Live blogging - Eleições 2008 | 1º turno

13:44 | 05/10/08 | A Nova Corja

gado_eleicoes.jpg

13h36 (Leandro) - Acordei cedo para tomar remédios, uma gripe desgraçada me derruba há mais de uma semana. Ligo a TV para ver que horas são e vejo imagens de Maria do Rosário e Manuela votando, uma ao encontro da outra. Ué, elas votam na mesma urna? Que coisa. Poderiam trocar votos, beijos, tapas, Decongex Plus. Emoção no Bovinão: pesquisas dão as duas tecnicamente empatadas no segundo lugar enquanto o Poeta Fogaça espera zzz.z..z.z. Impossível prever qualquer coisa.

Em São Paulo a grande tensão é ver se Soninha computará mais votos do que Maluf. É algo tipo “saber se Rubinho Barrichelo vencerá Takuma Sato na ponta de baixo”. Emocionante. Fatalmente, Marta “Gozadinha” Suplicy x Kassab será o embate no segundo turno. Alckmin foi abandonado até por FHC. Assim não pode, assim não dá. Ontem andou circulando um e-mail na minha caixa de entrada insinuando algo sobre a sexualidade de Kassab. “Por que ele não mostra a sua família?”, perguntava o texto, logo após mencionar algo sobre deus, Jesus, etc. Vai ser interessante a disputa entre uma sexóloga e o Kassab, acusado de ter um relacionamento pouco tradicional. Ao menos sabemos que, de qualquer forma, o vencedor poderá consolar o perdedor: a solução de todos os problemas é relaxar e gozar.

No Rio, Eduardo Paes lidera com folga, mas a grande surpresa é Fernando Gabeira, que vem forte para o segundo turno. Boa briga no Favelão. Não tem ninguém da família Garotinho no páreo, logo, não haverá greve de fome. Ao contrário, se Gabeira confirmar segundo turno prevejo forte larica.

Abrimos aqui o ao vivo de Eleições 2008. Espero que Walter e Rodrigo acordem antes de amanhã. Vamos levar as atualizações até a divulgação dos resultados, que deve acontecer lá pelas 20h. Ou até a gente encher e mandar todos vocês embora do blog.

14h01 (Leandro) - - Presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, faz balanço sobre urnas. Sono.

14h08 (Leandro) - Algumas notícias de suma importância:
- Lula cumprimenta amigo de Frank Aguiar [clica e morre com a foto]
- Eleitora de 82 anos é dada como morta ao tentar votar em PE
- Cantora Gretchen vota [ahunnn]
- Cavalo invade local de votação em Gravataí

14h45 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: “Depois de justificar o voto, segui em direção à feira para comprar alguns acepipes. No caminho, uma turista japonesa pede informações para chegar ao metrô e a acompanhamos até lá. Ela trumbicou em uma das várias calçadas irregulares e perguntou como os deficientes físicos e idosos fazem para contornar essas condições.

“Eles não fazem”, respondi.

“Mas e o governo?”, perguntou.

“O governo acha que os idosos já viveram demais”. Ela estava com uma expressão meio que de assustada quando a deixamos na estação.

Naquela ágora que é uma feira, mais democracia:

“Quem votou na Marta tem desconto na melancia”, gritava um vendedor.

“É por isso que a banca dele tá vazia”, retrucou outro.

14h55 (Walter) - Acordei. Zzz… ronc… zzz… Não, mentira. Já tinha acordado. E já votei. Ia anular diante do horror profundo, mas votei Lulu Genro. Sério. Foi a única que tocou o horror decentemente na bandidagem que impera em nosso pasto. Para vereador, anulei total e sem limites, ainda mais depois do estoooodo fatal da Transparência Brasil que postei ontem.

15h20 (Leandro) - Eleitor foi preso por fotografar a mãe na urna. Vamos evitar o abesórdo OK? Atenção Cel. Mendes: homem foi votar com REVÓLVER NA CINTURA em Novo Hamburgo. Gaúcho. Macho. Melhor deixar quieto OK? Enquanto sua mãe não vota vale olhar aqui as pesquisas Datafolha publicadas ontem: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba.

15h30 (Leandro) - Número de prisões por boca-de-urna deve ser recorde no Bovinão. Cel. Mendes acaba de dar entrevista dizendo que alguns presos optaram, como pena alternativa, VARRER O QUARTEL DA BRIGADA MILITAR. Rádio Gaúcha entrevistou Dona Janete, que neste exato momento passa o RODO no QG da puliça. “Tá muito sujo aí?”. “Tá mais ou menos, viu”. Fire.

