja que domina o Estado parar de roubar um pouquinho. Mas aí é pedir demais. Se a petezada que comenta aqui não consegue entender o que é lei e o que pode ou não pode ser feito, por que raios o Bu$atto ou o Lula deveriam entender?

    E outra: TÁ DIFÍCIL de entender que a lei que proíbe o MST de invadir propriedade privada (seja ela produtiva OU NÃO, urbana ou rural) é a mesma que proíbe o Coronel Mendes de dar porrada em qualquer um sem motivo?

    [Só para insistir pela milésima vez e tentar (sei que será inútil) deixar claro: sacar um porrete e um escudo e chamar a Brigada pro pau, como está no vídeo, é um excelente motivo para apanhar da polícia.]

    Fábio:

    “O Nacional, concordemos ou não com o ato, tem a marca da Wal-Mart. Li sobre oss métodos de expansão dessa rede e suas conseqüências no livro “Sem Logo”, de Naomi Klein, uma publicitária que disseca campanhas e atuações de grandes marcas.”

    Ótimo. Você não gosta deles porque leu o livro da Naomi Klein. Eu não gosto deles porque acho que vieram pro Braziu e deixaram de ser capitalistas e não estão tocando o terror no Zaffari com guerra de preço. O pessoal menos favorecido, aquele que nem imagina que tem um bando de gente bem alimentada fazendo apologia ao crime e defendendo invasão de propriedade privada pela internet, ia adorar um precinho capitalista mais camarada.

    Eu e você podemos fazer algumas coisas a respeito disso: 1) deixar de comprar no Nacional; 2) iniciar uma Pê Tê campanha para que nossos amigos deixem de comprar lá; 3) distribuir o livro da Naomi Klein na frente do supermercado (realmente não estou certo de que tenha total liberdade de fazer isso da calçada para dentro do terreno deles).

    Mas se juntar a um bando de gente com porretes e escudos e invadir o terreno deles não pode.

    N Ã O P O D E.

    N
    Ã
    O

    P
    O
    D
    E

    N Ã O P O D E.

    Difícil ainda de entender?

  144. Fábio diz:

    Walter, então eu devo te chamar de tucano-demo-fascista pela tua posição de defesa daquelas cenas horríveis? Lógica binária, pensamento maniqueu. Outro dia, quase apanhei numa aula da Ufgrs porque eu defendi a legimitidade do uso da força para impedir ou cessar violência em curso. A Polícia, meu caro, não é cadela de guarda do poder econômico, como o senhor parece defender e nem se dá conta. Ela existe para preservar direitos e garantias democráticas - todas elas, sem seletividades que SEMPRE surgem contra os pobres. Não pode descer a porrada em quem “surta” de modo desarmado e sem agredir fisicamente ninguém, como o senhor defende. Não pode disparar balas de borracha e lançar gás lacrimogênio contra a multidão, sabendo que pode arrumar um cadáver pela confusão que se vai provocar. Não pode impedir a marcha de seguir até o Palácio Piratini! Não pode subir no carro de som para retirar alguém lá de cima (vi a foto aqui na Nova Corja, aliás: a fulana que está sendo arrastada ali está comentendo que crime?). Não se pode colocar a culpa em quem apanha. Não é difícil de entender.

  145. Fábio diz:

    E Naomi Klein não está nem aí para o Zaffari e capitalistas assemelhados, mas descrevendo o que acontece com pequenos comerciantes e mercearias, que fecham as portas e se somam em desemprego após o dumping, criando mais problema soçiau para o Estado.

  146. alisson coelho diz:

    Bom já disse que não sou contra manifestação feita dentro da lei.
    Não sou contra a BM fazer o trabalho dela, desde que, não saia da lei.

    Temos leis que regem a ação da BM e manifestações…

    Quem diz que bater e prender todo mundo é a solução, tem A MESMA MENTALIDADE Pê Tê que eu odeio!
    Simplesmente porque essa idéia de destruir tudo, e resolver tudo na porrada é EXATAMENTE O QUE SEMPRE FAZ O PT.

    A linha de pensamento que defende que se resolve tudo por gritaria e violência, é uma VARIAÇÃO DA MENTALIDADE Pê Tê. Essa é a minha humilde opinião.

