A Nova Corja vai ao G20 Summit

8:11 | 26/03/09 | Rodrigo Alvares

O blog A Nova Corja foi escolhido entre 50 blogs de várias partes do mundo para a cobertura do encontro do G20 - grupo dos países mais ricos do mundo-, no dia 2 de abril, em Londres.

A participação dos blogueiros ocorre graças a um acordo entre o governo do Reino Unido e a coalizão internacional de ONGs chamada G20 Voice, composta pelas organizações Oxfam GB, Comic Relief, Save the Children, ONE and Blue State Digital.

Entre outras atividades, os donos dos blogs terão acesso às coletivas de imprensa oferecidas pelos dirigentes do G20 e seus assessores, os quais também foram convidados a compartilhar o desenvolvimento das discussões através de contatos com os internautas em debates ao vivo. Toda e qualquer participação será bem-vinda.

Mais detalhes sobre isso e informações de quem vai participar aparecerão no decorrer do período.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 8:11, 26/03/09, na(s) categoria(s) Cri$e econômica. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

57 comentários para “A Nova Corja vai ao G20 Summit”

  1. Juca diz:

    Sorte lá com o trabalho gurizada!

  2. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    Vocês embarcam para o exílio em Londres logo depois da audiência?

    A propósito, quem é mesmo o dono do blog?

  3. GBRL diz:

    A-há! Finalmente votar em vocês deu resultado! Parabéns, gurizada.

    A propósito: os blogueiros Felipe Vieira e Políbio Braga não vão também? Gente importante como eles deveria ter lugar certo nesse tipo de evento.

  4. marlon diz:

    mazááá.

    agora é A$$AUM $OCIAU na Europa = B€€R

    CONGRATS, MATE.

  5. Marcelo Amorim diz:

    Parabéns!!!
    Ser processado toda a semana está dando resultado hehehe

  6. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    Agora que vi que há um linkezinho aí do lado para o Global Voices da Paulinha.

    Mas o que me preocupa mesmo é o estado em que o Walter pode estar agora. Ele, que já se havia exilado em seu próprios sentimentos, agora deve estar tentando entender por que a vida o conduziu para esses caminhos dessa forma. Nunca achei saudável alguém viver tão refreado assim. O garoto deve estar muito triste, talvez deprimido, em toda a sua culpa obsessora de filósofo. Não é saudável relegar-se a um segundo plano de si mesmo.

    Será que ele já foi a algum psiquiatra? Às vezes a pessoa não se dá conta de que está precisando de ajuda para sair do labirinto da deficiência química. Um salzinho para temperar as sinapses sempre ajuda. E também sempre há profissionais muito bons querendo ajudar de forma legítima.

  7. Tiele diz:

    Finalmente votar em vocês deu resultado! [2]

    Parabéns. Bóra lá tocá o terrô! :P

  8. João diz:

    Nova Corja rulezzz!!!

  9. adso diz:

    parabéns.
    corneteiem bastante :)

  10. Nitrium diz:

    ARESUM

  11. Gustavo diz:

    Acho que já está definido, né?
    http://www.whitebandaction.org/en/g20-london/09-03-25-rodrigo-alvares-brings-brazil-g20voice-rodrigo-alvares

  12. tiagón diz:

    DE NADA

    [3]

    lml

  13. sm diz:

    dêem uma cusparada na cara do gordon brown por mim

  14. Gustavo diz:

    Nova Corja, PARABÉNS pela merecida lembrança.

  15. João diz:

    Interessante isso, não?

    26 de março de 2009 | N° 15919AlertaVoltar para a edição de hojeGOVERNO DO ESTADO
    Laudo não esclarece morte de CavalcanteO Instituto de Medicina Legal (IML) do Distrito Federal não conseguiu determinar a causa da morte do ex-representante do governo do Estado em Brasília Marcelo Cavalcante. Os laudos entregues ontem ao delegado Aelio Caracelli voltam a indicar provável afogamento, mas não são conclusivos. Cavalcante foi encontrado morto dia 17 de fevereiro, no Lago Paranoá.

    Os exames também não constataram presença de entorpecentes e álcool no organismo do ex-assessor. Caracelli pretende enviar ao IML questionamentos sobre a necropsia.

  16. Paulo diz:

    E viva o jornalismo chapa-branca!

  17. Diogo diz:

    Finalmente votar em vocês deu resultado! [nem votei…]

    Mas parabéns, boa viagem, voltem sempre.