15h32 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: bah, eu sabia que não devia ter saído do meu esconderijo. Tem um helicóptero parado em frente à janela aqui da sucursal há uns 15 minutos. Saiu agora há pouco. Deve ter ido buscar reforços para me capturar.

15h35 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: conheça melhor nossas reuniões de pauta:

Walter diz:
Ontem vi o Simon entrando no Zaffari da Protásio. Hoje vi o Odone almoçando no Barranco. Odeio demais.

Rodrigo diz:
POSTA

Leandro Demori diz:
sflkajfas

Rodrigo diz:
Tavam comendo o quê?

Walter diz:
Sei lá. Passei de carro.

Rodrigo diz:
Não atropelou por quê?

Walter diz:
Por causa do muro.

15h45 (Leandro)
- Notícias relevantes:
- Mesária embriagada é detida após atrapalhar votação em Rio Grande
- Na Paraíba, promotores trocam socos e prometem briga “até dentro da Igreja”
- Eleitor de 77 anos morre durante votação em Santa Catarina

15h58 (Leandro) - Remédios, dor, estou surdo de um ouvido. Não irei votar. Completamente impossibilitado de sair de casa. Postando de pijama desde sexta-feira. Poderia viver assim não fosse a falta de noção absoluta ao acordar no meio da madrugada. Ontem quase abri a porta do armário pra fazer minhas NECESSIDADES. Ouvir em mono é um lixo. Se fosse à urna votaria em Luciana Genro. Tá, mentira, votaria no Onyx. OK, mentira de novo. Anularia fortemente alegando visão turva. O remédio para descongestionar que estou tomando diz: “Não dirigir ou operar máquinas”. Urna eletrônica é uma máquina?

16h30 (Leandro) - Meia hora pro fim da votação. Saiam do blog para cumprir seus DEVERES CÍVICOS. Logo depois das 17h começamos a divulgar as pesquisas de boca-de-urna.

16h34 (Leandro) - Notícia irrelevante:
- Ayres Britto defende total liberdade da Internet nas eleições

16h47 (Walter) - Tédio previsível: “Internautas desrespeitam Justiça Eleitoral e colocam voto no YouTube

17h12 (Walter) - Boquinha de urna: “Pesquisa boca-de-urna indica Fogaça e Maria do Rosário no segundo turno“:

Poeta: 39%
Mariazinha: 23%
Man: 19%
Lulu: 9%
Onyx: 6%
Nelson Marchezan: 2%
Carlos Gomes: 1%
Vera Guasso: 1%

17h31 (Leandro) - Boquinha Rio de Janeiro:
Gabeira (23%) passa Crivela (20%) e vai ao segundo turno.

17h34 (Leandro) - Boquinha Salvador:
ACM Neto (27%) caiu. Ibope mostra João Carneiro (PMDB) e Walter Pinheiro (PT), que aparecem com 31% cada.

17h35 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: Kassab esmirilhou Alckmin na boca de urna. Votos válidos deixaran-no com 32%. Chuchu tem 21% e Marta Suplicy lidera com 36%.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
chuchupastel2.jpg
“É um pastel de vento, sim. E daí? Não tá vendo que é o símbolo da minha campanha?”

14h40 (Leandro) - Boquinha Floripa (Praião):
Berger e Amin no segundo turno.

17h43 (Leandro) - Na Globo, Faustão com a DANÇA DA GALERA. Isso é a tal “festa da democracia”? Não me convidem.

17h51 (Rodrigo) -
Do nosso correspondente no Fumaquistão: Na Bandeirantes, o pessoal já diz que Geraldo Alckmin é o novo Paulo Maluf. “Ele não pode sair em busca de vingança, senão não sai nem candidato a senador. Candidato a governador ele não vai ser em 2010. O que pode sobrar para ele é deputado federal, o que seria um enorme rebaixamento político”, diz o cientista político Fernando Abrúcio. Enquanto isso, Kassab aparece ao vivo para se confirmar no segundo turno.

18h01 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: deus do céu. Primeiros votos em São Paulo mostram Kassab em primeiro lugar, com 33%. Marta tem 31% e Alckmin, 21%. A cama tá feita para José Serra.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
martaloca1.jpg
“Querem uma bitoca? Se liguem, isso é o máximo que consigo mover no rosto”

18h13 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: depressão começa a bater forte. Germano Rigotto (PMDB) tece loas sobre o desempenho da quadril..ops, do partido em todo o país e a única coisa que consigo pensar é “como é que esse verme foi governador do Bovinão e quis ser candidato a presidente do Brasiu?”. E Gilberto Kassab continua na liderança. Vou ali enfiar minha cabeça no Rum.