    Odeio o Pê Tê simplesmente porque sempre quiseram resolver discussões e divergências ideológicas com gritaria e quebra-quebra. Vide Stela, Bohn Gass e outros muitos mais…

  147. Baiacurs diz:

    Bah, que corja reacionária.

  148. MONZO diz:

    Merda, acabou a pipoca.

    Segurem aí, já volto do $affari.

  149. Eficácia e Fundamento « Getting Personal with Fabs diz:

    […] Direitos Fundamentais, Domínio, Estado, Função Social, Justiça, Propriedade, Saúde |   Um post lá do nova corja e a subsequente discussão, acabou me motivando a participar - coisa que evito fazer, especialmente na corja, por ser amigo do […]

  150. fernando diz:

    Escudo cheio de letrinhas… pra mim aquilo parece muito mais que eles iriam formar uma frase… quanto aos porretes só tem um ou dois batendo nos “escudos”… aquilo são as batutas… como o Träsel disse esse pessoal não passa sem uma batucada.

  151. marlon diz:

    não, walter, não é difícil de entender. [o que explicas].

    difícil é entender a) como podes chamar a mulher de vadia e vagabunda [ao mesmo tempo em que o TOM - não necessariamente o CONTCHUDO - com que te referes à brigada é de lambe-botas, até pelo contexto do que estavas discutindo]; b) como podes fazer apologia do sistema mais abjeto que já existiu.

    monzo, dá uma pipoca?

  152. José diz:

    Bah, che…

    Tu acabou de derrotar o José Wilker em análise cinematográfica… xD
    Muito boa… xD

    Só tem um troço… Cadê os Direitos Humanos, M. Público, Conselho Tutelar e todas aquelas merdas que vem te atucanar se tu socar aquele piá que tá tentando te assaltar com um canivete ou atrasa no pagamento da pensão?
    Aquela certamente não merece a mãe que tem… e o pior, se crescer perto dela, vai ser influenciada a viver das cestas básicas que o governo fornece pro mov. $ocial…

    Acho que vou me mudar pro Uruguai… comprar um largo pedaço de chão, uma AK-47 e já era.

  153. fernando diz:

    Porta da Braziu Telecom = Cerca do Nacional
    Walter = Via Campesina do Pê Pê.

  154. Walter Valdevino diz:

    marlon:

    “difícil é entender a) como podes chamar a mulher de vadia e vagabunda [ao mesmo tempo em que o TOM - não necessariamente o CONTCHUDO - com que te referes à brigada é de lambe-botas, até pelo contexto do que estavas discutindo]”

    É vadia e vagabunda. Levar um bebê para uma passeata é coisa de bandido. Se tu acha normal levar uma criança de colo para uma passeata, o problema é teu e dos teus valores.

    E não estou lambendo as botas da Brigada. Estou lambendo as botas da lei. E a lei diz que se tu chamar a polícia pro pau, tu vai apanhar. Quer mudar a lei? Inicia uma campanha e boa sorte.

    Aproveita e tenta me explicar porque nas manifestações de sexta-feira, onde a Brigada estava igualmente presente, não teve pancadaria nenhuma.

    Vou te dar uma pista: a ausência de um caminhão inteiro (aquele que a RBS, mídia má, mostrou e que a polícia apreendeu) carregado com escudos e pedaços de pau. Eram os tais itens que o pessoal ia usar para a “manifestação mística.”

  155. José diz:

    PS:

    XDDD

    BRIGADA DE AUDIOVISUAL DA VIA CAMPE$INA!!! xDDDD

    Putz… e ainda me vem com desmilitarizar a polícia…
    Tem que começar desmilitarizando quem realmente é uma ameaça…
    Ora… “Brigada” de audiovisual… xDDD
    Só faltou aparecer o termo Pelotão de Escudeiros…
    E de Bandeiristas (porque, na real, viu que é um bambu pesadão naquelas bandeiras? é pacífico, quando não está rachando um crânio)

    Cargas de Lança…
    xDDD

    Eu me divirto com essa piada de mov. social…

  156. Goiaba diz:

    Prepare-$e, Uólter, amanhã levarei us meus cumpanhêrus pra invadir o pátio da tua ca$a.
    Abra$$o!!!

  157. Paulo diz:

    Jato de água. É a melhor maneira de esfriar os ânimos.

