Gritaria e toga

7:26 | 23/04/09 | Rodrigo Alvares

Não é à toa que querem cortar as sessões ao vivo:

Ministros do STF batem boca; Barbosa diz
que Mendes destrói credibilidade da Justiça (Folha)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca nesta quarta-feira no plenário do tribunal. Barbosa acusou o presidente da Corte de estar “destruindo a credibilidade da Justiça brasileira” durante o julgamento de duas ações –referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. Veja o vídeo da discussão.

‘Vossa excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço’, afirmou Barbosa.

Em resposta, Mendes disse que ‘está na rua’. Barbosa, por sua vez, voltou a atacar o presidente do STF. ‘Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro.’

Irritado, Mendes também pediu ‘respeito’ a Barbosa. ‘Vossa Excelência me respeite’, afirmou. ‘Eu digo a mesma coisa’, respondeu o ministro. (…)

Barbosa chegou a afirmar que Mendes não estava falando com os seus ‘capangas de Mato Grosso’. O ministro disse que decidiu reagir depois que Mendes tomou decisões incorretas sobre os dois processos analisados pela Corte.”

E ainda me gastam dinheiro com a Tê Vê Pê Tê.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 7:26, 23/04/09, na(s) categoria(s) Demência seletiva. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

33 comentários para “Gritaria e toga”

  1. van diz:

    Adoro!

  2. Rodrigo Acetose diz:

    É a Elite cansada de olhos azuis que está matando esse Brasil. Esse Gilmar Mendes só podia ser cria do FHC.
    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa! Enquanto tivermos no país pessoas da sua grandeza, temos esperança!

  3. fabricio diz:

    MENDES PLANTOU AGORA COLHE !! PRECISOU UM COLEGA DÊLE FALAR O QUE MEWRECIA !! O MAL QUE ESSE CAMARADA COLHE VAI CAUSAR MUITO MAL AO MENDES !!

  4. Cesar diz:

    O que quiz dizer o Excelentíssimo Ministro Barbosa: - ‘capangas de Mato Grosso’, alguma instituição, ex. OAB Nacional, deve exigir explicações dessa afimativa, afinal é imoral e anti-ético.
    Eu, assim como toda sociedade brassileira, mereço uma explicação.

  5. Marmitão diz:

    Gilmar Mendes é um gangster, não há qualquer dúvida a respeito disso. Mas o que é surpreendente é a crença do Joaquim Barbosa na credibilidade do Judiciário! Eu não sabia que ainda existia gente com esse tipo de crença, de que o Judiciário é uma instituição respeitável. Gilmar Mendes não está sozinho, cára-pálida! Aliás, se fosse assim ele não teria chegado onde chegou, não é mesmo?

  6. Max Colorati diz:

    Grande Ministro Barbosa. Tava mais do que na hora de alguém dar na cara desse Mendes. Ele tem muito de ouvir…..

    Dá-lha Barbosa!!!!!!

  7. Fiori diz:

    O Negão é foda!

  8. Sílvio Freitas diz:

    Finalmente alguém meteu o dedo e algo mais na cara desse sujeitinho, tipico “coronel” do passado que pensa que é dono do Judiciário. Gilmar Mendes é o pior ministro da história do STF, e olha que já tivemos alguns que não valiam o côcô do cavalo do bandido.

  9. Francisco diz:

    Por que colocaram aquela foto do Coringa ali do lado?

  10. Diogo diz:

    Pois é, Gilmar Mendes é um gangster.

    Mas só o que faltava era mais um São Sebastião no cenário nacional: Joaquim Barbosa.

    Já tem até gente chamando o negão de Obama brasileiro.

    O Grenal ideológico está só começando.

  11. Paulo diz:

    Os comentários aqui postados são tão engraçados quanto o fato em si.

    Nem o Barbosa sabia o que estava sendo tratado, nem os comentaristas sabem o que estão comentando.

    Barbosa DE$GOVERNADOOO.

  12. Diogo diz:

    - Fala Mestre!

    - UUUUUUUÁÁÁÁÁÁLA.

  13. adso diz:

    lamentável é ver gente aqui nos comentários lambendo bota do gilmar mendes.

  14. GBRL diz:

    Vocês já viram que o Popô (@polibiobraga) tá no Twitter? Ah, garôuto! Tá ficando moderno!

  15. La Carmencita diz:

    Van, meu crisântemo dourado das encostas do monte Fuji!
    Como foi o seu encontro?

  16. FitoPlancton diz:

    Barbosa é o Ney Latorraca?

