De volta para o presente

12:13 | 10/06/09 | Rodrigo Alvares

Está uns 11 graus em Porto Alegre, tempinho gostoso para tirar a luva na Esquina Democrática e escrever em um abaixo-assinado que não vai dar em nada. Quando os petistas convocam a imprensa para prestar “satisfação à sociedade”, como os deputados do partido fizeram ontem, geralmente é porque o barco já começou a fazer água. Eles tentam convencer mais dois deputados a assinarem o requerimento para a CPI das Boletas, mas a desgovernadora agiu bem na moita para impedir que todo o pessoal do PDT votasse em bloco contra ela.

E se é para entrar nesse assunto, de que adianta mesmo um partido ter um líder de bancada se ele não consegue que seus parlamentares obedeçam às ordens dele? Leonal Brizola deve estar se revirando na tumba. O caso de José Sperotto já era esperado, mas as mesmas regras se aplicam. Falta de liderança e pulso firme.

Ao invés de dar um exemplo para a sociedade gaúcha, punir esses parlamentares e iniciar a CPI de uma vez, o PT e os deputados signatários do requerimento de instalação da CPI lançam, ao meio-dia de hoje, uma campanha pela coleta de assinaturas da população pela abertura imediata da comissão de inquérito.

Eles estarão na Esquina Democrática, onde será instalada a banca para receber as adesões e também para gravar vídeo-recados para os deputados. Se não fosse pelos videocasts, eu diria que estamos retrocedendo para a década de 1990. Só vai faltar Antônio Britto (PPS) reaparecer por aí. Se a estratégia der certo, ótimo. Do contrário, só vai parecer mais dos tantos shows que o partido dava quando tinha alguma reserva ética.

Enquanto isso, os outros deputados brincam de esconde-esconde porque precisam de mais provas. Mesmo com todo esse circo montado, fontes da Assembléia dizem que o clima na Casa é de medo e insegurança para ver se essa CPI sai mesmo. O deputado Cassiá Carpes (PTB) poderia dar o Rabisco Mágico, mas precisa de mais provas.

Como, vai faltar uma assinatura? Melhor ler o regimento interno da Casa e ver qual é a prática nesses casos. Não é à toa que Yeda Crusius também está desesperada, mas em garantir apoio$ dos deputados aliados.

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 12:13, 10/06/09, na(s) categoria(s) Desgovernada Yeda. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

6 comentários para “De volta para o presente”

  1. jusé diz:

    Deixem a mulher trabalhar.

    CPI pra quê??? Para dar palanque à oposição??

    Sou CC do governo estadual, e daí.

  2. Rodrigo Alvares diz:

    “Agenda da governadora Yeda Crusius para 10 de junho, quarta-feira

    PORTO ALEGRE

    11 horas - Entrega do Prêmio Amigo da Água e assinatura de chamamento de 66 aprovados em concurso público para a Fepam realizado em maio. Local: Palácio Piratini.

    GRAVATAÍ
    14 horas - Autorização de obras na RS-118.”

    Muuu.

  3. Humberto diz:

    Se já está difícil assim abrir a CPI, imagina tocar ela adiante. Vão fazer o possível para aparelhar a comissão com aliados, vai ser um festival de atravancos, impedimentos etc.
    Com ou sem CPI, prevejo pizza. À moda gaúcha.

  4. el barto diz:

    esse é o pdt do vieirinha, “o honesto”. o briza véio naum merecia isso.

  5. Diogo diz:

    Mudem o nome para Esquina Ostracismocrática.

  6. Cesar-Itaqui-RS diz:

    E o Presidente Nacional do PDT, hoje deputado federal VIEIRA DA CUNHA, emseu gabinete estavam sendo comercializadas passagens aéreas em proveiro alheiro ???? QUE MORAL TEM ESSE CIDADÃO ??????? Pra mim, isso é estelionato, ART. 171 do Código PENAL. VEM A ITAQUI PRA VER O QUE VAI ESCUTAR , hoje deputado VIEIRA DA CUNHA !!!!!!! QUE VERGONHA >>>>

Comente