    Mr. Pê.

  158. Camilo diz:

    Amanheceu o domingo e o Satanésio não respondeu LINHA POR LINHA os comentários do WV. Tá acabando a pipoca por aqui, também.

  159. Fernando diz:

    Post mais comentado da história do Nova Corja, parabén$ pela demência, Valdo Ovino.

  160. goiaba diz:

    Revela$$ão bombá$tica: “a” Carmencita na verdade é o primo travesti do Walter! Roupa suja de família sendo lavada aqui… tsc, tsc, tsc.

  161. Baiacurs diz:

    Fernando: Tens razão, parabenizo também A Corja, principalmente ao Walter, o Marcelo e o Leandro pela obra. Tomei conhecimento da Corja através dos ringtones, e embora ache muita cara de pau os caras viverem dizendo que não vão defender ninguém, creio que no conjunto, até vale a perda de tempo. E esse post ficou muito bom.

  162. Leandro Demori diz:

    Baiacurs

    Quando eu disse que não estamos aqui para defender alguém, não quero dizer que não defendemos. Defender alguém (ou ir contra os interesses de outro) é inerente a… respirar. Faz parte do circo.

    Me entenda, não temos PREFERÊNCIA por ninguém. Eu, ao menos, não tenho. Prefiro é a desgraça tótal.

    Como tu deve saber, cada membro da Corja é livre para defender o que quiser. E criar o que quiser, inclusive confusão.

    Piromania neles.
    Esse post do Walter é genial.

    FEIJÓ GOLPI$TA.
    VOLLTA BU$ATTO.
    FICA YEDA.

  163. neutro diz:

    dono de blog filho da puta, vai apanha da policia ainda e vai ve o que eh bom

  164. baiacurs diz:

    Blz Leandro. Melhor assim. Até na Unisinos se ensina que mesmo as pedras, tem posicionamento político. Agora…. realmente preferir alguma das partes envolvidas, e eu falo governo x oposição, realmente é uma total falta de bom gosto. Fogo neles!

  165. baiacurs diz:

    Neutrô!
    Nem o “dono” do blog, nem muitos mais, precisar apanhar da polícia, se tem trouxas para isso!
    Se tu quer mudar alguma coisa, não vai ser dando a bunda em praça pública ou xingando blogueiros. Te organiza com os “cumpanheiros” e atua na surdina!

  166. Carmencita diz:

    Carmencita na verdade é o primo travesti do Walter

    Já que fui brutalmente apunhalada pelas costas – e olha que não tenho nada a ver com essa história de ficar dando o furo, jornalístico ou não –, não me restou outra alternativa a não ser chorar rios de lágrimas, devidamente guardadas em garrafas de finíssimo cristal da Boêmia e dos Sudetos.

    Sendo assim, estou de partida para a minha lindíssima casinha de adobe nas instigantes quebradas do Atacama. Não mais darei meu peculiar e comedido atendimento em estilo “karma yôga interativo”. Acabou-se a leela para vocês. Quem precisar entrar em contato comigo, deverá tentar encontrar-me pessoalmente. Para isso, terão de conversar primeiro com minha amiga chilena Encarnación Maria, se conseguirem encontrá-la.

    Já reservei decalitros de creme hidratante para usar no deserto, pois minha pelezinha não é de ferro ficar sem oxidar naquela secura. E já que não vou ter muito mais o que chorar, aproveitei também para embalar junto às malas as minhas amaríssimas lágrimas devidamente envasadas em garrafas de finíssimo cristal da Boêmia e dos Sudetos.

    A propósito de outros comentários efetuados recentemente naquele post feito por aquele pseudo-jornalista traidor sobre aquele filme, informo que não tenho nada a ver com isso, uma vez que até mesmo me recuso a pronunciar o nome daquela liderança fascista. No princípio era o verbo – e muito bem conjugado, por sinal. E os meus verbos continuam sendo muito bem conjugados – nada de verbos quarto-e-sala. Meus serviços não estão à disposição no caso daquele post e não mais estarão em nenhuma outra situação concernente a estes blogs.

    Sem nenhum beijinho!

    PS
    Vocês são feios, bobos, malvados e gordos!

  167. Leandro Demori diz:

    Carmencita, não Wá!

