Tu não faz idéia de onde eu estou, Políbio

15:47 | 30/06/08 | Rodrigo Alvares

Clica nas imagens para ver maior:

bopolibio4a.jpg

***********************

bopolibio5a.jpg

Caro Políbio Braga,

desculpe se, de alguma forma, eu tenha lhe dado a impressão de que considero o senhor uma ameaça. Tu está certo em dizer que não é “da minha laia e dos meus quatro amigos corjudos”. Enviei um e-mail para saber se havia sido realmente o senhor a enviar aquelas ameaças. Quer dizer, nenhum dos meus amigos jornalistas - ou não - apelaria para a oferta de um livro completamente irrelevante para a existência humana tendo como objetivo descobrir onde diabos o objeto da investigação se encontra.

Até o escrivão da delegacia achou graça. “É que ninguém sabe por onde andas. Tenho te procurado por tudo que é canto e não te encontro. E não queres passar teu endereço”, tu me escreveu. O senhor já conseguiu tanta coisa a meu respeito. Fico surpreso que quem lhe forneceu essas informações não tenha mais nada a oferecer. Mas não entendo seu desespero. Teus amigos não vão abrir a boca sobre ti por razões que até os micos da Redenção conhecem.

Sem contar que não precisamos disso para saber sobre toda a tua vida. Em menos de cinco minutos de pesquisa no Google, descobri seu telefone, seu endereço, processos, veraneios, viagens, acusações, o nome dos teus cachorros e a comunidade do Orkut de um partido político à qual o senhor pertence. Mas não vamos fazer nada disso. Sabe por que, Políbio? Porque não somos da tua laia. E nunca vamos ser.

Nós somos A Nova Corja.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 15:47, 30/06/08, na(s) categoria(s) Demência moral, Povo Bovino. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

60 comentários para “Tu não faz idéia de onde eu estou, Políbio”

  1. Wagner diz:

    Nova Corja = melhor blog.

    Quase um hospício em auto-gestão.

    W

  2. Alisson Coelho diz:

    Isso tá ficando bom.

    Gostei do final: Nós somos a nova corja!!!

    hhaushuahsuahsuahsuahs, morri.

  3. Gustavo diz:

    Parece coisa de gibi de super-herói

  4. Fróid diz:

    Não querendo dar uma de dedo-duro…mas…eu vi o Rodrigo hoje de manhã vendendo mandolate na rodoviária…

  5. fabs diz:

    tem certeza que não era o Walter?

  6. adroaldo diz:

    MAs que o Polibio é um homem viajado, isso sem dúvida. Paris, Helsinque, Torres…Só que agora viajou na maionese…

  7. adroaldo diz:

    O Pôpô ainda está lá nas bandas do Petrópolis? Casa bonita em rua tranquila… um luxo só.

  8. dante diz:

    pobre políbio.

  9. taís diz:

    *lágrima de emoção

    Eu já falei hoje que eu AMO vocês?

  10. adso diz:

    CUTIS é a melhor parte do B.O.

  11. fer diz:

    Ao invés de “até os micos da redenção conhecem” poderiam ter usado “é também de conhecimento do mundo mineral”. Iria causar mais raiva.

  12. O circo pega fogo… « Simulações diz:

    […] Rodrigo Alvarez (A nova corja) acabou fazendo um boletim de ocorrência do caso.  Tudo está neste novo post. Já o jornalista Políbio Braga não trata nada em seu blog pessoal. Nada sai nas linhas […]

  13. Mico da redenção diz:

    Fake.

  14. anonimato diz:

    ta na hora do tio polibio se pronunciar - mandem uns emails pra ele com esse link da novacorja…pressao pressao

  15. Francisco Luz diz:

    Tinham que fazer uma antologia com as ameaças. Apesar de elas estarem decaindo cada vez mais.

    Foi o Pont, depois aquele deputado maluco e, agora, o Políbio. Daqui a pouco até um estagiário vai ameaçar vocês, hsdhs.

  16. flávia d. diz:

    sensacional!!!

  17. anonimo diz:

    tudo armacao da nova corja junto com o senhor polibio pra dar ibope para os dois blogs e assim conseguir banner do banrisul, stora enzo, sei la mais o q pra novacorja.org!!!! o mundo esta acabado!!!! tudo bando de canalhas!!!! sem verguenza!!! ordinarios!!! mano changes na prefeitura JA!!!!

  18. Palhaço diz:

    Será que finalmente vou ver um circo pegar fogo?