18h20 (Leandro) - Essa derrota da Manuela mostra (mais uma vez) que as pessoas encaram eleições legislativas e executivas de formas distintas. Quando é para Câmara, “vai lá, nem sei o que tu faz direito”. Para prefeito as coisas mudam. Nas qualitativas goLLpistas que está Corja teve acesso – por meio de assessores bobos e malvados –, u povu já dizia que Manu era “muito novinha” para assumir Porto Alegre.

De Maria do Rosário se falava sobre sua “voz irritante”, Onyx era chamado de “mauricinho” com um “vice lokão“, Luciana Genro tinha fama de pitbull e o resto eu não lembro.

18h23 (Leandro) - Em Santa Maria, César Schirmer ganhará fortemente. Fim da depressão profunda do prófi.

18h28 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: Rigotto na Band diz “parece que quem foi governador de São Paulo foi o Gilberto Kassab, e não o Alckmin”. Mas agora chegou nosso divisor de águas no estúdio, o ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), para contrabalançar a demência.

18h30 (Leandro) - Site da ZH faliu. Não fomos nós OK?

18h34 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: depois que Cláudio Lembo diz que essa eleição não influencia em nada a composição de 2010, Rigotto se despede falando que o PMDB pode lançar Sérgio Cabral à presidência por causa dos municípios que o partido pode conquistar. Boris Casoy: “Tchau, Rigotto”.

18h38 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: com mais de 15% dos votos apurados, Kassab lidera com 33%. Marta caiu para 27% e periga ser ultrapassada por Alckmin, que tem 24%.

18h42 (Leandro)
sai_capeta.jpg
A notícia não é importante, mas não poderíamos perder a foto

18h50 (Con$elho Editorial) - Depois da ZH, site do TSE também faliu. Diga aos seus amigos para acompanhar tudo por aqui porque temos mais $$$ para agüentar o tranco.

18h53 (Leandro) - “Com mais de 40% das urnas apuradas, Gabeira fica em segundo

Raimundo Pacco/Folha Imagem
kassab_popeye.jpg
Foi, Popeye. Vamos amassar Martinha, OK?

18h50 (Con$elho Editorial) - Jornalismu participativu cidadaum: já que o TSE e a ZH faliram, mande sua fotinhA da eleição para nós.

19h11 (Leandro) - Com metade dos votos apurados, Rosário tem 35 mil votos de vantagem sobre Manuela.

19h19 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: é uma pena constatar que Manuela D’Ávila vai ficar de fora do segundo turno contra Fogaça. Seria interessante ver dois candidatos à reeleição debaterem. Espero que isso não seja resultado do texto que escrevi abaixo. Vou começar a me sentir o Paulo Sant’ana - colocaria o link para o blog dele, mas a ZH continua awol.

19h22 (Leandro) - Antes de jantar, um pouco do que REALMENTE IMPORTA:
famosos.jpg
Fotos: terra

19h24 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: melhor manchete na Folha Online - “Páginas do TSE na web saem do ar; órgão pede paciência.

19h36 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: tem mais 80% dos votos apurados. Alguém aí sabe se ainda tem alguém no comitê de Manuela D’Ávila?

19h41 (Leandro) - Kelly Moraes venceu em Santa Cruz do Sul. Analistas dizem que ela se apoiou fortemente na popularidade de seu marido. Sério? Mundo perdido MESMO. Comentários neste póste jamais terão fim.

19h46 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: desgovernada Yoda foi ao comitê de Nelson Marchezan Djúnior (PSDB) e largou: “Candidatura do Marchezan deixou a melhor das impressões” - = 2% = popularidade dela.

19h49 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: o vice de Fogaça, José Fortunatti (PDT) já adiantou que não aceita Yeda no palanque de Fogaça de forma alguma. Finalmente, alguém com bom senso. A Rádio Gaúcha já adianta que o casamento de Manuela com o PP$ foi pra vala. Que surpresa, né?

19h56 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: baita foguetório rolando na zona oeste de São Paulo, mas a apuração dos votos aqui está igual ao Fogaça, lenta e agonizante. Ainda nem chegou aos 20%.

