Esconder por quê?

9:04 | 19/11/08 | Rodrigo Alvares

MP decreta sigilo sobre Caso Pontal (Zero Hora)

Responsável pela averiguação de suspeitas de propina a vereadores para votarem favoravelmente ao projeto do Pontal do Estaleiro, o promotor de Defesa do Patrimônio Público, César Faccioli, decretou na manhã de ontem sigilo sobre as investigações. A decisão, explicou, tem o propósito de preservar a identidade das testemunhas.

Ainda pela manhã, Faccioli ouviu o vereador Beto Moesch (PP). À tarde, foi a vez da vereadora Neuza Canabarro (PDT) falar ao Ministério Público. Os dois falaram à imprensa sobre rumores a respeito de propina. Segundo Faccioli, Neuza teria confirmado o que disse em entrevistas.

“Nenhum dos vereadores testemunhou pessoalmente qualquer ato ilícito. Eles ouviram dizer. Moesch indicou algumas pessoas que podem contribuir com a investigação”, declarou Faccioli.

Moesch informou que entregou ao promotor o nome de seis testemunhas. Elas devem ser intimadas ainda esta semana para comparecer ao MP.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 9:04, 19/11/08, na(s) categoria(s) Povo Bovino. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

16 comentários para “Esconder por quê?”

  1. Van Von diz:

    Sigilo em investigações, não póde!

  2. Tiele diz:

    Em cada pequeno detalhe, por mais insignificante que seja, há sempre uma fraude.
    Desisto da vida e do mondo, pra sempre.

  3. Bruno Galera diz:

    Beto “gosta de Dubai, vai morar em Dubai, gosta de Barcelona, vai morar em Barcelona, deixa a nossa linda orla como está” Moesch.

    Sucesso.

  4. maustar diz:

    mudar pra Guaíba…terra dos superguidis…lá a vista ainda tá garantida…

  5. Renan Bastos Nunes diz:

    Gente, aí eu tenho que discordar. Toda investigação, policial ou pelo Ministério Público, se não for sigilosa, é furada.

    Se toda investigação fosse divulgada pela imprensa, o criminoso saberia que provas esconder, quais pessoas matar (arquivo morto). Somente os processos, na Justiça, é que são públicos.

  6. Cahê Gündel Machado diz:

    Renan, perfeito. O MP não é Big Brother. Quem gosta de atuações midiáticas é a PF e o Protógenes. Investigação judicial DEVE ser sigilosa.

  7. Cahê Gündel Machado diz:

    Tiele, se informe antes de comentar. =)

  8. Tiele diz:

    Não me informarei, ok?!
    JAMAIS! :)

  9. Cahê Gündel Machado diz:

    Muito bem, Tiele. Assim que tem que ser. :)

  10. Van Von diz:

    sigilo = abafa!

  11. Van Von diz:

    Vou comprar dois pirulitos um pro Renanzinho e outro pro Cahê.

  12. Sílvio Freitas diz:

    Como é que é? Empresário compra vereador/deputado/senador para aprovar projetos de seu intere$$e. Não acredito, duvido, nunquinha, isso é invenção desses malditos petistas, que não gostam de progresso e modernidade.

  13. Francisco diz:

    Cahê: mantenha-me desinformado, por favor.

  14. Cahê Gündel Machado diz:

    Van Von, eu vou comprar um pirulitinha pra ti também. Só que pra colocar em outro lugar, ok?

  15. Cahê Gündel Machado diz:

    Francisco, acesse o meu blog e mantarei vc desinformado, ok? Enquanto isso, vc me ensina normas processuais.

  16. carlos diz:

    olha só, há alguns meses fiz uma denuncia ao MP estadual quando a cedencia por parte da prefeitura, sem licitação e em troca de merreca, à PEPSI e outra empresa de propaganda, para que eles pusessem ali seus outdoors e placas indicativas de posse. minha questão dizia respeito à discordancia quanto a cedencia de uma área publica e de preservação a duas empresas privadas, que em contrapartida contruiriam uma canha de cimento e telas e arrumariam as calçadas, acredito que com um custo infinitamente menor do que pagariam para expor cartazes por ali através dos meios publicitarios tradicionais. qual não foi minha surpresa quando dia destes esteve aqui em casa um tal de oficial com todos os meus dados pessoais, me procurando para assinar um documento! estranhei e medrei, pois há muito se sabe como algumas grandes empresas afastam quem se interpõe em seu caminho. liquei pro setor de meio ambiente do mp e eles acharam estranho também, mas não sabiam como meus dados haviam vazado…. que fazer! siogilo funciona onde e quando!

Comente