  19. Marcelo Träsel diz:

    Anônimo, seguimos esperando proposta comercial do Banrisul. Também queremos ter tudo, como diz o banner.

  20. Leandro Demori diz:

    Träsel, favor ver caixa de fax recebidos.
    Já passei proposta Banrisul/Assembléia/Prefeitura/Cremers HÁ HORAS.

    Assim a firma pára.

  21. Gustavo diz:

    E o blogue do Políbio PRAGA continua fuera.

  22. anonimo diz:

    http://www.polibiobraga.blogspot.com/ funciona

    quando sai a camiseta da nova corja em suporte a candidatura de mano changes? ok, sofrerao represalias por estarem fazendo campanha, mas acho q mano changes, gente q faz pelo RS, merece.

    banner da comunidade ninjitsu JA!

  23. Marcelo Träsel diz:

    Sim, causamos um DNS involuntário, pelo jeito.

  24. Daniel diz:

    O http://polibiobraga.blogspot.com/ tá funcionando.
    Aliás, me chamou a atenção a quantidade de posts por dia. Trabalha muito esse Políbio :)

  25. Felipe de Caxias diz:

    Tu não tem medo que o Políbio imprima o BO, coloque ele contra a luz e descubra teu endereço?

    Huahuahua!

  26. marlon diz:

    SUPER SURUBA

    afdsk

  27. João Carlos Cembranel diz:

    Pois é… está funcionando, já o nem sinal (!).

  28. João Carlos Cembranel diz:

    Pois é… o http://polibiobraga.blogspot.com/ está funcionando, já o http://www.polibiobraga.com.br nem sinal (!).

  29. Guimas diz:

    Pô, o cara tem patrocínio e tudo o mais e nem tem provedor próprio, fica nas costas do blogspot? Que chinelagem!

  30. MONZO PANZOLONI diz:

    S E N S A C I O N A L

    ***

    “Parece coisa de gibi de super-herói”.

    É o espírito Spider Jerusalem.

    “Nova corja” é uma referência ao quarto arco de Transmetropolitan* ;-)

    ***

    Conclusão de Transmetropolitan, quarto arco (”The New Scum”):
    http://img296.imageshack.us/img296/8122/transmetropolitan24p16uk6.jpg
    http://img389.imageshack.us/img389/2548/transmetropolitan24p17lv4.jpg
    http://img526.imageshack.us/img526/6397/transmetropolitan24p18yy5.jpg
    http://img300.imageshack.us/img300/7356/transmetropolitan24p19rv0.jpg
    http://img84.imageshack.us/img84/7568/transmetropolitan24p20tl3.jpg
    http://img411.imageshack.us/img411/6884/transmetropolitan24p21ro6.jpg
    http://img300.imageshack.us/img300/5713/transmetropolitan24p22gv6.jpg

    ***

    * http://en.wikipedia.org/wiki/Transmetropolitan

  31. Cynthia diz:

    Amo muito tudo isso.

    E esse final “Nós somos A Nova Corja.” tá power. Dá quase pra ouvir o TCHARÃM! cinematográfico depois, huhu

  32. BCozer diz:

    Finish him!

    B-A-B-A-L-I-T-Y

  33. Felipe de Caxias diz:

    O site do Políbio está bloqueando só aqueles que votaram a favor do Bolsa Família. Portanto, os leitores no Nova Corja estão na lista negra do PB.

    Acessei o blog através de um proxy e o site está no ar, mas agora com uma enquete sobre as torcidas do Grêmio e Inter. A anterior sobre o Bolsa Família foi retirada antes do prazo expirar.

  34. Carol diz:

    Mas que isso minha gente? Esse Políbio é muito ruim como jornalista investigativo.

    O Rodrigo trabalha no Stand Center, na Paulista. Caiu de amores pela gerente do local no dia que a Prefeitura interditou o shopping e nunca mais saiu de lá. É o dono do Stand 35B, no piso superior. Vende pilhas, baterias, carregadores e capinhas de celular por preços módicos, e ainda dá Nota Fical Paulista!

  35. MONZO PANZOLONI diz:

    Hahaha. Quanto amadorismo. Bloquear acesso por IP num país em que se usa IP dinâmico na maioria dos casos: TIRO NO PÉ.

  36. Lucas Colombo diz:

    Meu apoio ao Nova Corja. Jornalismo chapa-branca é o que há de pior na área. Lembrem-se sempre do Paulo Francis:

    “Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros e os leitores é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado.”