20h02 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: Fernando Gabeira (PV) confirmado para enfrentar Eduardo Paes (PMDB) no Favelão. Deixou o senador da Universal comendo poeira. Tem que agradecer ao Pedro Dória.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
serra.jpg
“Oi. Vou ali esperar 2010 chegar, OK? Mas não quero discutir isso agora”

20h17 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: como tá tudo a passo de tartaruga em São Paulo, vou me entreter com Porto Alegre. Agora é oficial. Fogaça e Maria do Rosário vão disputar o segundo turno em Porto Alegre. Surpreende o número de votos do prefeito - quase o dobro da segunda colocada. Para fazer uma análise rasteira, diria que quem falou que votaria na comunista para não botar o PT de volta à prefeitura preferiu se garantir com o Poeta. Rosário acabou de dizer que vai procurar Manuela amanhã para definir seu apoio (Cco: Adeo$, PP$).

20h17 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: ah, Cezar Schirmer (PMDB) venceu direto e é o novo prefeito de Santa Maria.

20h25 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: por onde andará Antônio Britto? Será que foi ao comitê de Manuela para lhe dar conselhos frente a uma derrota retumbante, como fez com Yeda quando Paulo Feijó sepultou Bu$atto?

20h34 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão:Manuela começa a coletiva dizendo que só vai responder perguntas que lhe sejam interessantes. Paga um pau para a militância: “Foi a campanha mais alegre”. “Vocês foram civilizados nas ruas”, diz. Pelo menos sabe porque perdeu. Meu deus, ela se dirige a Paulo Odone e fala que “conseguimos 15% sem termos partidos majoritários”. Morri. “Porto Alegre nos apaixona. O povo abraçou a mim e ao Befran nas ruas”.

Tá, chega. Masoquismo tem limite. Repórter da Gaúcha alerta que tem gente chorando no comitê. O discurso da derrota dela deve ter sido muito bem ensaiado nos últimos dias. Gostaria de ler o texto que estava engatilhado caso ela fosse para o segundo turno. Agradece a toda a catrefa da aliança, mas não citou a UJS.

20h44 (Leandro) - Fui jantar, voltei e já acabou tudo? O Braziu tem essa coisa de competência de mais ou competência de menos. Não foi Aristóteles que disse que “a virrude estava no meio”? [cadê o nosso filósofo Walter?]. Assim fica difícil pedir mais emoção das pessoas na campanha. Apuração deveria levar umas 5 horas, ao menos pra iludir quem está atrás.

Estou vendo os números e pensando no segundo turno.

- Kassab vai esmagar Marta no Fumaquistão.
- Fogaça foi melhor do que todos imaginavam; Mariazinha não terá chance no Bovinão.
- Gabeira arrancou como quem quer uma vaga para a Libertadores, mas pode surpreender e levar o título no Favelão.

É. Acho que era isso. Pretendo encerrar tudo em 10 minutos.

20h57 (Leandro) - “Rosário diz que vai procurar Manuela “amanhã mesmo”.” EVITE, ok?

21h04 (Leandro) - “Yeda afirma que crise no governo não influenciou na candidatura de Marchezan.” Marchezan = 3%. É, não influenciou mesmo, ele foi BEM ALÉM, até (deveria ter feito metade disso).

21h06 (Leandro) - [leia a frase] Manuela: “Não estamos no segundo turno, mas não nos violentamos” [coloque sua imaginação aqui:_____]

manu_creu.jpg
Créu

fogaca_creu1.jpg
Créu

21h37 (Leandro) - Chega, indo viver. Sugiro que façam o mesmo. Adeos.

22h34 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: tortura quase no fim por aqui, 90% dos votos apurados. Única questão é saber se Marta vai conseguir suplantar Kassab na primeira posição. De qualquer forma, esse resultado é desastroso para ela. Alguns leitores vêm me perguntar sobre o Alckmin e eu respondo: “Quem?”.

23h47 (Rodrigo) - Do nosso correspondente no Fumaquistão: ok, chega de supresas. José Fogaça alcançou uma votação que só se explica pelo fato de ninguém querer o PT de volta à prefeitura de Porto Alegre. Em São Paulo, a mesma coisa: ou vai me dizer que você esperava Gilberto Kassab dar esse tranco em Marta Suplicy?

Quanto ao No$$o Guia, fique tranqüilo. Ele se deu bem em quase todas as capitais do país. A menos que tu queira me dizer que Fogaça e Serra farão beicinho na hora de receber grana federal para seus “projetos”. Posto isso, não sei o que me assusta mais: se é ver o Poeta reeleito e Kassab - ou Marta - em São Paulo.

