Sobre vermes e a Favela no Poder
14:38 | 04/12/08 | Rodrigo AlvaresNão se deve culpar o deputado federal Paulinho (PDT/SP) pelas suas tramóias e falcatruas. Ele é só a figura do momento no peleguismo sindical que está muito bem aparelhado no país desde que o PT assumiu a presidência. O banditismo sindical vai muito além do que se imagina.
Celso Junior/ AE

Quer alguns exemplos? Pesquise quais são os sindicalistas que estão dos primeiros escalões até as catacumbas de instituições fundamentais, como Petrobras, Receita Federal e Banco do Brasil. São cargos estritamente técnicos, mas que o PT já trabalha na nomeação dessas buchas de canhão para garantir o “apoio” da catrefa sindicalista para a eleição de seu candidato em 2010.
Ou infernizar a vida do candidato da oposição que inventar de perder. Paulinho da Força diz que comanda uma horda de 6,5 milhões de votos, uma verdadeira Favela no Poder, como se lê na nota abaixo:
“Paulinho ameaça ‘pôr no poste’ quem tentar puni-lo (Estadão)
Na Galeteria Beira Lago - uma das mais concorridas de Brasília -, onde almoçava com a mulher, Elza, e mais 30 companheiros, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) foi informado por um assessor da sua absolvição pelo Conselho de Ética da Câmara. Nesse momento, houve comemoração geral de todos os que o acompanhavam, com gritarias, abraços e discursos.
‘Se esses caras tentarem me cassar de novo, não vão conseguir, porque 2010 está aí. Se quiserem insistir em me perseguir, vamos buscar os dados sobre a atuação de cada um e pôr todos no poste, discursou Paulinho. Pôr no poste significa espalhar cartazes com informações comprometedoras, prática bastante usada pela Força Sindical.
Dida Sampaio/ AE

Antes dele, Elza, a esposa, conclamou todos a festejar. O deputado, então, foi carregado nos ombros até o lado de fora da galeteria. Fez o ‘v’ da vitória e ouviu o coro: ‘Mexeu com Paulinho, mexeu comigo’. Antes disso, todos haviam participado de uma passeata pela manutenção do emprego - iniciativa conjunta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical, entidade presidida pelo próprio Paulinho.
Durante o almoço - a R$ 23,90 por cabeça, custeado pela Força Sindical - houve brindes em comemoração à absolvição. No discurso, Paulinho disse que tentar cassar um sindicalista é diferente de abrir processo contra um deputado que não exerce essa atividade. ‘A Força Sindical está em todo o Brasil. Se for preciso, nós vamos colocar gente para fazer manifestação na base do deputado que tentar nos perseguir’, declarou.”
Tags: Favela no Poder, Força $indical, Paulinho
Postado por Rodrigo Alvares, 14:38, 04/12/08, na(s) categoria(s) Cara de pau. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.
15:01, 04/12/08
“peleguismo sindical que está muito bem aparelhado no país desde que o PT assumiu a presidência”
bá, Suruba. até eu, que sou LEIGO, sei daonde surgiu a Força Sindical, com dinheiro de quem e pra quê. a não ser que a massa da FS esteja se bandeando ou se bandeie tudo pro PT [duvido muito], NS essa tua frase [só se te referisses à CUT etc., aí concordo].
15:01, 04/12/08
Tá certo ele, tem que continuar roubando enquanto a pobretada que sustenta esses caras com suas contribuições sindicais se fode.
18:52, 04/12/08
Rodrigo, concordo com tudo que tu falou sobre a catrefa podre do sindicalismo.
Mas tem um detalhe: a Força Sindical não passa nem perto do PT. Aliás, pelo que sei, a FS tem é apoio de partidos de “centro” estilo PTB, PDT e PMDB. (Posso estar enganado quanto aos partidos, mas certamente nao é braço do PT). Não cafunda CUT com Força Sindical.
19:11, 04/12/08
Estou sempre aprendendo com jornalistas, a Força Sindical é culpa do PT.
E eu que pensava que a FS tinha sido criada pela FIESP para dividir o movimento sindical, pós ditadura, que estava se tornando incontrolável com o crescimento da CUT .
19:30, 04/12/08
1) O peleguismo sindical está muito bem aparelhado no país desde que o PT assumiu o governo. Ponto.
2)Paulinho é a figura do momento do peleguismo sindical. Ponto e vírgula.
3)……………………………………………………………….
Prencha a 3 quem achar que as duas assertivas acima afirmam que o PT e FS tem ligação. Vale um livro.
Aliás, movimento sindical [CUT e Força] = câncer social.
