Um passeio pelo subsolo brasileiro

19:23 | 08/04/09 | Rodrigo Alvares

“Quem aqui imaginaria uma
privatização da Petrobras em 1992?”

O depoimento do delegado Protógenes Queiroz já passa das quatro horas de duração, mas como ele pode até mentir para não se incriminar, a sessão deve terminar no tradicional ZzzZzzz.

De interessante até agora, a informação de que Daniel Dantas deteria mais de mil concessões para explorar o subsolo brasileiro. Nada mal.

Protógenes se diz perseguido e afirma que Abin
participou em mais de 160 operações da PF (Folha)

O delegado Protógenes Queiroz disse nesta quarta-feira que a participação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, foi informal. A Satiagraha investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Protógens, que comandou a Satiagraha, é alvo de inquérito interno da PF que apura supostos excessos comentidos por ele na operação. (…)

O delegado disse ser vítima de ‘coisas inexplicáveis’ conduzidas pela PF. ‘São duas investigações contra mim, processos disciplinares instaurados, coisas que na Polícia Federal um policial com o histórico como o meu, de trabalhos significativos para o Brasil, estamos aí sem entender. É uma minoria que se predispõe a isso, mas logo logo a Justiça brasileira vai dar resposta a esses atos’, afirmou o delegado.”

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 19:23, 08/04/09, na(s) categoria(s) Demência moral. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

5 comentários para “Um passeio pelo subsolo brasileiro”

  1. João Carlos Cembranel diz:

    Se não me falha a memória, posso estar enganado, mas tenho quase 99% de certeza, mas Protógenes não passou no psicotécnico para o concurso da PF, só conseguiu vaga mediante um Mandado de Segurança.
    Me corrijam se eventualmente eu estiver equivocado.

  2. Marcelo Amorim diz:

    Hahaha. Coisas inexplicáveis?
    Esse cara não conhece o estatuto do servidor público federal?

    Cembranel
    Também ouvi falar disso hehehe. Acho que ele não deve ter passado em legislação também. Bom, em Português com certeza ele não foi aprovado.

  3. Zé-Ó diz:

    Se não passou em nada, se não tem competência pra nada, se é retardado, se é debil mental, pode tranquilamente ser CC ou secretário da Yena.

  4. van diz:

    P. S. I. C. O. P. A. T. A. .

  5. Benzonir diz:

    Muito estranho essa moeda só apresentar um lado?!?!?!?!?

Comente