Não importa o resultado. Corra para a fila da esterilização e torça para que eles sejam gentis, porque a castração de 2010 já está a caminho. E escrevo isso sem conferir os vereadores que vão sugar a medula de ti pelos próximos quatro anos. Volte aqui mais tarde e confira a relevância de quem tu acabou de reeleger para nomear ruas e praças.

Tags: , , ,

Postado por A Nova Corja, 13:44, 05/10/08, na(s) categoria(s) Eleições 2008, Eleições 2010. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

61 comentários para “Live blogging - Eleições 2008 | 1º turno”

  1. XOXOXOXOXOXOXO diz:

    Marchezan perde título de eleitor

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=&section=Blogs&blog=218&tipo=1&coldir=1&topo=3951.dwt

  2. Felipe de Caxias diz:

    Hhuahauhaahauahuahu!!!

    Esse não tem muita intimidade com a coisa.

  3. GBRL diz:

    PMDB lá na frente e PT em segundo, empatado com uma candidata que agrada muita gente.

    Já vi quadro assim na véspera da eleição. E o resultado foi a Yoda.

    Gargalharei a noite toda se isso acontecer MAIS UMA VEZ com os bovinos.

  4. OXOXOXOXO diz:

    Luciana genro na cabeça.
    Eu mesmo votei nela antes… Mas imaginem vera Guaçu!

  5. Carmencita Freifrau von Fernsehglotzen diz:

    Faltou indicar o uso que os bovinóides fazem das tetas e das guampas.

  6. poi diz:

    Brizola Vive - Vote Juliana Brizola

  7. Van diz:

    Vaca loka

  8. hippie nu diz:

    Em Santo Antônio de Lisboa, no Norte de Florianópolis, um rapaz foi detido sob suspeita de que estaria trocando maconha por votos. A suspeita não se confirmou, mas ele foi detido por porte de droga.

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Pol%EDtica&newsID=a2222567.xml

    Quando alguém entende as legitimas demandas do eleitor ainda acaba preso…

  9. Camilo diz:

    Candidata divulgou número errado durante toda a campanha:

    http://www.clicrbs.com.br/eleicoes2008/jsp/default.jspx?uf=1&local=1&action=noticias&id=2222587&section=Not%EDcias

    Demência bovina, claro.

  10. Camilo diz:

    @Rodrigo: bah, eu sabia que não devia ter saído do meu esconderijo. Tem um helicóptero parado em frente à janela aqui da sucursal há uns 15 minutos.

    UPS tentando entregar um livro.

    PESSOAL, NÃO DESATIVEM O ANTI-SPAM, OK? OKKKKKKK!!!!!1!!!!!

  11. OXOXOXOXO diz:

    Essa do número errado foi glorioso!
    Mas e a Boca de Urna? Quando sai???
    Aposto em Luciana Genro ou Emanuela.

  12. OXOXOXO diz:

    E que gente é essa que tá buzinando nas ruas?

  13. André diz:

    Para IBOPE, Poeta e Maria Rouca no segundo turno. Suicídio djá !!!

  14. tanguinha diz:

    Fernando Gabeira votou às 8:03 e não quis utilizar seu direito de preferência como idoso. nem precisava, só velho vai votar às oito. fui. larica total.

  15. OXOXOXO diz:

    NOVA CORJA MENTE
    São 17:11 e cadê a boca de urna?

  16. Ismael diz:

    Eleitor morre na fila da seção onde votava

    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3234197-EI7896,00.html

    É dose!

  17. André diz:

    Os corjentos estão renovando o estoque de Heineken …

  18. OXOXOXO diz:

    se o Fogaça fizer 40% eu ajudo a carregar as tochas.

  19. OXOXOXO diz:

    Site do TRE está tão rápido quanto o Fogaça….

  20. OXOXOXO diz:

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=109867&blog=218&coldir=1&topo=3951.dwt

    Convidem a Rosane para escrever no Blog de vocês!!!

  21. André diz:

    Com 2% dos votos , Poeta 56% . Morri ……… http://www.justicaeleitoral.gov.br/divhtml.htm

  22. André diz:

    1 15 - JOSÉ FOGAÇA PTB / PSDC / PMDB / PDT 31.609 50,96
    2 13 - MARIA DO ROSÁRIO PSL / PTC / PRB / PT 12.470 20,10
    3 65 - MANUELA PC do B / PPS / PR / PT do B / PMN / PSB / PTN 7.578 12,22

  23. Van diz:

    Ueba! Gabeira no segundo turno!

