Uma chance para adivinhar

10:59 | 05/08/08 | Leandro Demori

No mesmo presídio, Beira-Mar e Abadía formam quadrilha e são transferidos para PF

Da Folha:

“Uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal do Mato Grosso do Sul teve como resultado a transferência dos traficantes Juan Carlos Ramirez Abadía e Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, do presídio federal em Campo Grande (MS). Eles são acusados de, juntamente com outros presos, formar uma quadrilha para praticar crimes de dentro da penitenciária.”

Baira-Mar e Abadía estão presos sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Vou facilitar a tua vida e explicar em tópicos o que isso significa [daqui e daqui].

- Cela individual monitorada por câmera, com saídas diárias para banho de sol por apenas 2 horas diárias.

- Isolado 22 horas por dia, pode receber visita de apenas duas pessoas por semana, mas sem contato físico.

- Proibido assistir televisão, ouvir rádio e ler jornais e revistas.

- Comunicação do detento com os próprios carcereiros é indireta. Os funcionários do presídio utilizam microfones ligados a caixas de som nas celas para passar ordens.

- Criminosos controlados por áudio e vídeo em todas as dependências. São 200 câmeras dispostas em locais estratégicos, dentro e fora da unidade.

- Inicialmente, entram em uma sala, blindada, onde passam por uma triagem preliminar e têm os objetos pessoais guardados em armários.

- Os presos são submetidos a um aparelho de biometria, que coleta impressões digitais por impulsos elétricos, e por uma inspeção por espectrômetros, que detecta substâncias que vão da pólvora até as usadas em armas químicas letais.

- O isolamento é garantido por raio-x, detectores de metais de extrema sensibilidade e paredes blindadas.

- Não há muralhas, mas duas cercas com arame farpado. Entre elas, cães treinados para atacar qualquer pessoa que entrar nesta área.

- Além de usarem uniformes da cor azul-bebê [que amor], os presos só têm direito a receber visita depois de 30 dias. Esse tempo é usado para investigar tudo sobre a pessoa que se cadastrar como visitante.

- Advogados têm de fazer o registro biométrico antes de entrar para conversar com o cliente, o que será feito apenas por meio de interfone e sem contato físico, pois ambos são separados por uma parede com vidro blindado.

Agora vou deixar a imagina$$aum de vocês voar para tentar imaginar como é possível FORMAR UMA QUADRILHA em um local desses.

Tags: , , , , ,

Postado por Leandro Demori, 10:59, 05/08/08, na(s) categoria(s) Demência seletiva. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

32 comentários para “Uma chance para adivinhar”

  1. Leonardo diz:

    No velho banho de sol. Obviamente alguns presos tomam banhop de sol simultaneamente, já que só existem umas 10, 12 horas de sol por dia. Como são mais de 6 presos na penitenciária, devem ser formados pequenos grupos. Aí é só fazer um telefone sem fio indireto com mais de uma pessoa. Vai passando a mensagem de grupo em grupo. A única coisa a fazer é sererem sempre as mesmas pessoas em cada grupo E recolher completamente um grupo antes do outro entrar.

  2. Alisson Coelho diz:

    Demoria ainda não se deu conta…

    NADA NO BANANÃO FUNCIONA COMO DEVE. Simples assim.
    Mesmo com todo esse esquema, sempre fazem alguma merda!

  3. Humberto diz:

    O que está escrito é uma coisa. Na prática, a teoria é sempre outra.

  4. Camilo diz:

    Fácil.

    TROCA DE MENSAGENS ESCRITAS NO PISO DO PÁTIO.

    Fiz muito, quando era GURI BRIGÃO.

    asgçasjh

  5. Leandro Demori diz:

    Leonardo, o banho de sol é INDIVIDUAL, dentro da própria cela. Isso não está nas matérias do G1, mas já visitei uma penitenciária de segurança máxima.

  6. Luiz carlos diz:

    Simples: pela visita e pelo Advogado, mesmo que este contato se dê apenas duas vezes por semana. Os Advogados possuem privilégios, como a inviolabilidade de documentos, portanto eles podem, por exemplo, mostrar ao preso uma folha com as “ações” que devem ser tomadas e o preso responder somente sim ou não com a cabeça, evitando até mesmo uma possível escuta do interfone.

  7. Flávio Vaz Bisneto diz:

    COMO ENTÃO MEU DEUS, COMO?

  8. Pedro Henrique diz:

    eu sou da teoria de que eles mantém algum tipo de elo telepático

  9. Leandro Demori diz:

    Ligação reto-espiritual.