  168. Alisson Coelho diz:

    Carmencita se foi!

    Chorarei…

  169. goiaba diz:

    DescuLLpa, Carmencita, esse mon$tro comuni$sta aqui não queria te magoar. A última coisa que eu quero ver é umA damA chorando!

  170. Carmencita diz:

    Apenas uma última
    Carmenrata:
    … minha pelezinha não é de ferro PARA ficar sem oxidar naquela secura…

    Bem! Foi o meu primo Wal quem me forçou a tomar essa decisão. Sei que ele bradará aos quatro ventos e nas dez direções que o que digo é uma inverdade, mas não cabe a mim contrariar a aquela cabecinha.
    Ajudem-no nesse momento difícil, por favor.

    Minha mala se fechará em cinco minutos.

    Fui.

    Pfui!

  171. Carmencita diz:

    aquela

  172. Fróid diz:

    Pô!! Até pra Carmencita sobrou!!

    E tudo isso por meia dúzia de trouxas que não sabem se manifestar sem quebrar ou invadir alguma coisa!!! Pffffffff!!

    Desanimei….

  173. marlon diz:

    tirando o pó das obras ripongas do meu pai:

    “em determinadas situações, a ocupação de prédios (…) são atos legítimos de protesto político (…) na medida em que a democracia burguesa (em virtude de suas antinomias imanentes) se fecha à transformação qualitativa [ou mesmo a simplesmente reconhecer a roubalheira e demência], e isso através do próprio processo democrático-parlamentar, a oposição extraparlamentar torna-se a única forma de contestação: desobediência civil, ação direta”. Marcuse

  174. Fiago diz:

    Esqueceu-se o dono do blog de citar que, logo no inciso seguinte, nossa CF deixa claro: “a propriedade cumpirá sua função social”.

  175. A Nova Corja » Blog Archive » Delson Martini na CPI - live blogging diz:

    […] já que “está sendo ameaçado de expulsão pelo DEMO”. Deputado Carrion, além de não entender a lei, não entendeu o universo. addthis_url = ‘http%3A%2F%2Fwww.novacorja.org%2F%3Fp%3D3819′; […]

  176. marlon diz:

    Walter:

    BRING YOUR DAUGHTER

    BRING YOUR DAUUGHTER

    TO THE SLAAAUUUGHTER

    lml lml

  177. A Nova Corja » Blog Archive » Live - Debate Band diz:

    […] 20h28 - Compra inicial de $eW@ no supermercado malvado, monstruoso, capitalista, imperialista: […]

  178. A Nova Corja » Blog Archive » História perdida diz:

    […] vou contar uma história que deixei passar sobre o tumulto no supermercado Nacional. Não escrevi nada na época pois queria ver a discussão evoluir sem uma interferência mais […]

  179. Maurício Conti diz:

    Os petistas são especialistas em transformar uma situação clara, como esta, numa mentira escancarada. Contam, é claro, com o aparato petista presente em toda a grande imprensa.

    É notório como exemplo o caso de Eldorado dos Carajás. Os “agricultores” partem para cima da polícia com armas brancas e, também, com armamento e a polícia, é claro, reaje. A versão que ficou valendo é que a polícia massacrou uma invasão pacífica de mulheres e crianças. Mas quem perder 2 min assistindo ao vídeo verá que não foi nada disso que ocorreu.

    Enfim, sejamos um pouco mais analíticos. Tudo que um petista falar, desconfie. Avalie. Só então chegue a alguma conclusão.

  180. alexandre s diz:

    de lhe pau nesses sem terra imundos q so tem marginais e vagabundas cidadao honesto e trabalhador nao apanha da brigada cem por cento policia nesses videos vemos como nossa brigada e preparada apesar de mal remunerada

  181. Romilto diz:

    Concordo com o Alexandre estes sem terra que se dizem sen terra e na verdade uma cambada de desocupados que não tem o que fazer, vagabundos marginais mesmo é verdade que o cidadão honesto e trabalhador não apanha da brigada, pois pode andar na rua se tiver uma batida da briga quem é trabalhador difícilmente é revestado. Estes vagabundos tem é que trabalhar não andar distruindo o património de quem trabalha e paga impostos, porque estes vagabundos ai não pagan nada.

Comente