  37. ariela diz:

    tem um pedaço de uma música da banda Laibach (”Achtung”) que diz:
    “[…] das Geld ist fur die Armen/ und es ist Luge Reich su sein/Achtung beide Seiten/Achtung beide Pole/ das Geld ist fur die Armen/ nur wir sind immer Frei.

    […] Denken ist nicht immer wissen/ und wissen ist keine Weisheit/schlafen ist noch nischt das Sterben/ aber Tod ist immer Bereit./ Achtung beide Seiten/Achtung beide Pole/ schlafen ist noch nischt das Sterben/ aber Laibach ist immer Bereit.”

  38. Guillermo diz:

    Parabéns Rodrigo!

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  39. Marcelo Träsel diz:

    Ariela, devemos encarar isso como uma ameaça de anarquistas?

  40. ariela diz:

    :~)

  41. Rodrigo Alvares diz:

    MONZO: arr, maldição. Tu é o primeiro que descobre por conta própria a origem do nome do blog. Um dia, publico a razão disso.

  42. Edson diz:

    Acho que temos que enriquecer o verbete do Políbio na Wikipédia. Já fiz a minha parte.

  43. leandro rizzi diz:

    Que post. Rapaz, que post.
    Junto com o impedimento, vcs são os mais phodas da internet indie do Brasa.

  44. GBRL diz:

    Isso aí: chamou de petista, mete o artigo 138 no B.O. dele.

  45. Fábio diz:

    Ser chamado de petista dá 138. Receber mensalinho também dá - cabe a exceção da verdade.

  46. Piero diz:

    Pô, e eu achava que eu era o único inimigo político e pessoal do Políbio Braga! Tio Popô andou ofendendo os alunos da Unisinos há alguns meses, chamando todo mundo de terrorista e analfabeto. O desenrolar da história pode ser visto aqui: http://mundopiero.brogui.com/?p=167 e aqui: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=62628&tid=5202561595806333736, para quem se interessar. Agora me digam - é um crime contra a natureza fazer o que estamos fazendo, que é chutar cachorro morto?

  47. marlon diz:

    ser chamado de petista não dá nada - foda é ser chamado de INDIE.

  48. Dodo diz:

    Eu quero agradecer a Deus e a minha família, que sempre me apoiou. Ser bloqueada no site do Políbio é a grande realização da minha vida.

    Nova Corja FTW!

  49. Fróid diz:

    Não consigo acessar por esse: http://www.polibiobraga.com.br

    Mas esse funciona OK: http://polibiobraga.blogspot.com

  50. Fróid diz:

    O link do blogspot.com funciona sem problemas.

  51. Pedro diz:

    ow, Marlon, Indie vem de independente. o foda é que hoje qualquer bandinha cagada que ser chamada de indie. vide cena portalegrense.
    acabaram com o termo.

  52. Pedro diz:

    Go! Nova corja!
    Go! Nova corja!
    Go! Nova corja!

  53. marlon diz:

    my point exactly.

    : )

  54. André diz:

    Go! Nova corja!
    Go! Nova corja!
    Go! Nova corja!

    [2]

  55. Fróid diz:

    Tenho a impressão de ter visto o Rodrigo Alvares no Largo Glênio Peres tocando charango com os Bolivianos ali pelo meio-dia de hoje…..

  56. Gralha diz:

    VOU TE PEGAR, CARA!

    uhuahuhaehauheuaheuahuehauheuaheuhaheuahheahuehauheuaheuahhe

    (desculpem, fazem uns 3 dias que não consigo parar de rir…)

  57. RAMiRO diz:

    “Nós somos A Nova Corja” - Xaróóóóóóóóópe! Quando crescer quero ser que nem vocês!!! Sério!

  58. A Nova Corja » Blog Archive » Polibio Adolfo Braga nos proce$$a IV diz:

    […] processos movidos pelo jornalista e advogado Polibio Adolfo Braga (história completa aqui: 1, 2, 3, 4, 5 e 6), as coisas só ficam mais […]

  59. A Nova Corja » Blog Archive » Murro na cara (A/C Unisinos) diz:

    […] Braga - Recebo muita ameaça por e-mail, mas sempre é covarde. Mas é sempre gente que não tá… como que chama… Estudante - […]

  60. August diz:

    Eheh, estão virando meus heróis!
    Apesar de achar que vcs estão se divertindo mais do que os leitores, parabéns por nos proporcionarem momentos gratificantes como esses!

Comente