  24. Joga Pedra na Geni diz:

    Rodrigo diz:
    Não atropelou por quê?

    Walter diz:
    Por causa do muro.

    haushuahsuhaushauhsuahs ótema …

    hmmm… cortaram uma árvore aqui na minha rua. Os tocos e galhos ainda estão pela calçada. Acho q teremos umas 40 tochas p levar… quem dá mais? quem dá mais?

  25. Francisco Luz diz:

    Site do NH também faliu, aqui em nóia (ziptop.com.br)

    Internet no brasil = lenda urbana.

  26. Luís Felipe diz:

    TSE está dando erro de acesso há exatamente 35 minutos.

  27. OXOXOXO diz:

    Não existe mais intenet.

  28. OXOXOXO diz:

    Lasier: “PT e PMDB disputam bla bla bla, e quem vai ser vencedor será o partido que ganhar Caxias, POA e Pelotas”.

    Um sorriso maldoso habitual naqueles zoinhus…. mas polarizar entre o PT e o PMDB é:__________________________________________________.

  29. André diz:

    Os demônios serão exorcizados no bovinão como pastor Valdir Cnal ( Edir Macedo dos Pampas) .

  30. André diz:

    Os demônios serão exorcizados no bovinão como pastor Valdir Canal ( Edir Macedo dos Pampas) .

  31. OXOXOXO diz:

    Enquanto isso, em Roma: Papa Bento 16 inicia maratona de leitura da Bíblia http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u452474.shtml

    Mas pior mesmo é ver o Lasier “chocado” por um ENVANGÉLINCO ter tantos votos.

    Que horas sai o pessoal das tochas afinal!?

  32. Carmencita Freifrau von Fernsehglotzen diz:

    Morte ao Laziê.

  33. Luís Felipe diz:

    Júlio Flores vai fazer mais de 5 mil votos.

  34. Cynthia diz:

    Comentários dando tilt.
    Favor consertar. OK? OK?

  35. Joga Pedra na Geni diz:

    Vamo vamoooo!!!
    Morte ao Lasier!
    Tochadaaaa no Fogaça!

    …to começando a empilhar “os toco” de madeira.
    Um toco por cabeça…
    Alguém tem fogo? =P

  36. Fernanda diz:

    A eleição em Itamaracá já teve todas as urnas apuradas. Gretchen teve apenas 343 votos, o que representa apenas 2% dos votos válidos.

    Notícia mais do que relevante.

  37. Marcelo Träsel diz:

    Única coisa lamentável foi a Luciana Genro não ter feito mais votos do que a Manuela.

    Votei na comunista (ahsakjshajkshakjh) para deputada federal, pensando em dar uma chance à carne nova. O que ela faz? Oportunisticamente resolve largar o mandato e se lançar prefeita. Pior, aliada à tchurma do Britto, governador responsável pela bandalheira que são os pedágios, pela redução do efetivo da Brigada Militar com aquele PDV e que, após doar dinheiro público em isenção fiscal à Azaléia, virou presidente da fábrica e levou as operações para o Nordeste (depois falam do Olívio ter mandado a Ford embora).

    Infelizmente essa derrota não vai sepultar a carreira política da Manu. Continuará se elegendo deputada e talvez um dia até vire mesmo prefeita.

    No mais, desespero profundo com as alternativas aqui na capital.

  38. Rodrigo Alvares diz:

    Até me espantei com com o número de votos da Luciana, Träsel.

  39. Francisco Luz diz:

    As legendas das duas últimas fotos foram fatais demais.

    E repito o que disse antes = internet no brasil é pra dez pessoas verem. Qualquer pico de acessos acima disso, tranca tudo. Favela geral.

  40. RIPA NA CHAVASCA diz:

    Até o site do Pedro Doria foi pra banha.

    Jeezuis.

  41. Rodrigo Alvares diz:

    Ripa: seguimos na boa por aqui.

    Segue o baile.

  42. poi diz:

    explicação do chorão: apoiadores do Alckmin votaram no Kassab para tirar a Marta do segundo turno.

  43. Marcelo Träsel diz:

    Se Manuela diz que “não se violentou” ao fazer aliança com Berfran Rosado e os outros peemedebistas seqüestradores do PPS, comprova ser a oportunista que parece ser.

  44. Rodrigo Alvares diz:

    Pois. Quem entrevistou ela foi tu, Presunto. Mais detalhes.

