Te vejo no debate

15:37 | 24/10/08 | Rodrigo Alvares

poafog.jpg

Do Terra:

“Porto Alegre: juíza manda tirar do ar site da prefeitura”

“A juíza eleitoral Helena Maciel determinou a retirada do ar do site da prefeitura de Porto Alegre e do Diário Oficial do Município. A decisão atende uma liminar apresentada pela Frente Popular. A coligação da candidata Maria do Rosário (PT) argumenta que nas páginas haveria publicidade institucional e uso ‘explícito’ do site da prefeitura na campanha de José Fogaça (PMDB).

A representação ainda pede a cassação do registro do peemedebista por uso da máquina pública. Mas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), a juíza não fez menções sobre o assunto na sentença. A campanha de Fogaça tem 48 horas para apresentar a defesa na 161ª zona eleitoral de Porto Alegre.

Em nota, a coligação de Fogaça informou que ‘as medidas pertinentes para o cumprimento da decisão judicial serão analisadas e adotadas no âmbito restrito da administração municipal. Quanto à interpretação dos fatos publicizados, tanto no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) como no Portal de Notícias da prefeitura, entendemos não haver qualquer vinculação, citação ou menção aos eventos da campanha eleitoral‘.”

Não obstante, na ZH:

Site de Fogaça é atacado por crackers, diz assessoria

5312813.jpg

“O site da candidatura de José Fogaça (PMDB) à prefeitura de Porto Alegre teria sido modificado por crackers no início desta sexta-feira, disse a assessoria do peemedebista. Por volta das 7h, integrantes da campanha do atual prefeito teriam verificado que havia uma ‘máscara’ na página. Um texto dizia ‘Fogaça despenca no final’. Na parte de baixo do site, dois cartuns faziam piada sobre o peemedebista.”

Tags: , , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 15:37, 24/10/08, na(s) categoria(s) Eleições 2008. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

6 comentários para “Te vejo no debate”

  1. Parkyns diz:

    uia!!!!!!!

  2. André diz:

    Ju$tiça do Brasil !!!!! Demência total !!!

  3. Camila diz:

    Que absurdo isso aí!
    Vão tomar no c*com essa liminar
    Não uso o site pra ver fotinho do Fogaça
    Demência é apelido…

  4. Ariela diz:

    Além do site Terra, não vi esta notícia sobre tal uso descarado da máquina administrativa em proveito próprio em nenhum outro veículo.

    Está claro que ZH está aí para bater na Maria.
    Mas assim, com a tigrada da imprensa toda cega, conflagra evidente propósito, cara-dura e falsa democracia.
    Assim, convoco a todos para votarem no Tony da Gatorra (”paz”).

    Mas o que vim fazer aqui é divulgar um possível evento delicioso.
    Olha só:

    “Programa da MTV faz brincadeira com Lasier
    (24/10/2008)

    O comunicador Lasier Martins poderá ser o convidado de honra na festa de aniversário da MTV Brasil. Por iniciativa do apresentador Marcos Mion, do programa Descarga. […] A enquete é uma brincadeira, claro, e Lasier concorreria graças ao sucesso do vídeo em que leva um choque durante uma reportagem que fez para o Jornal do Almoço na Festa da Uva de Caxias do Sul.” (Fonte: Coletiva.net)

  5. Ariela diz:

    Aliás, o que esse aviso no site quer dizer é o seguinte: “A Prefeitura é irresponsável e incompetente até mesmo para levar uma eleição de modo isento e justo. Assim, dane-se você, eleitor, pois todos os serviços os quais DEVERÍAMOS oferecer por este site, graças à denúncia de algum engraçadinho, também só voltam após as eleições”.

  6. everton diz:

    Na cidade de RG, ocorreu no penúltimo dia de propaganda eleitoral, um suposto atentado com tiros de calibre 40, na madrugada, ao comitê do PMDB. O candidato é da familia que estava por três gestões na prefeitura de do PMDB e que concorria contra o PT, que avançou muito eleitoralmente e nas pesquisas.

    Deixaram um bilhete onde estava escrito chegou nossa vez, asssinado os “trabalhador”. A PF, não conseguiu identificador o autor, pq as provas tinham sido reviradas pelos corregionários do PMDB.
    Além disto, ocorreu pichações contra a familia Branco, com erros de portugueis…
    Foi proibido pela J Eleitoral a divulgação disto, até ser apurado os fatos, mas já estava sendo divulgado todo o dia no ZH online com foto dos tiros e de adesivo (propaganda do candid do PMDB) e também num jornal de Pelotas que é distribuido em RG ( o dono é o prefeito atual de Pelotas do PP).

    http://www.clicrbs.com.br/eleicoes2008/jsp/default.jspx?uf=1&local=1&action=noticias&id=2211785&section=Not%EDcias

    O que esses fatos tem em comum??

Comente