  17. Fróid diz:

    O Barbosa lavou a alma da galera com essa!! Urrú….

    E…… se vai ter Grenal ideológico..já começa em 2 x 1 pro Inter…. como de costume nos últimos 100 anos…… SADSDJLÇGJDF!!!!

  18. Cinara diz:

    só me lembro do tv pirata, o melhor programa de todos os tempos. eu adorava o barbóoooooooooosa !
    aquele sim era um bom barbosa.

  19. Max Colorati diz:

    Grande Fróid!!!!!! Tudo nosso!!!!

  20. André diz:

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/04/07/a-justica-que-e-rapida/

    07/04/2009 - 15:12
    A Justiça que é rápida
    Atualizado: mais novidades
    Por Alberto Porém jr.

    Bom Dia Nassif,

    Aqui dos rincões do Mato Grosso podemos verificar que realmente a justiça existe e é rápida!

    Juviano é empossado prefeito de Diamantino
    06 de abril de 2009 - 19h50

    O novo prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PPS), segundo colocado nas eleições, foi diplomado hoje, às 15:30h, e empossado na câmara, em seguida, e chegou a prefeitura por volta as 17h para ocupar o cargo substituindo Erival Capistrano de Oliveira (PDT), que teve o registro de candidatura cassado por irregularidades na prestação de contas. (…)

    Esta é a primeira vez, em 100 anos de emancipação política administrativa, que Diamantino tem um prefeito eleito afastado com menos de 4 meses no cargo. Pouco antes da diplomação, partidários de Erival chegaram a articular uma manifestação com faixas, cartazes e carro de som em praça localizada entre a câmara a prefeitura. Seus advogados impetraram recurso no TRE tentando derrubar a decisão do juiz Luiz Fernando Kirche.

    Juviano disputou a prefeitura com apoio do governador Blairo Maggi e do grupo do ex-prefeito Francisco Mendes, irmão do presidente do STF.”

    COMENTO: Até quando vão se calar as vozes deste país, principalmente aquelas eleitas pelo povo pra representá-lo no Congresso Nacional diante da exacerbação pública notória e excrachada deste ministro do supremo que nem juiz de instâncias menores foi.

    Age impunemente como se fosse absoluto, eleito que foi de forma ardilosa pelo governo anterior e quem em sua terra, Diamantino, pratica o coronelismo descarado.

    Reportagens e mais reportagens contam a história, os fatos e tudo que acontece em Diamantino e ninguém faz nada. Observam calados e têm medo. Até quando o “Imperador do Norte” colocará todos de joelho? O Absolutismo voltou? Estamos diante da inimputabilidade? O artigo 5º da Constituição é válido para todos os brasileiros, menos para os membros do STF? Este é o Estado Democrático de Direito? Onde vamos parar?

    Capistrano foi cassado em tempo recorde, para Diamantino, justamente quando realizava uma auditoria nas contas das gestões do prefeito anterior, Chico Mendes, irmão mais novo de Gilmar. O relatório das irregularidades, recheado de compras superfaturadas e desvios de verbas, foi enviado, no início de março, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    Procurem a acharão, esta era uma “morte anunciada”.
    Por Mauro

    A defensora-geral do Estado, Karol Rotini, entrou com um mandado de segurança, no Tribunal de Justiça, contra o governador Blairo Maggi (PR) e o defensor público Djalma Mendes. Ela quer garantir que Maggi volte atrás na decisão de nomear Mendes para o cargo apesar de ter sido reeleita na disputa interna. Rotini alegou que o governador descumpriu a legislação ao perder o prazo para a escolha do defensor-geral, que é de 15 dias.

    Observação: Djalma Mendes é primo de Gilmar Mendes.

  21. Zara diz:

    O que me irrita no Gilmar Mendes não é ele praticar advocacia administrativa (art. 321, CP) para o corruptor-mor Daniel Dantas; não é sua estreita interpretação da Constituição e sua deslavada militância aos setores mais abastados da sociedade… Tudo isso é permissivo e ocorre - “bovinamente” falando - em todos os “pastos” dos “quatro” poderes da República…

    O que me irrita nesse senhor é a péssima DENTADURA que ele usa…

    Ninguém aguenta ele falando, parece que tá comendo farinha…
    Pô, com R$ 26.000,00 (sem contar com outras remunerações…) não dava pra comprar nada melhor????
    Isso sim é um escárnio…

  22. van diz:

    Carmencita Laélia Purpurata, espero que estejas toda boa depois daquele Spa. Estou precisando urg. O único encontro que vi foi o do Lulalulu com a Cristina kirchner.
    Presidente viajandão…mais uma pérola: ele comparou bate-boca no STF com briga de partida de futebol:” Tem briga em campo de futebol todo santo dia. Foi apenas um desentendimento, pelo que vi na imprensa hoje, já se acertaram, está tudo bem.”
    Ah, é, “cara”, só se for na sua educação. Pra mim é uma baixaria, uma vergonha.