E o imposto sindical é uma das coisas mais podres que ainda insistem em manter nesse país.
19:48, 04/12/08
Diogo foi o único que entendeu. Em nenhum momento o Rodrigo falou que a Força Sindical era um braço do PT.
REVISAR O POST E O UNIVERSO
20:03, 04/12/08
spoiled e diogo, vou dar uma aula de redação de segundo grau que provavelmente vocês faltaram (ou de repente estudaram em colégio público):
Segue o exemplo pra ilustração:
“Assassinato é o pior crime que um ser humano pode fazer. Assassinato é anti-ético, ilegal e torna o mundo pior. Joaozinho da Silva é um calhorda.”
O que o trecho em questão diz? Se vocês tivessem se apresentado a dita aula provavelmente saberiam. Implícito está “Joaozinho é um assassino”.
O post acima tem vários trechos neste estilo. Pra começar pelo primeiro parágrafo falando do PT + catrefa sindical seguido de uma foto do Paulinho da Força Sindical. Vai lá, gênio, o que tá implícito?
E lembre-se: antes de tentar revisar o universo, revise sua formação ;)
20:36, 04/12/08
Adso: “Força Sindical não passa perto do PT”.
Sei, e a Marta foi apoiada por quem nas eleições em São Paulo? Outra: Paulinho é só o expoente atual de tudo que os sindicatos representam. Quando escrevo do banditismo generalizado, é de TODOS os sindicatos e seus dirigentes que mamam no estado e que nunca deveriam sequer passar perto de um cargo comissionado na Petrobras, por exemplo.
21:19, 04/12/08
quanto a tua opinião quanto a sindicatos, spoiled, eu tenho a mesma referente a todo e qualquer político. O problema não são os sindicalistas, mas qualquer ser humano que tenha muito poder.
23:27, 04/12/08
Pelo fim do imposto sindical.
Pelo fim do corporativismo.
REPUBLICA.
Vale tudo pelos “nossos” interéssesss.
Intereses deles.
E o resto que se exploda.
Será que entendi o post?
23:56, 04/12/08
naum tendu mais nada.
menos ainda que o cidadão se locuplete e continue tomando esse lixo de antarctica. que chinelagem.
0:03, 05/12/08
adso, dispenso sua aula.
Qualquer ser que se pretende a ensinar algo de graça, evito.
Sim, estudei em escola pública. Aliás, em universidade publicagratuitadequalidadearrrozfeijãosaúdeeducação.
Mas interessante o seu exemplo: o assassino, num bom thriller policial, nunca é aquele que o leitor desavido acredita.
0:21, 05/12/08
“Qualquer ser que se pretende a ensinar algo de graça, evito.”
“Sim, estudei em escola pública. Aliás, em universidade publicagratuitadequalidade”
ótimo humorista involuntário.
7:14, 05/12/08
O $indicalista cara de pau nem ao menos se deu ao trabalho de dizer que é inocente. O seu “argumento” é a chantagem.
9:50, 05/12/08
Comparar Força Sindical como representante do sindicalismo no Brasil é desconhecer completamente sua história. Caso não saiba, Medeiros já foi o presidente deste “sindicato” por um tempo e sabemos bem de que lado estava o Medeiros em outros governos.
Prá quem é de agora fica difícil entender o que é sindicalismo, mas trabalhei um tempo numa metalurgica na ZN que fábrica guns e não existia a mínima possibilidade de conseguir algum tipo de benefício sem uma pressão do sindicato.
Como sou um cara velho, dia desses tava escutando a Itapema e prá variar, eles sempre se enganam em um determinado assunto, tanto que o cara foi comunicar uma notícia e dizia o Paulinho do PT, o deputado petista, da ala do PT, entaum a questão toda se resume a se a todo calhorda é petista, Paulinho é calhora, logo Paulinho é petista.
Não sei se consegui me fazer entender, mas não passa pela cabeça de determinadas pessoas que situações cabulosas acontecem em todo o lugar e somos nós que temos que resolver essa parada.
Temos um exemplo gritante aqui no bovinão, estão prá votar a maior sacanagem de todos os tempos (prorrogação dos pedágios) e com direito a propina rodando por todos os lados, o pontal vai ser fichinha, tanto que tem secretário querendo assumir na assembléia prá tb levar um cascalho.
Nesse exemplo, devemos acreditar que todos os deputados favoráveis a duplicação lá no fundo tem uma pontinha de petismo dentro de si.
9:51, 05/12/08
onde está duplicação, leia-se prorrogação
11:15, 05/12/08
Os sindicalistas podres estão todos do lado da “peaozada”?