  18. Eu diz:

    Será que o PEDRO SIMON vai estar lá?

    Quem sabem vocês tomam coragem e entrevistam ele.

    FALA PEDRO SIMON!!!!!

  19. Luzardo diz:

    Mas e os processos permitem deixar o país? hsufdshdf

    Parabéns galera!

  20. Moses diz:

    O Speroto e o Felipe Vieira vão?

  21. Lucas diz:

    De nada [4]. Escrevi, junto com meu voto, que vocês eram o que havia sobrado da imprensa brasileira.

  22. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    Ninguém vai falar nada sobre a prisão da dona da Daslu?

  23. Deysi diz:

    Parabéns! Mais do que merecido!!

  24. Max Colorati diz:

    Ma quem són aqueles três lá di cima????

    A Maria Chorona, o Brichel Tremer e o Murilo Bonício (sem prástica)?

    “Bóra lá tocá o terrô! :P” ???????? MA O TERRÔ TA AQUI!!!! olvidaste?

    “Parabéns!!!
    Ser processado toda a semana está dando resultado hehehe” Cada brocesso é mais IBOPE PRONÓIS!!!!?

  25. Milton Ribeiro diz:

    Será que o Felipe Vieira não tem uma perguntinha?

  26. Another diz:

    Só não me inventem de jogar sapatos nos governantchis…
    Joguem os celulares ;-p

    Boa sorte para vocês!

  27. Renato diz:

    boa!

    Mas e os processos permitem deixar o país? hsufdshdf [2]

  28. Jurema Cappelletti diz:

    Como a ditadura ‘ainda’ não foi implantada em nosso país - embora pertença à América Latina - esse tipo de censura TEM EFEITO CONTRÁRIO, ou seja, ao invés de punir, ajuda a divulgar. Prova disso é ter conhecido o blog de vocês jusamente por causa da tentativa de censura.

    Só espero que, quando necessário, todos os bloguenses se unam e partam para cima enquanto for tempo.

    Um abraço, Ju

    Ah! SÓ É VÍTIMA DA CENSURA QUEM INCOMODA.

  29. Eduardo diz:

    Pô, e o Impedimento não é chamado nem pra coletiva do Noveletto??

  30. dante diz:

    “esse tipo de censura TEM EFEITO CONTRÁRIO, ou seja, ao invés de punir, ajuda a divulgar”

    jurema, isso se chama “streisand effect” e o träsel já linkou isso em algum lugar.

    achei algo aqui: http://ibrahimcesar.com/

    “Efeito Streisand

    No Brasil poderia perfeitamente se chamar “Efeito Cicarelli”. O Efeito Streisand é um fenômeno na web quando uma tentativa de censurar ou remover uma peça de informação ou conteúdo age contra a intenção, causando que a informação seja intensamente publicada e intensamente buscada. Exemplos destas tentativas de censura incluem uma fotografia, número de identidade, um arquivo ou website (por exemplo, uma carta de resignação). Ao invés de ser suprimida, a informação rapidamente recebe publicidade intensa, muitas vezes sendo compartilhada e duplicada em redes sociais e de compartilhamento.

    O termo efeito Streisand originalmente se refere a um incidente em 2003 no qual Barbra Streisand processou o fotografo Kenneth Adelman (e Pictopia.com) em 50 milhões de dólares numa tentativa de ter a foto aérea de sua casa removida da coleção publicada de 12.000 fotografias da costa da Califórnia que eram parte de um projeto maior de documentar a toda a costa.”

  31. Jean Baptiste diz:

    Parabéns! Não que valha alguma coisa, mas segue link interessante:
    http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/tecnologia/noticia/detalhe/Blogueiro-gaucho-e-escolhido-para-cobertura-jornalistica-da-cupula-do-G20.html

  32. Max Colorati diz:

    Bah…. segura a balaca do ALVARENGA AGORA.

  33. Cachorrão diz:

    Pohíbio Praga e Felipe Vi-eira-nem beira…moram de inveja!!!

  34. Celso Roth diz:

    Tá famoso, hein?
    http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/tecnologia/noticia/detalhe/Blogueiro-gaucho-e-escolhido-para-cobertura-jornalistica-da-cupula-do-G20.html

    Não vai te vender por meia dúzia de patacas, hein? :D
    Parabéns, meu velho. Sucesso na empreitada.

