Força, Tarso

11:43 | 16/11/08 | Rodrigo Alvares

Depois disso, no Blog do Josias:

“Uma gravação, que era guardada a sete chaves pelo governo, que foi divulgada pela revista Veja (só assinantes), mostra que o delegado dispunha de informações sobre o que se passava na sala do presidente do STF, Gilmar Mendes. (…)

O delegado do time de Protógenes acrescentou: ‘Esta não é uma operação como as outras. Ela envolve corrupção no alto escalão dos três poderes’.”

A Operação Satiagraha foi um tiro n’água e, a cada dia, deixa mais clara a demência da Inteligência Brasileira. Tu sabe, aquela que devia vigiar as fronteiras, rastrear o movimento do tráfico de drogas, atacar o trabalho escravo e, imagine, a corrupção. Ei, parece um trabalho complicado. Por isso, o mais lógico é manter Tarso Genro (PT/ RS) como ministro da Ju$tiça.

Concordo, ele faz de tudo para aumentarem o fogo na frigideira. Mas o melhor mesmo é ter o PMDB no cargo. Diabos, até Renan Calheiros foi titular da pasta.

Agora, por causa de todas as cagad…ops, falhas no esquema para prender Daniel Dantas, o partido que tanto lutou contra a Arena se acha no direito de herdar o posto por causa do “sucesso eleitoral” nas eleições municipais.

Foto: Leo Caobelli/ Folha Imagem
dd.jpg
Pobre? Não processo. Esmago

Longe de mim defender os dois - especialmente Tarso -, mas o PMDB só quer o posto para dar um fim às investigações que rolam em todo o país contra seus filiados. Eliseu Quadr..coff, Padilha, por exemplo. No último Canal Livre, a desgovernadora Yeda Crusius (PSDB) falou bastante sobre a República de Santa Maria. E é por isso que Tarso Genro deve continuar no ministério.

Ele já fez beicinho quando Lula disse que Dilma Rouseff é sua sucessora para 2010. Então, o que resta para ele, o Senado? Claro que não, True Believer. Tarso é um cara do Executivo.

Quer mostrar trabalho para, no mínimo, concorrer à presidência caso José Dirceu enfie uma faca nas costas de Dilma - ou concorrer mais uma vez ao governo do Bovinão. Yeda não está tão errada assim quando diz que tudo contra seu governo é uma ação política e que o PT está por trás disso.

Mas isso é só uma suposição. E não ouso ler os pensamentos dela.

A razão disso tudo não me interessa - por enquanto -, mas é mister para apoiar a permanência de Tarso na Justiça. Deixem o cara lá, com seus planos megalomaníacos, infringindo a lei e tal. Ninguém se importa com isso.

O que vale é a prévia para um governo do PSDB em Brasília, a partir de 2011 - e uma das razões para ter torcido por Alckmin em 2006. A menos que tu tenha saudade daquela época em que a Veja furava e Márcio Thomaz Bastos recebia o empresário na mesma semana.

Os tucanos aprontaram de todas durante o governo do Príncipe, e algumas dessas aventuras até foram denunciadas. Só que vai ser interessante observar o comportamento de órgãos como a PF e a Abin - além da imprensa - quando Lula for embora. Os petistas se lambuzaram e deixaram todos os rastros.

Quero é ver o comportamento de todos os citados acima em um governo Serra/ Aécio ou Dilma, que seja. Muito melhor que isso: ver o PT voLLtar a ser o Partido da Ética, como se nada tivesse acontecido. E com Tarso a tentar liderá-los.

Tags: , , , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 11:43, 16/11/08, na(s) categoria(s) Demência moral. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

11 comentários para “Força, Tarso”

  1. Diogo diz:

    De todos prefiro o Serra, com aquele jeito de “vai, Carlos, ser gauche na vida”. A Dilma eu queria para governadora (yeda humilhada) e o Aécio, bem, o Aécio que siga com sua carreira de futuro Fábio Assunção. (Alô djovem, não use drogas )

    E o Tarso cada vez mais parecido com o Simon, tanto na senilidade, quanto na vaselinidade.

    Na boa, estou cada vez mais decidido a votar no PSOL pelos próximos dez anos. Pelo menos enquanto o voto for obrigatório.

    Torça, farso.

  2. marlon diz:

    “Torça, farso.”

    guidwgfpwdpgifgdgfpwi

  3. Van diz:

    Isso me faz lembrar Dom Quixote e Sancho Pança. Um via a si mesmo como protetor dos pobres, orfãos e oprimidos, enquanto seu fiel escudeiro e criado, pensava que seu patrão era adorável mas meio louco.

  4. Van diz:

    ” Dilma, q. seja….” NUNCA. Repetir mais 4 anos, no mínimo, do mesmo partido na Presidência. NÃO.

  5. poi diz:

    se yeda e o tarso concorrerem a ditador do bovinão será o fim da varzéa total. em bagé, getúlio irá se revirar no tumulo.

  6. Tiele diz:

    “Torça, farso.” ehaue.

    issaê.

  7. K. diz:

    Com 19 anos a Dilma meteu o dedo na cara do Lamarca…
    Tá engolindo muito sapo barbudo agora. Mas se ela ficar no lugar do homem, vamos ter um macho de verdade na presidência

  8. adamastor diz:

    Pobres almas… o Tarso é a saída… ai ai ai…. Onde está o Costa e Silva?

  9. adamastor diz:

    Psol só não roubou ainda porque não teve chance… Ninguém vota nesses malucos, puxadores de fuminho. Hoje tem Heliosa Helena na capital do bovinão… Pelos cartazes espalhados pela provincia, achei que era algum show… Não deixa de ser: show de horror

  10. Diogo diz:

    Pois eu não vejo a hora do PSOL começar a roubar.

    Poxa, sempre os mesmos?

    Corrupção ampla, geral e irrestrita.

    Bolsa corrupção para os partidos nanicos, djá!

    Sistema de cotas para a corrupção partidária, djá!

    Quando isso acontecer, a justiça estará, em parte, sendo feita , e minha missão na terra, realizada.

    Morrerei.

  11. Van Von diz:

    Tem um labrador marrom lindo aqui no meu bairro que se chama adamastor. Ele adora pular e nadar no lago do parque Ibirapuera, para desespero do dono.
    Ah esses labradores sempre fazendo besteiras….

Comente