  10. Marcelo Soares diz:

    Há alguns meses, entrevistei o advogado do Abadía. Como ele estava com pressa, fiz a entrevista subindo e descendo escadas com ele no Tribunal Regional Federal de São Paulo. Ele precisava ver os andamentos dos processos de vários clientes. Adivinha qual era um deles.

  11. Inflamenes Cricri diz:

    Melhor privatizar. É mais fácil e barato cobrar serviço bom (digo, minimamente meia-boca) do que fazê-lo com o dinheiro alheio. No RS, um interno do Spa FASE custa 4,5 mil por mês. Quanto custa um apenado tipo Beira-Mar? Aposto que um privata não cobraria mais de 10% do custo atual, já incluídas as comissões, porforas, caixa2, contribuições para candidatos e presentinhos para jornalistas. E ainda arrisca dar resultado melhor (sem quadrilha).

  12. Willian Wallace diz:

    O melhor mesmo é tirar todas as informações possíveis de um canalha desses (com muita porrada, óbvio) e depois meter uma bala na cabeça dele.
    Corto meu testículo esquerdo se um cara desses se “reintegrar à sociedade”.

  13. Wagner diz:

    Eu corto os dois.

    W

  14. Camilo diz:

    Debate dos VICES na guaíba AGORA!

  15. Jean diz:

    Alguém comprou alguém.

  16. Rômulo Arbo Menna diz:

    pô, juro q pasei o post inteiro pensando que os CAPS eram ironia… pq me parece óbvio q esse sistema todo é mto corruptível…

  17. Gabriel diz:

    Acho que são os cachorros.

  18. dante diz:

    sugiro “alguém comprou alguém” no lugar de “ordem e progresso” na bandeira do brasil.

    obrigado, jean.

  19. Wagner diz:

    Que tal “ninguém presta” ?

    W

  20. Fróid diz:

    # Leandro Demori diz:
    11:26, 05/08/08

    …… já visitei uma penitenciária de segurança máxima.

    =======================

    E te deixaram sair??!?!?! Hummm…… aí tem!!! ASfsdgkldfsghsklçjh!!

  21. Alisson Coelho diz:

    Fróid, Demori também comprou alguém!

  22. Willian Wallace diz:

    off-topic

    Jobim destila a essência do bovinão tomando um mate
    durante os exercícios da red flag em Nellis:

    http://www.redflag.aer.mil.br/fotos/FULL/md_cmt_red08.JPG

  23. Wagner diz:

    Não só isso. Ele deu uma volta num F-16 biplace. Não sei como coube.

    W

  24. Moses diz:

    Moleza. Afinal, se tem gente que consegue fazer isso mesmo sob os olhos rigorosos da imprensa mais séria e independente e do povo mais politizado do Brasiu…

  25. Willian Wallace diz:

    ele foi no pilone :–)

  26. Wagner diz:

    Poderiam tê-lo usado como bunker buster.

    W

  27. Marcelo Amorim diz:

    Certamente os cães estão envolvidos.

  28. Rogério diz:

    “Proibido assistir televisão” = pensar

    Domingo Legal 24h é o melhor remédio

  29. Cynthia diz:

    $

    sempre.

  30. João Luís diz:

    ué? os caras são brasileiros, não desistem nunca.

  31. marcelo diz:

    são duzentas câmeras….duvido que alguma delas não vaze na madrugada para algum canal de tv a cabo, por onde eles fazem vídeo-conferências, por onde assistem execuções de rivais, participam de fóruns de discussão sobre o lugar do crime no século 21 e ainda participam como avaliadores de bancas em universidades como Vidigal, Mineira e Barreirão do Vasco. Soube até que eles estão pensando em um MBA em Chefe do Morro em formato EAD. Parece que a China quer levar eles para lá, para ensinar técnicas de execução alternativas, como tostadinha com pneu no topo do morro, surra e tantos outros. é o Brasil exportando conhecimento para o mundo! Ah, fiquei sabendo na minha última visita a um presídio de segurança máxima que o MBA vai rolar, o MEC já aprovou. As disciplinas do primeiro semestre são: Táticas de Guerrilha I, Introdução ao Tráfico, Crime e Gestão, Topologia aplicada ao tráfico e Orientação em Morros.

  32. Tiele diz:

    Certamente os cães estão envolvidos.[2]

    Muito bizarro tudo isso, cômico até. :T

Comente