  23. Cusatto diz:

    Essa historinha aí de Diamantino… Um exemplo cabal do jeito nacional de fazer as coisas. Podia constar no dicionário, explicando o verbete “filhodaputa”. Bem que tentei explicar o sistema pro vice, mas aí ele gravou…

  24. Marcelo Amorim diz:

    Abaixo à Constituição e viva a “vontadi populá” se a vontadi populá quer enforcar todos os blogueiros, não é um simples papel que vai impedir.

  25. Marcelo Amorim diz:

    Vontadi populá = vos das rua

  26. Paulo diz:

    Joaquim Barbosa entrou no STF pela cota

  27. fernando diz:

    O pessoal gosta de procurar um herói.

  28. van diz:

    Fernando, vc. q. escolheu mal seu super herói. Um cara que dá dois habeas corpus pro DD, pra mim já mostra quem é.
    E esta história dos cartórios do Paraná, que é cjurisprudência pra todo território nacional, é uma vergonha. Só não vê quem tá cego.

  29. Paulo diz:

    merda de banda larga….

    Joaquim Barbosa entrou no STF pela cota

    do Ministério Público. Não me causa espanto a arrogância dele. Não suporta ser contraditado em suas opiniões, só ele tem razão. Muito típico de vários intergrantes do MP.

    A única atuação de importância dele, pelo que me lembre, foi na ocasião do mensalão, fato pelo qual merece aplausos.

    E não esqueçam que quem deu HC pra Dantas se calar na CPI foi ele mesmo.

  30. Ricardo A diz:

    Mendes: - Vossa Excelência chegou a agora e quer sentar na janela no Viamão lotado?
    Barbosa: - Vossa Excelência está destruíndo esse ônibus!
    Mendes: - Me respeite!
    Cobrador: - Um passinho a frente por favor!
    Barbosa: - Saia pra rua, Excelencia! Sinta a voz do povo!
    Passageiros: - Pra fora! Pra fora! Pra fora!
    Motorista: - Olha, não sei quem tem razão, mas se o povo tá apoiando, só pode estar certo! Pra fora, Mendes! E manda lembrança para o Dantas!
    Barbosa: - O Confusógenes e o juiz Nicolas Marshal me avisaram sobre esse sujeito! Li tudo na Carta Capital, agora sei da verdadeira verdade atrás dos faos ocultos!
    Motorista: - Tu tá aqui ainda, Mendes! Vai chamar os capangas? Some daqui!

  31. Marcelo Amorim diz:

    Abaixo o habeas corpus!!!

    O hb que o Gilmar concedeu ao Dantas foi mantido pelos demais ministros mais tarde por 9 votos a 1.

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3312367-EI6578,00-STF%20mantem%20habeas%20corpus%20para%20Daniel%20Dantas.html

    Não é de hoje que o Barbosa vem causando confusão no tribunal, já chegou a chamar o Eros Grau de velho caquético - depois ficou quietinho quando este lembrou da acusação da agressão feita pela ex-esposa do ministro falastrão.

  32. Leodaria diz:

    É lamentável ver gente defendendo o safado do Gilmar Mendes, o cara é mais sujo que pau-de-galinheiro. O problema é que o povinho lê a impressa marrom por aí e acha que o cara é “anjinho”,
    Leia as reportagens abaixo:

    http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=2689
    http://blogdomino.com.br/blog/gilmar-as-favas-a-etica-171

    Tem jornal, revista dizendo que foi uma baixaria o que aconteceu no STF…
    Baixaria é passear de avião à custa do povo, baixaria é soltar Daniel Dantas, baixaria é termos Gilmar Mendes como presidente do STF, termos Sarney como presidente do Senado…tudo isso sim é baixaria! Agora falar a verdade como fez o Ministro Barbosa não é baixaria, é lavar a alma do povo brasileiro!
    VIVA BARBOSA!
    PS: E VEJA muito bem o que vocês andam lendo na imprensa!

  33. Lhaneza no Tribunal « O nome é Basso. Joaquim Basso. diz:

    […] toda essa observação, o que mais me marcou foi a completa falta de informação sobre o assunto (aqui, por exemplo, um blog que forneceu equivocada informação sobre as ações julgadas… nada […]

Comente