Até Lula sacou a imprensa (Versão externa)

12:05 | 08/01/09 | Rodrigo Alvares

Adorável a entrevista de Mário Sérgio Conti com o presidente Lula para a revista Piauí. Quem dera eles publicassem mais matérias com esse teor, porque grana para encarar problemas não falta.

“A imprensa brasileira tem um comportamento histórico em relação a mim, respondeu”. A grande mídia nunca lhe facilitou a vida, disse, e ele nunca se preocupou muito com isso ‘porque eu acredito na inteligência de quem assina uma revista ou um jornal, de quem vê televisão e escuta rádio’. Ou seja, aquelees que acompanham a política por meio da imprensa acabam por perceber o falso e o verdadeiro, o que é insinuação e o que é fato no noticiário. (…)

‘Hoje a informação é mais plural‘, disse. ‘Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal. Quando o cidadão pega um jornal de manhã, ele já viu aquela notícia na televisão, na noite anterior, já ouviu no rádio, já leu em vários blogs. Há 300 blogs com comentários diferentes, na internet. Você quer ler o que o Estadão vai dar amanhã? Está no site de hoje do Estadão. Então (meu), isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê.”

Entretanto:

“O presidente não lê blogs nem sites. Mais: não lê nem jornais nem revistas. E não é por falta de tempo. Simplesmente não quer ler. Por quê? ‘Porque eu tenho problema de azia’, respondeu“.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 12:05, 08/01/09, na(s) categoria(s) Cara de pau. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

10 comentários para “Até Lula sacou a imprensa (Versão externa)”

  1. Fróid diz:

    O poblema dele não é azia, é VAZIA. A cachola dele.

    Mas, peraí….. quem sabe é daí que vem essa minha dor de estomago!!! Vou ficar um tempo sem ler nada pra ver se passa….

  2. Fábio Carvalho diz:

    A narrativa de João Moreira Salles sobre a Islândia, na mesma edição da Piauí, vale ser conferida. O povo “gentil-rude”, das sagas, acua os poderosos, cerca o parlamento, força audiências públicas: muito diferente do que acontece no Bovinão e no Bananão. Um deles até proclama que a Islândia agora é o Baguetão.

  3. Iris diz:

    MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    E eu não quero ler Camões. E por quê? Porque a letra é muito PEQUENA!

    MWAHAHAHAHAHAHAHAHA
    O problema dele não é azia, é VAZIA. A cachola dele.[2]

  4. Tomás diz:

    Lula = Marilena Chiuaua 2.0

  5. mali diz:

    Quanto nós, os contribuintes, estamos pagando para a revisteca com baixa procura?

  6. Padilha diz:

    Revista Piauí = pseudo-intelectualidade

  7. Igor Carrasco diz:

    Porra, o presidente que não lê jornais.

  8. Prestes diz:

    É o cara é tão burro que foi pau-de-arara e é presidente. É um baita dum vivo, isso sim. Burro é quem duvida da inteligência do Lula.

  9. Resauim diz:

    Nenhum presidente lê jornal. Apenas os resumos clipados por sua assessoria de imprensa. Sá vocês não sabiam disso, pessoalzinho.

  10. Sílvio Freitas diz:

    Lêr o que em jornais? Tirando meia dúzia de jornalistas éticos, o resto é empregadinho mal pago que sabe muito bem das preferências do Sinhozinho. No rádio o único programa que traz alguma informação confiável é Voz do Brasil, todo o resto é merda pura. Os blogs revolucionaram e democratizaram a informação.

Comente