Gurizada combativa

15:51 | 14/04/09 | Rodrigo Alvares

Estudantes fazem apitaço contra o governo Yeda na Capital (ZH)

Foto: Robinson Estrásulas/ZH
estudantes3.jpg
“Subir a Orfanatrófio? Tu tá maluco, olha a lomba que a gente precisa subir”

Estudantes fizeram nesta terça-feira um apitaço contra o governo de Yeda Crusius no Colégio Estadual Dom João Becker, na zona norte da capital, por volta das 10h. Outra manifestação ocorreu por volta do meio-dia, na frente do colégio Protásio Alves, na Avenida Ipiranga.

Organizados pelo movimento denominado Os Novos Caras-pintadas, os estudantes apitaram por cerca de 20 minutos, de forma pacífica. À tarde, o movimento espera reunir estudantes no Colégio Estadual Paula Soares, ao lado do Palácio Piratini. A ideia é chamar a atenção das pessoas para o setor da educação no Estado.”

Uma crítica construtiva, pessoal: da próxima vez em que fizerem uma manifestação em frente ao prédio da Zero Hora - o do colégio Protásio Alves -, não sejam preconceituosos. Protestem também em frente ao Correio do Povo, O Sul e o Jornal do Comércio. O pessoal pode ficar magoado.

Tags: , , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 15:51, 14/04/09, na(s) categoria(s) Desgovernada Yeda. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

28 comentários para “Gurizada combativa”

  1. Tiele diz:

    Crítica pró-emos mentirosos!

    Ah, o colegio, tempos de gritedo e anarquia, que não levam a lugar algum! :-)

  2. Tiago diz:

    Eu gostava mais das manifestações via e-mail, Novacorja e cartazes do TucanUFRGS. Aliás, por onde andam meus companheiros de Núcleo Tucano da UFRGS?

  3. dante diz:

    IAPI COMANDA

    DANTE

    ZN

  4. Tiago diz:

    OK OK, chama os PTN, os Vultos (VTS), os MITOS, os sem-noção, patrões…

  5. César diz:

    Crítica correta. Foi-se o tempo em que a ZH mandava brasa e o CP aliviava. Tá tudo muito parecido. O SUL, então…

  6. Max Colorati diz:

    Tiele, acertou na mosca.

    Estes mesmo estudandes, quando tiverem em torno de 30 anos, vão se dar conta que foram ‘massa de manobra’ de partidos polícos e de ideologias baratas. Aí vão ver como é péssimo sentir-se usado. É horrível sentir-se explorado por uma ‘inteligência superior’, pelo menos naquele momento.

    Lembro quando eu participei de um movimento orquestrado por um certo partidinho de esquerda, que se dizia puro e detentor do monopólio da ética, da seriedade e de ‘um profundo respeito pelo seu dinheiro’. O movimente tensionava em impedir a eleição do liquidador-geral do Estado (Brittio, para os de memória boa, 1998). Coseguiram, porém, ao desembarcar no poder, o partidinho simplesmente deu na cara de todo mundo, voltou as costas aos seus simpatizantes e promoveu um governinho 0 x 0, que foi banido 4 anos mais tarde pelo cidadão mais ‘pulitizado do mundio’, nós os gaúchos.

    Não sejamos mais massa de manobra. ‘Pau neles, em todos eles, no rigor da lei.”

  7. Tiele diz:

    IAPI COMANDA[2]

    TIELE

    ZN

  8. Diogo diz:

    Arroz, feijão, saúde, educação!!!

    Hlkjsdhfalkjh.

    E saber que eu já estava na FACURDADI.

    Mas também, as Federais estavam mais para Regina “TenhoMedo” Duarte no papel de Rainha da Sucata.

    Espero que tenham melhorado.

  9. eu diz:

    Rá, muito boa colocação Max Colorati! Protestem afu, mas não sejam otários de acreditar em algum partidinho de oposição(ou situação, dependendo da demência alheia).

    ‘Novos Cara-Pintada’? Podia ter dormido sem essa.

  10. van diz:

    Os cara-pintada foram tuDO!
    É fundamental, experiência importante e pode sim fazer A diferença. Tem que acreditar. VIVA! até que enfim alguém acordou, tem gente que pensa e se expressa.
    Mil VIVAS à Liberdade, abre as asas sobre nós, à livre expressão, à democracia. Abaixo os reacionários, os acomodados, viva a gurizada de POA.

  11. Cesar diz:

    E as denúcias, agora pode vir mais dinheiro e, em tese, a corrupção continua, pois agora é um secretário que vai depor na PF, afinal o MPF deve ou não se manifestar???? Pode haver ou não mais corrupção enquanto não esclarecidas as denúncias do PSOL, ou não.

  12. joel diz:

    ‘Os cara-pintada foram tuDO!-Há,há,há…..

  13. van diz:

    Fala sério Joel! Olha bem pro banner lá em cima. Quem vai substituir isso aí? Me diz outro jeito de se fazer líderes políticos pois eu não conheço… vc. prefere político tipo capitanias hereditárias, ou marido de apresentadora da Globo, é isso? Por favor, me diz.

  14. Marcelo Amorim diz:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a2476615.xml

    (…)
    “Antes de começarem os dois depoimentos da manhã, o advogado do ex-presidente do Detran Flávio Vaz Netto, Paulo Moreira, pediu que a juíza Simone Barbisan Fortes dissesse se houve delação premiada – benefício dado ao acusado que colaborar com a investigação e entregar seus companheiros – do empresário Lair Ferst, também réu no processo.

