Saudades da Semana do Presidente

10:13 | 11/02/09 | Rodrigo Alvares

Cartinha do novo presidente do Senado e nome promissor para as próximas eleições, José Sarney (AP-MA/ PMDB) ao jornal O Estado de S. Paulo:

Palavra do senador

O Estado de S. Paulo abriu, neste fim de semana, espaço para repercutir editorial que The Economist publicou em sua última edição, contendo ataques contra minha pessoa. Desejaria, a respeito, fazer alguns comentários.

Há muitos anos sou leitor e admirador de The Economist, revista que respeito pela coerência e exame aprofundado dos temas atuais. Por isso, mais do que surpreso, chocou-me o conteúdo do editorial de sua corrente edição pelo rancor que contra mim exibiu, esgrimindo acusações falsas e incorretas.

Estou escrevendo à The Economist, exigindo retratação. Se não o fizerem, buscarei a via judicial. Assina-lo o tom preconceituoso com que minha idade foi tratada pela revista. Não posso conceber que The Economist, editada num país cuja rainha ascendeu ao trono em 1952, encontre motivo de achincalhe no fato de que tenha disputado meu primeiro mandato há mais de meio século.

A título de curiosidade, vale recordar que a história política da Inglaterra oferece inúmeros exemplos de nomes que dedicaram longos anos de suas vidas à causa pública com competência e dedicação. (…Demência…)

Lançando mão de subterfúgios, esforçaram-se os editorialistas de The Economist em lançar sobre meus ombros a responsabilidade de todos os males e injustiças que ainda afligem o Estado do Maranhão, onde há 30 anos não disputo uma eleição.

Recordo, ainda, que há sete anos o Maranhão é governado pelo grupo de meus adversários políticos. Finalmente, não entendo a razão de tanta preocupação da revista com o futuro governador do Maranhão, Jackson Lago, que em breve estará sendo julgado pela prática de crimes eleitorais, de formação de quadrilha e de recebimento de propinas, no âmbito da chamada operação Gautama, pelo Superior Tribunal de Justiça.

José Sarney
Brasília

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 10:13, 11/02/09, na(s) categoria(s) Cara de pau. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

5 comentários para “Saudades da Semana do Presidente”

  1. Carmencita Inalámbrica diz:

    à The

    Assina-lo

    estará sendo

    Marimbondos em brasa Brasil.

  2. GBRL diz:

    Sou fiscal do Sarney.

  3. Humberto diz:

    “Tem que dar certo!”

  4. Arthurius Maximus diz:

    Eu concordo plenamente com Sarney. Ele é o Churchill tupiniquim.

    Só esquecerem de contar para ele que os canalhas também envelhecem…

  5. Marcelo Amorim diz:

    E ele é da ABL hauhauhauh

Comente