No Congresso Nacional (Câmara/Comissão de Ética) não há nenhum deputado que se elegeu com apoio de entidades empresariais, tipo FIESP, FIERGS, CNA, UDR, etc?
Não se trata de defender nenhuma falcatrua, mas de que lado vcs estão, afinal? Como fazem pra conquistar aumento de salarios/renda? Puxam o saco do patrão (chefe, anunciante/patrocinador?
12:01, 05/12/08
Onde está Jimmy Hoffa?
Nos States a máfia adora controlar os sindicatos. Ainda bem que aqui não temos máfia.
Mudando de assunto: mas que coisa esse assassinato com cara de execução nos jornais, não?
13:24, 05/12/08
Bragarowski,
os sindicalistas podres, de qualquer denominação, estão somente do lado de si mesmos. o PT já deu ampla prova disso.
alex,
sindicatos = máfia
15:20, 05/12/08
éééééééé?????
15:45, 05/12/08
wasn’t you the one who mentioned Jimmy Fuckin’ Hoffa? : ]
same motherfucking thing.
19:17, 05/12/08
Pensando bem, jornalista não entende muito de sindicato, não é mesmo?
Afinal de conta para que serve mesmo o Sindicato dos Jornalistas? Uma classe que nunca teve coragem de exigir sálario, que aceita ganhar mixaria, ou ser “pessoa jurídica” abrindo mão dos direitos trabalhistas, e greve, voces já fizeram alguma? Talvez não, porque os patrões botam na rua e como voces sabem, existe centenas jornalistas ávidos esperando uma boquinha,ou seja, seriam substituidos na hora, porque para dizer amém a “linha editorial” do patrãozinho não falta gente. Portanto, não falem muito de Sindicatos, pois não é a praia de voces.
20:14, 05/12/08
eces sindicalsitas sao bixeros isso sim por tanto deven estar atraz de recursoss que se quer um dia teram
ora ora a mafia era coiza de jente graned,, nao meros fedelios
20:20, 05/12/08
Engraçado, esse discurso arrogante é o mesmo do “Paulinho”. Sempre desconfio de gente adulta, profissionalmente se deixar chamar pelo diminutivo. Deve ficar mais leve para a “peãozada” servir de massa de manobra pra paulinhos, fofinho, né?
12:18, 06/12/08
Enquanto isso, no Bananão:
Circulando na rede Internet um novo questionamento sobre a ação das esquerdas e das Organizações Não Governamentais. Seu texto:
“Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum “movimento social” se apresentar para realizar trabalhos voluntários?
Uma caravana do MST?
Um grupo do movimento dos assentados de barragens?
Uma equipe dos padrecos que insuflam os índios?
A turma dos quilombolas?
A UNE e o pessoal da sua “caravana da saúde”?
Onde estão os ditos “movimentos sociais”, tão solidários consigo mesmos?”
12:26, 06/12/08
Não se escapa um único, no congresso sborniano sem rabo preso em negociatas; por essa razão, a rataria segue livre, leve, solta,debochada…
10:52, 07/12/08
[…] Sobre vermes e a Favela no Poder - Nova Corja Existe racismo no Brasil - Mundo em Movimentos reerguer pensando - escalafobético Metrô e CPTM em São Paulo - A vida como a vida quer […]
13:40, 07/12/08
“…vou dar uma aula de redação de segundo grau que provavelmente vocês faltaram (ou de repente estudaram em colégio público):”
O certo é:
“…vou dar uma aula de redação de segundo grau “a” que provavelmente vocês faltaram (ou de repente estudaram em colégio público):
Assistir a alguma coisa = ver
Assistir alguma coisa ou algo = dar assistência
Assim,quem assiste uma cirurgia faz parte da equipe como assistente.Se só vai ver como é, então assiste A uma cirurgia, A uma aula de redação etc. Ou não?
E.T: é regência verbal, matéria de 6ª ou 7ª séries e não de Ensino Médio.
14:39, 07/12/08
Lia = Carmencita reloaded
14:41, 07/12/08
é por essas e outras que prefiro exibir meu analfabetismo funcional em GHETTO ENGRISH - pelo menos é mais divertido. : )
15:38, 07/12/08
Marlon, tu é uma peste. Boa, boa, boa, eu adoro o blog do JayZ. Entra lá!
20:40, 07/12/08
marlon: entrará.
0:41, 10/12/08
“Como fazem pra conquistar aumento de salarios/renda? Puxam o saco do patrão (chefe, anunciante/patrocinador)?”
O modo correto não seria mostrando um bom trabalho e merecendo um aumento?
21:38, 12/12/08
Enquanto o brasileiro não souber votar qualquer um pode ser eleito deputado.