    Moreira questionou uma reportagem divulgada em um jornal da região metropolitana de Porto Alegre, em que a deputada federal Luciana Genro (P-Sol) diz que teve acesso ao processo da Rodin, onde está incluído o depoimento de Ferst. O documento teria a assinatura da juíza Simone.

    Simone deu o prazo de cinco dias para o Ministério Público Federal (MPF) se manifestar sobre o assunto. Porém, pressionado pelo advogado de Vaz Netto, o procurador Fredi Wagner negou que haja delação premiada na denúncia. Moreira pediu, então, que o MPF denuncie a deputada por estar mentindo a respeito do processo.”
    (…)

  15. vera diz:

    pequena síntese do nosso cotidiano

    “A filha do senador [Tião Viana - PT-AC] gastou em ligações de celular, durante alguns dias de passeio pelo México, R$ 14,7 mil, a mesma importância que ganhei durante todo o ano de 2008 como professor aposentado do Estado de SP, após 30 anos de magistério” - carta do prof. Marco Antonio Nunes, publicada no Estadão de 9 de abril.

  16. SBENTENAR diz:

    - MAX COLORATI!! PAU NELES É COM O GEFEITER “MENDE$$!! CONTRA ESTA CATERVA QUE SE ADONOU DO PODER NEM MORTO ME ARREPENDERIA.BUT THE WAY, MELINGUES É CONOSCO MESMO. SE FOSSE NA ARGENTINA!!

  17. Francisco diz:

    Orkut is the new Caras-pintadas.

  18. Alisson diz:

    Caras pintadas?

    Prefiro brincar com massinha de modelar.

  19. Carmencita Freifrau von Fernsehglotzen diz:

    GEFEITER

    Gefreiter. Soldado raso.

  20. Tiago diz:

    por isso eu quero Dr Alex vereador pelo PTdoB RS (2012). Só ele será capaz de mudar isso e botar no xilindró esses “extelhionatarios” e fedelios de universidae.

  21. Camilo diz:

    metiods a intenlijentes rsrsrsrsrs acabar com os ccs canser na mina cabessa

  22. Tiele diz:

    aprezentar os reciosos e so acvogados a toods eçsses engrassadinho s!

  23. van diz:

    Íntegra da Coluna Monica Bérgamo para assinantes.
    Adriane Galisteu
    “Pago impostos e vejo meu nome envolvido nisso!”
    Adriane Galisteu achou “o fim do mundo” descobrir que seu ex-namorado, o deputado Fábio Faria (PMN - RN) havia pagado passagens aérea para ele, sua mãe e um amigo com verba de sua cota de bilhetes da Cãmara dos Deputados:

    Folha: O quê achou de ter viajado com passagens pagas pela Câmara?
    Galisteu: Achei o fim do mundo. Estou longe de ser uma mulher ingênua, mas jamais vou saber a procedência de um presente. Minha mãe me ensinou a não perguntar isso para as pessoas e a responsabilidade é toda dele.
    Folha: Ele diz que já devolveu o dinheiro à Câmara.
    Adriane: Não falo com essa pessoa há muito tempo, mas ele merece um votinho de confiança bem pequeno. Espero que ele resolva isso por bem, senão vai ter que resolver por mal! ( Em nota divulgada por sua assessoria, o deputado afirma que reembolsou a Câmara pelas passagens).
    Folha: Um empresário, como ele, precisaria usar verba oficial para bancar uma viagem?
    Adriana: Imagino que não! Namorei por pouco tempo, então não tenho noção do dinheiro que ele tem. Em todos os meus namoros, sempre presenteei e ganhei presentes sem ter que me preocupar com isso. Mas nunca tinha namorado um político. é DURO, NÉ?
    Folha: Namoraria outro político?
    Adriane: Estou muito bem no meu mundinho, me deixa aqui.
    Folha: Deputado tem muita mordomia no Brasil?
    Adriane: Desde que a capital do Brasil era o Rio, já tinha uma lei em que o deputado tinha uma passagem para ( ênfase na palavra) ele usar. Se um dia eles resolverem fazer alguma viagem que seja pelo bem do país, de interesse popular, aí sim poderiam ganhar a passagem. Mas só para ele e para mais ninguém. Pago meus impostos, e muito caro, e agora vejo meu nome envolvido nisso!

  24. van diz:

    Max, esse tipo de político é super legal né não? Fodão! Tá comendo Adriane Galisteu… Mas, esperto que só, nas campanhas deve usar os jovens como massa de manobra, com certeza… e os ingênuos e deslumbrados jovens vão cair, certamente.
    Vc. é um yuppie Max?

  25. SBENTENAR diz:

    Alô, Carmencita !!! A falta do ” erre” muda tudo. Cabo já era demais. É que Hitler começou com duas divisas.

  26. Tiago diz:

    iso mesmo esa gurisadihna de univerçidae so sabe encomodar e mecher com emprezarios conpormetidos con a capital ora ora vou mandar o ispetor alex fonseca ter uma converçinha com voçes detalhie : ele e meu irmaõ….

  27. Cahê Gündel Machado diz:

    Hahahaha…que piada. Onde estavam os caras-pintadas nos inúmeros escândalos no governo Lula? Provavelmente, tomando cerveja barata na Cidade Baixa….Ah, sim: roubar em nome da causa pode.
    Esses aí serão os futuros professores [sic], sindicalistas, deputados, jornalistas da Caros “Miguxos”….
    Esquizô, esquizô.

    DEMÊNCIA TOTAL.

  28. marlon diz:

    MALOCA

    ZN

    É NÓIS

    O L O I N O T

Comente