  45. Fróid diz:

    Devaneios pós-eletorais:

    - A vitória esmagadora do Poeta é motivo de constrangimento ao PT. Até dormindo ele massacrou fazendo o dobro dos votos da Maria Chorona que ao que tudo indica chorará novamente….

    - E agora?? Pra quem migrarão os votos de Manuela e Lulu?? Ao meu ver, os de Manu irão pro Poeta. Os de Lulu provavelmente anularão… não vejo possibilidade deles votarem fora do PSOL (pelo menos coerência politica eles sempre demonstraram..).

    - A performance do Onyx foi mais ridícula do que do Mr. Trem Bala. O que era a canastrice do Onyx fazendo “carinha de sincero” na propaganda eleitoral…??? Sdjkfghsdgfh!!!

    - A Manu também foi terrível nos programas…. ganhar mesmo só de fosse como candidata a apresentadora do “Patrola” ou outro progameco djóvem desses aí……… e olhe lá….

    - Marchezanzinho….. daria um bom vendedor de gravatas…. e só.

    - Lulu teve o melhor desempenho na minha mega-ultra-especializada opinião!! Fizeram um bom trabalho no adestramento dela….

    ================

    Trechos mais importantes dos discursos pós-eleitorais:

    Manu: “blá blá blá….Odone…..blá blá blá……Odone…..blá blá blá… Odone”

    Maria: “O mais importante é que os votos na opsição forma maioria…”

    Fogaça: “zzzz…..ZZZZ….ZZZ……zzzzzz”

    ======================================

    No mais… ao que tudo indica amargaremos mais quatro anos de sonolência…..

    Fui….

  46. Alisson diz:

    Ao menos mandaram o Foscarini embora de NH!

    Kelly ganhou em Santa Cruz….Hum…Putaria institucionalizada!

    Bah o PT fez um abafa aqui no region. Por ordem geográfica: Dois Irmãos, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia, Esteio.

    Fodeo.

  47. Marcelo Träsel diz:

    Quando a entrevistamos ela parecia um pouco melhor do que o resto da Câmara de Vereadores. A deputância federal deve ter subido à cabeça da Manu.

    Enfim, Rosário é braço do Zé Dirceu no Sul, então não tem como votar. Sufragar o nome do Foga$$a também é dose. Vou ali me enforcar no chuveiro.

  48. Juca Brito diz:

    Aliás, da extensa série “abraço de afogado”, gostaria de saber quem tirou mais votos de quem:

    Berfran de Manu?

    Yeda de Marchezan?

    Gerdau de Lulu?

    Mano de Onyx?

    Dirceu de Ro-rô?

    Trem-bala de Carlos Gomes?

  49. Francisco Luz diz:

    Em Estância, ganhou o PMDB.

  50. Leandro Demori diz:

    Em Estância se chama EMEdêBê.

  51. Carmencita Freifrau von Fernsehglotzen diz:

    Este blog deveria proibir comentários de traidores.

  52. ingrid b. diz:

    em santa cruz o PMDB morreu faz tempo. e o PDT também.

  53. Tiele diz:

    A depressão profunda que me deixou em casa ontem, foi a mesma que me impediu de ligar o pc.
    li toodo hoje e morri eternamente.

    aaiai, povo sem cura. doenças sem cura!
    ah, já chega, voltar ali pro quarto escuro e ouvir o mestre Curt! :~~

    :P

  54. Alisson diz:

    Valeu Chico, ato falho.

    Mas tu também errou. O vencedor em Estância é Waldir Dilkin do PSDB…

  55. Francisco Luz diz:

    Tudo a mesma merda.

  56. Ariela diz:

    Custei a acreditar na vitória esmagadora do Poeta.
    2º turno: ridículo.
    Sou capaz de votar na Maria do Rosário para não dar votos a esse legume.

    Após o esforço de ir até a urna para anular meus votos, fiquei deprimida e tomei aquele porre.

    Para agüentar a política do Bovinão, é preciso manter-se bêbado.

  57. Ana Oliveira diz:

    Sou mesária e só tenho uma coisa reclamar: todo o ano é sempre o mesmo bêbado que chega a 5 minutos de fechar a urna !!! ( Esse ano foi 40 segundos O.o )

    Comentário 1: votação esmagadora em legenda pra vereador. Nota-se pela rapidez do piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da urna hehe

    Comentário 2: alto número de IDOSOS votando, em relação aos anos anteriores. E inclusive tinham uns de 90 BEM MELHORES que uns de 70 ;P

    Comentário 3: teve urna tendo ataques histéricos a meia hora de fechar as seção. PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII durante quase meia hora. Tinha vontade de ir na sala ao lado e chutar ela pra ver se parava com aquela naba!

