Começou a eleição de 2010

19:41 | 26/10/08 | Rodrigo Alvares

E os principais vencedores até agora são estes:

Cláudio/ Agora
08300242.jpg20060912120223-mr-burns.jpg“Excelente”

Tags: , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 19:41, 26/10/08, na(s) categoria(s) Eleições 2008, Eleições 2010. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

3 comentários para “Começou a eleição de 2010”

  1. Max Colorati diz:

    Caçaby e José Motosserra?

  2. Max Colorati diz:

    tudo bem, estamos memos virados num Homer Simpsom….

  3. Joni diz:

    O que a maioria não quer admitir, nem eu mesmo, é que o grande vitorioso das eleições municipais deste ano é o Governo Lula e suas políticas compensatórias, ditas “políticas sociais”.
    Já está estatisticamente comprovada a mínima melhoria na distribuição de renda (bolsa-família, salário mínimo acima da inflação, etc, etc) e o avanço importante que isto representou para as classes menos favorecidas em termos de consumo e qualidade de vida (alimentação, habitação).
    Entendo que ocorreu mais uma comprovação, tal como nas eleições presidenciais de 2006, que a maioria vota pelo interesse imediato e não por comprometimento político ou ideológico. Se a (minha) economia vai bem, eu não “mudo o time”. Reforça este ponto que grande parte das intervenções federais (programas habitacionais da Caixa, saneamento, bolsa-família) atendem questões vistas como locais ou são mesmo gerenciadas pelas prefeituras.
    Isto explica o índice de reeleição ou eleição do candidato da situação nestas eleições municipais. A população economicamente satisfeita votu pelo time que aí está, sem diferenciar em seu conjunto, o responsável individual pela obra ou fazer uma identificação partidária ou ideológica, nem descortinar possibilides futuras; lamentavelmente.
    Ou alguém acredita que estamos diante de uma leva de “bons administradores municipais” que permitiram os resultados abaixo? (dados, somente, da newsletter do Polibio Praga de 28/10)
    1) os eleitores foram bastante conservadores neste pleito municipal, reelegendo a maior parte dos atuais prefeitos que se candidataram (90%) ou elegendo os candidatos por eles indicados.
    2) nas 20 capitais onde prefeitos se candidataram, nem um só deles perdeu. Os eleitores resolveram premiar o bom desempenho dos seus prefeitos e esperam mais de cada um deles.
    Nenhuma novidade: “é a economia!” … e a despolitização; nem marketing, nem projetos; nem pró nem anti-petismo, nem ao menos lulismo; somente o mundo real.

Comente