A Nova Corja no G20 Summit

4:57 | 02/04/09 | Rodrigo Alvares

Depois de passar por um esquema de segurança monstro, jornalistas e políticos começam a encher o Excel Center para o encontro do G20. O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, acaba de recepcionar Silvio Beslusconi, eterno dono da Bota.

Um pouco mais cedo, Barack Obama posou para fotos com o anfitrião. O live broadcasting do encontro você pode assistir aqui.

O gritedo deve começar logo.

Update 06h16: Ah sim, só faltou os seguranças sujeitarem todos os jornalistas estrangeiros a um full cavity search de respeito. Além de toda a região estar bloqueada, cada membro da imprensa teve de pegar dois ônibus para chegar até o centro. Ao menos, um jornalista da BBC britânica tentou pedir desculpas:

bbc2.jpg
Cadê o Jon Stewart quando eu preciso?

Update 07h: Enquanto os líderes do G20 tiram fotos e fazem um convescote, começa a batalha entre fotógrafos e blogueiros na mesa do G20 Voice para conversarem com Bob Geldof:

Fotos: Rodrigo Alvares
imbecil.jpg

ananas.jpg

Update 12h13: Hora do tradicional pega pra capar na fila do sopão grátis, porque jornalista também é gente (dizem). Agora, com licença que vou ali aproveitar enquanto a reunião segue no ZzzZzz.

Update 12h50: “E tem alguma coisa que faça sentido nessa comitiva brasileira?”, me contou Silio Boccanera pouco depois de gravar uma matéria para o programa Sem Fronteiras. Quase todos os líderes de Estado vão dar entrevistas coletivas aqui no Excel Center, mas o presidente Lula decidiu mandar a sua para a embaixada brasileira. Deve ter ficado magoado com o fato de que ninguém aqui tem qualquer interesse em etanol e respostas rasteiras.

Update 13h53: “Já peguei muito”:

gamei.jpg
“Quer saber o que vou fazer com aquele pepino, Lula?”

Ok, já definiram a salvação do FMI (voLLta, hshshs), o fim dos paraísos fiscais, uma regulamentação mais apertadinha para o sistema fiscal e apontar o dedo para quem faltar com o respeito caso levante mais regras protecionistas.

Vou fingir que acredito nisso enquanto me encaminho para a comitiva do preffidente Lula.

Tags: , , , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 4:57, 02/04/09, na(s) categoria(s) Cri$e econômica. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

13 comentários para “A Nova Corja no G20 Summit”

  1. Global Voices Online » Brazil: Reporting from the G20 meeting in London diz:

    […] at the G20 Voice table battle to talk to Bob Geldof”. Rodrigo Alvares has been updating this post at A Nova Corja, the Brazilian blog chosen to cover the G20, live from London. Follow him on twitter: @novacorja […]

  2. Global Voices em Português » Brasil: Nova Corja cobre a Cúpula do G20 em Londres diz:

    […] na mesa do G20 Voice para conversarem com Bob Geldof”. Rodrigo Alvares está atualizando esse post no A Nova Corja, o blog brasileiro escolhido para cobrir a Cúpula do G20, diretamente de Londres. Siga-o também […]

  3. » Blogueiros marcam presença na Cúpula do G20 - Fronteira Livre, por Leandro Meireles Pinto diz:

    […] brasileiro Rodrigo Alvares, do blog A Nova Corja, veio representar o Brasil no grupo. Confira o que ele disse sobre a […]

  4. Wagner diz:

    Reunião do G20 é irrelevante diante da proibição da execução de “Porto Alegre é demais” na voz de Isabela Fogaça ontem antes do jogo Brasil x Peru. Imprensa gaúcha em chamas.

    QUEM VETOU ISABELA FOGAÇA????

  5. GBRL diz:

    Ah, sei lá. Eu gostei do Borghettinho. Até gritei “ah, eu sou gaúcho” na frente da TV, sozinho, com o peito repleto de emoção. Quase derrubei o chimarrão.

  6. Fróid diz:

    Bob Geldof = Ativista de “qualquer coisa”, cantor nas horas vagas….

    =======================

    Obama: “I love this guy………… when his mouth is shut.”

  7. Eduardo diz:

    QUEM VETOU ISABELA FOGAÇA? >>>>> QUEM MATOU ODETE ROITMANNNNNN?

  8. André Carvalho diz:

    Quem será “A Próxima Vítima?” Você Decide!

  9. Fróid diz:

    Tomara que descubram logo quem vetou!! Preciso saber á quem meus ouvidos devem agradecer……

  10. Fabrício diz:

    Troço chato. Justo quando temos notícias bem mais interessantes por aqui: nosso querido Delegado Protogênio, que prometeu estourar “bomba” na CPI e acabou pedindo habeas preventivo para o STF (deu para trás com muito gosto); a querida governadora Yeda, ressuscitando a idéia do Neo-Teco-Teco EM SEGREDO (com muita transparência, é claro, já que esse é o novo jeito de governar); e a deliciosa goleada boliviana sobre los hermanitos, meses depois de Maradona ter ido a La Paz com seu muy amigo Evo defender os jogos lá na altitude.

    Essa reunião do G20 vai ser uma grande bosta, como sempre: vão falar muita bobagem (céus, Obama e Lula no memso palanque…), vão anunciar planos mirabolantes e injeção de muito dinheiro para espantar a crise, e depois todo mundo volta para casa e continua fazendo o que estava fazendo, não dando a mínima para o que acabaram de discutir.

  11. Andreas diz:

    Obama lambendo os testículos de Lula.

    Lula nem olhando pra cara de Obama (talvez, por não entender, mesmo, o que Obama estava dizendo).

    Senti vergonha alheia. Por ambos.

  12. vAZ Bisneto diz:

    OUVI O PROGRAMA DA ROSANE hoje de manhã no rádio (SIM):

    ela estava REALMENTE nervosa com o VETO à primeira-dama.

    se eu fosse o rodrigo alvzres e estivesse em londres agora cobrindo esse troço e a minha mãe visse as imagens pela tv, faleceria.

  13. van diz:

    G- 20 alardeia: “Fim dos paraisos fiscais”. OK. O presidente francês declarou entusiasmado: ” Os tempos de sigilo bancário acabaram.”

    Ficaria melhor, os TEMPLOS de sigilo… vamos a êles: “Seichelles, Líbano, Libéria, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Ilha da Madeira, Maldivas, (….) Malta, Ilhas Maurício, Sultanato de Omã, Panamá, Santa Lúcia, Bélgica, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas (…); Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Ilhas Cayman, Chipre, Cingapura, Hong Kong, República da Costa Rica, Emirados Árabes, (…); Gibraltar, Brunei, Suiça, Chile, Guatemala, Áustria, Uruguai, Malásia, Filipinas(…)………

    ah, chega! Sobrou alguma coisa aí no mapa? Eu acho que Sarkozi devia ser preso por incitar a ruína mundial. Bando de apedeutas, comunistas invejosos.

Comente