  58. Bocas Pretas (Rosalina) diz:

    Aqui em Vargem Grande-MA o paratido do PSDB teve uma grande surpresa (”Apesar deles botar esse nome nos carros de som que nus chamavam de “Bocas preta” do barrio do “Rosalina”.) Eles perderam para o PMDB elles o partido do PSDB umilhavam-nos disendo que nós teriamos que arrumar a mala mais que teve que arrumar foi elles, Eles faziam de tudo para conquistar voto eles traziam pessoas de cidades vizinha só pra faser quantidades e eu sepre dizia quem rir por utimo rir melhor…………

  59. VARGEM GRANDE diz:

    Em primeiro lugar isso se criou com a irresponsabilidade de pessoas de mal carater, conhecido por todos em Vargem Grande ” MATIAS BARROS E JOCIEDISON “, isso nunca partiu da boca de ninguém do PSDB, porém quero resaltalos que mais uma vez a Nossa Cidade foi quem saiu perdendo, pois os beneficiados no goverdo ” se tiver ” Dr. Miguel seram sempre os mesmo
    ( NILSA, JOCIEDSON, JOSÉ WILSON, JOÃO FELIPE ” PRA BATER NO FEIRANTES” CINTIA, ARNALDO, ZÉ RIBAMAR ” PRA VOLTAR A ESCRAVIDÃO DOS GARIS QUE NÃO RECEBIAM DINHEIRO, ERAM OBRIGADOS A TIRAR SEUS PROVENCIOS DE MERCADORIAS NO COMERCIO DO MESMO”, OUTRA OBS: OS GRANDE PROFESSORES QUE SE PREPAREM (A IRMÃ INÊS ESTA DE VOLTA SE PREPAREM PARA A PRESSÃO)…..
    A SAÚDE PREFIRO NEM COMENTAR! VAI FICAR DA MESMA FORMA Q ELES DEIXARAM NO GOVERNO DA ANA!
    POIS ELA PROVOU DO SEU PROPRIO VENENO, QUANDO ELA SOFREU O ACIDENTE LA NO GINÁSIO SE QUER TINHA UM MEDIDOR DE PRESSÃO NO HOSPITAL!

    SÓ MAIS UMA OBS: 4 ANOS É MUITOOOOOOOOOO TEMPO

  60. paloma diz:

    ESTAMOS LIVRES DESSE POVO QUE SÓ QUERIAM HUMILHAR OS MAIS HUMILDES.TORÇO MUITO PARA QUE A IRMÃ VOLTE E SALVE A EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE,POIS ESTÁ A DEUS DARÁ,TODOS NÓS SABEMOS QUE OS PROFESSORES ESTÃO CARREGANDO A ESCOLA NAS COSTAS.QUANTO A SAÚDE ESTÁ DE MAL A PIOR;OU SEJA ESTÁ PEDINDO SOCORRO.ENTÃO,ESTOU TORCENDO PARA QUE O NOVO PREFEITO FAÇA UM BELISSIMO GOVERNO.PORQUE DINHEIRO VEM ISSO TODOS SABEM.ENTÃO SÓ BASTA QUERER,PENSAR NA CIDADE E ACIMA DE TUDO PENSAR NESTE POVO TÃO SOFRIDO.TRABALHE MIGUEL E CALE A BOCA DESSES IDIOTAS QUE ESTÃO TORCENDO PELA SUA DERROTA E PARABÉNS PELA VITÓRIA.

  61. Ana caroline diz:

    Eu acho assim é muito importante votar mas eles prometem tanto que as pessoas mais humildes acreditam e apesar de falarem isso e aquilo oq ue adianta pesquisar e pesquisar se no final das contas todos são vagabundos corruptos mensaleiros e o principal ladrôes veja a marta ela é uma prova concreta que São paulo não é o mesmo e o Kassab ah ufa o brasil é cheio de pessoas que só querem sugar o sangue da gente e pegar o dinheiro dos nossos impostos e aumentar a inflação mas estamos aí o voto não deveria ser obrigatório podiam colocar a Maria Helena do psol daqui 4 anos pra ver se ela darai uma boa presidenta ou uma prefeita. que tal fica a sujestão

Comente