  35. Rodrigo Cardia diz:

    Parabéns, pessoal!
    E imagino a cara de inveja do Políbio Braga e do Felipe Vieira…

  36. Eu diz:

    Ih

    Entrevista pra RBS…ih….não to gostando…

  37. Omar diz:

    Finalmente ganhei alguma coisa… hehehehehe
    Walter traz na bagagem o Felipão…
    Dá-lhe New Scum…

  38. Omar diz:

    Ops… é o Rodrigo quem vai?
    Sorry…

  39. MHavel diz:

    O legal é que no ClicRBS tinha tres notas: Uma sobre a Manuela ser eletia uma das politicas mais linda do mundo (!!), uma sobre os acontecimentos do BBB9 e essa…

    Totalmente féxion !!!!!!!

  40. van diz:

    Any questions?
    Há dias penso numa pergunta… acho q. a mais óbvia é porquê do G 20 ser somente AGORA = países mais desenvolvidos do universo… Desde quando? desde que o G-8 faliu?
    Lula, o iluminado, tá se achando…
    **
    E Gordon Brown vai ser a dobradinha da vez com Obama?
    **

  41. van diz:

    Quem vai estar lá pela NC? RA? Lelê Demori morto de frio? Preciso aber pra enviar minhas perguntas. Quero saber quando os gaúchos vão se tocar que comer tanto churrasco prejudica o universo.

  42. Eduardo diz:

    “CLICRBS, COM INFORMAÇÕES DA EFE E DO A NOVA CORJA ”
    Fui!

  43. Max Colorati diz:

    “Ih

    Entrevista pra RBS…ih….não to gostando…”

    eh. só falta um banerzinho do Banrisul ou do Sociedade Converdjentie….

    Nem pense em virar a casaca o THE FUGITIVE….

  44. Celso Roth diz:

    Vamos ajudar a Manu!!! Bovinão rulezzzz:

    http://listas.20minutos.es/?do=show&id=66425&c=1233508233

  45. Celso Roth diz:

    A Manu é a de número 60 da lista. :D

  46. Redator diz:

    Sacanagem… o Políbio Braga, Felipe Vieira, Diego Casagrande, Gilberto Simões Pires e outros menos conhecidos não vão?

  47. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    Popozuda a Manu pode continuar. É séquiçi e lhe cai muito bem.
    Mas ela tinha que peder um pouco de culote. Senão, vai ficar como a góvi.
    A gordura é mais pesada que a água e sobe ao cérebro.

  48. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    A Manuela aparece nessa lista com 38 anos. Coitada!
    A política envelhece muito, mesmo.

    E até a Ségolène está lá.
    Jubilei!

  49. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    A Manuela aparece nessa lista com 38 anos. Coitada!
    A política envelhece muito, mesmo.

    E até a Ségolène está lá.
    Jubilei!

  50. Carmencita de la Manzana de las Luces diz:

    Ai, estou nervosa.

    Carmenrata: peder –> perder

  51. Fábio Carvalho diz:

    While my eyes go looking for flying saucers in the sky (tradução: avião da governadora no por-do-sol no Guaíba).

    Don’t care if a BBC’s journalist decide to sue you all, take you to court or something like that: it’ll be a new low, for sure. And don’t forget to show everybody why gaúcho is always better, lol. Nice trip.

  52. van diz:

    FREE AFGANISTAN!

  53. Guilherme Sobota diz:

    Legal. Parabéns! Isso é muito importante para a imprensa brasileira, e para a população informada em geral, porque dá visibilidade e reafirma a importância do segmento de blogs. Mais uma vez: parabéns! E bom trabalho em Londres.

    Abraços.

  54. Marcos diz:

    Primeiramente, sinceros parabéns pois o Nova Corja é deveras merecedor. Foi com prazer que votei lá. Em segundo lugar: Queremos o G20 EM CHAMAS e proce$$o internacional!!

  55. João Espora diz:

    Já que não ganha prefeitura, vamos tentar novos caminhos:

    “Manuela D’ávila concorre em site para ser a política mais bonita do mundo”

    Aceito contratações para propaganda, mas só da causa bolivariana.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u541091.shtml

  56. Kallmo diz:

    Matéria no CLIC, hein? Se aparecer um banner do Banrisul, larguei de mão!! Parabéns pelo G20voice e bom passeio :):)

  57. Fábio Carvalho diz:

    Lula também me lembrou a chatíssima London, London…

    “Green grass, BLUE EYES, grey sky”. God bless!

Comente