Todo mundo tá molhado

0:25 | 10/07/09 | Rodrigo Alvares

Otaviano deixa a Secretaria da Transparência (ZH)

clipboard01.jpg

O secretário da Transparência, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, oficializou na tarde desta quinta-feira sua saída da pasta. O pedido de renúncia ao cargo foi entregue a governadora Yeda Crusius no Palácio Piratini. A relação com a chefe do executivo se deteriorou depois que Otaviano sugeriu o afastamento da assessora direta da governadora, Walna Menezes.

A assessoria do Palácio Piratini divulgou uma nota assinada por Brenner que continha 10 pontos. No documento, ele nega qualquer desavença com a governadora e afirma ter certeza que cumpriu com o seu dever. (…)

Em reunião com o conselho político no Palácio Piratini na noite da última segunda-feira, a governadora Yeda Crusius garantiu que Brenner não deixaria o cargo ‘pelo menos por enquanto’. Segundo participantes do encontro, Yeda disse que ele teria uma ‘missão’ e ‘ficaria para cumpri-la’.

Entre os desafios do secretário estava colocar no ar o site Portal da Transparência, que vai divulgar o caminho do dinheiro público desde a arrecadação até o gasto detalhado do Estado.

Estressado por causa das críticas da oposição sobre a demora em tomar atitudes em relação a suspeitas de corrupção na administração, Otaviano entregou à governadora, por meio da Casa Civil, suas conclusões sobre as denúncias contra a assessora Walna Vilarins Meneses, na sexta-feira.

Otaviano sugeriu o afastamento de Walna e a abertura de sindicância. (…) Nas últimas semanas, Otaviano vinha reclamando de abandono no governo e da falta de defesa dele na Assembleia Legislativa.”

Tags: , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 0:25, 10/07/09, na(s) categoria(s) Desgovernada Yeda. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

3 comentários para “Todo mundo tá molhado”

  1. Felipe do Campo dos Bugres diz:

    Se foi tão fácil tirar o governador do Maranhão Jackson Lago e colocar a filha do Sarney no seu lugar simplesmente aceitando a denúncia de três pessoas que afirmaram ter recebido dinheiro em troca de votos, por que é que a Yena, com a enxurrada de denúncias e testemhunhas para corroborar o que é divulgado, não desgruda do poder?

    É assim que funciona a democracia?

  2. Pedrão Lorenzetti diz:

    Não dá pra não rir lendo a defesa da tchurminha dos pias tucanos
    a defesa da deles é algo:
    “A imobilidade governamental com a qual Lucianas, papais Genros Azeredos ,Stelas, Rauls, Bohn Gasses e outros tanto querem impor a administração estadual não acontece” tá em http://www.jpsdbrs.blogspot.com/
    demorri

  3. Ariela diz:

    Transparência é invisível, logo não vejo.

Comente