Dose diária de demência - 28/04/2009

23:36 | 28/04/09 | Rodrigo Alvares

Baixo clero se revolta com restrições ao uso
de passagens; líder diz que haverá divórcios (Folha)

A decisão da Câmara de restringir o uso da cota de passagens aéreas da Casa para os deputados e seus assessores diretos revoltou parlamentares do chamado baixo clero –pertencentes a legendas pequenas– que defendem a extensão do benefício aos seus familiares. Nos bastidores, um grupo de ao menos 80 deputados fez duras críticas à decisão da Mesa Diretora, endossada nesta terça-feira pelos líderes partidários da Casa, de modificar a cota das passagens. (…)

Preocupados com o fim da regalia, alguns deputados argumentam que vão terão problemas com suas mulheres porque não poderão mais levá-las a Brasília –onde trabalham quatro dias por semana.

‘A gente vai para um rol de radicalismo que não contribui com a Casa. Muitos parlamentares não têm condições de manter suas atividades aqui e no Estado, precisam levar sua família. Amanhã, [os deputados] vão descasar casais. Muitas mulheres ajudam muito os deputados, elas certamente vão ficar chateadas‘, disse o deputado Luciano Castro (PR-RR).

O deputado Silvio Costa (PMN-PE) –que passou a defender a restrição das passagens depois de criticar publicamente as mudanças– admitiu que muitos parlamentares não ficaram satisfeitos com as limitações. ‘Uma farra de mais 40 anos, quando é mudada, não é muita gente que vai ficar satisfeita. É claro que essa decisão dos líderes deixou muita gente irritada’, afirmou.”

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 23:36, 28/04/09, na(s) categoria(s) Dose diária de demência. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

13 comentários para “Dose diária de demência - 28/04/2009”

  1. Eu diz:

    COMENTAR O QUE?

    SE É PRA FICAR CLIPANDO NOTÍCIAS, PRA QUE O BLOG?

    ISSO TUDO EU JÁ NA IMPRENSA MÁ, FEIA E BOBONA, COMO TU GOSTA DE DIZER.

    O NOVACORJA VIROU MERO REPETIDOR DA IMPRENSA DIREITISTA?

    ENTÃO TROCA O NOME PARA “O NOVO PAPAGAIO” (só repete o que os outros falam…)

    TO LOCO!

  2. Rodrigo Alvares diz:

    Bah, magoei horrrores. Como se os principais - mais irrelevantes - blogs dos maiores portais do país não fizessem isso.

  3. Alex de Souza diz:

    Tipo assim… pagar a passagem… ta fora de cogitação?
    Ou ganha passagem pra mulher ou se separa?
    Deve ser cada bruaca….

  4. Camilo diz:

    @Eu: NOTÍCIA ORIGINAL = SEM GRIFOS = TODA DIFERENÇA

    Força. Eu sei que Eu vai entender.

    No mais, se tiver insatisfeito, mande um e-mail solicitando a retirada do teu endereço da nossa lista de spam.

    horrbrigado.

  5. Diogo diz:

    O negócio é o seguinte, se acham ruim perder as passagens aéreas para as impolutas concubinas, desistam do mandato e NUNCA mais se candidatem.

    Alguém aí é obrigado a ser candidato?

    E a votar?

    [Aliás, conversinha bem a tôa essa. A maioria dos deputados daria graças a Deus por ter uma desculpa em se livrar das mulheres e se esbaldar no prostíbulo federal, do qual são os maiores representantes.]

  6. Fróid diz:

    Essa é barbada de resolver. Basta criar o “Auxilio Ricardão”. Assim o parlamentar teria uma ajuda de custo pra bancar um amante pra ficar em casa comendo as barangas enquanto eles permanecem em Brasilia cuidando do destino da nação.

    Aposto que sai mais barato do que as tais passagens…..

  7. André diz:

    http://cloacanews.blogspot.com/

    Terça-feira, 28 de Abril de 2009
    GLOBO OMITE FICHA DE VIGARISTA EM NOTÍCIA CONTRA JOAQUIM BARBOSA

    Para o portal G1, ele é um “empresário do ramo de tecnologia”. Na verdade, trata-se de um dos maiores estelionatários do país
    .
    Neste exato momento, esta é uma das manchetes de capa do portal das Organizações Globo:
    .
    “BATE-BOCA NO STF - Empresário pede ao CNJ punição a Joaquim Barbosa”
    .
    Ao clicar aqui, você lerá que “um empresário paulista protocolou nesta terça-feira (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma representação contra o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi a discussão travada na última quarta (22) entre Barbosa e o presidente da Corte, Gilmar Mendes”.
    A “notícia” dá o nome completo desse grande brasileiro: Luiz Eduardo Auricchio Bottura. Diz o texto : “Nos últimos meses, Eduardo Bottura ganhou destaque por entrar com dezenas de representações contra desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele acusa alguns magistrados do estado de tomaram decisões conforme o grau de relação com os advogados envolvidos nas causas. “Eu sou um patriota. Se vejo algo errado, em especial, que me ofende, pratico democracia”, explicou.”
    O que o brilhante jornalismo do maior grupo de comunicação do país não quis informar é que esse exemplar cidadão possui mais de 900 processos judiciais tramitando contra ele, por crimes como estelionato, contra a honra, extorsão, uso de documento falso, coação, denúncia caluniosa e falsidade ideológica.
    Quis, porém, o destino que este Cloaca News encontrasse tal informação no insuspeito portal da TV Morena, membro da Rede Matogrossense de Televisão (RMT), uma das afiliadas da Rede Globo. Clique aqui para ler.
    Em respeito aos nossos leitores, vamos nos abster de comentar essa maravilha. Mas, você pode meter bronca à vontade.

  8. van diz:

    “vão terão” = não terão, vão ter, manterão? Eu não entendo mais nada de nada.

  9. Another diz:

    EU me amo, EU me amo, não posso mais viver sem mim…
    Me pergunto a mim mesmo, particular da minha pessoa pessoalmente, por quê tais pessoas comparecem no Ocidente se elas O D E I A M as pessoas e as músicas que tocam lá?
    Masoquismo?

  10. Arthurius Maximus diz:

    A cultura de que a coisa pública não tem dono é fomentada pela alienação do povo e pela falta de ousadia da imprensa. Faltou a coragem de formular a pergunta: “Mas deputado, ganhando mais de 16.000 reais não há condições dos senhores pagarem as passagens?

    Simples assim.

  11. Charkes diz:

    @Eu: NOTÍCIA ORIGINAL = SEM GRIFOS = TODA DIFERENÇA

    = Não possuo condições dechegar as conclusões por mim mesmo!

  12. van diz:

    “Descasar casais” …queriam descasar o quê? É uma retórica burra, político devia prestar Enem antes de se candidatar e exame psicológico tb.

    “Muitos parlamentares não tem condições de manter suas atividades aqui e no Estado….” Pera lá, eu pensei que só as mulheres e os professores tivessem carga dupla de trabalho. O parlamentar em questão está querendo dizer que trabalha tb. no seu Estado? Óleo de Peroba neles…

  13. GBRL diz:

    Cansei de repetir “só matando”.

    Only killing.

Comente