Certo que não vai dar em nada

11:16 | 29/07/09 | Rodrigo Alvares

Depoimento de Buchmann deve abrir
nova investigação (Correio do Povo)

Foto: Cristiano Estrela/CP
02cpers9.jpg
Demorô

A Polícia Federal (PF) prepara estratégia para deflagrar o que pode ser denominada a Operação Rodin II. Hoje, o superintendente da Polícia Federal Ildo Gasparetto se reúne, em Santa Maria, com o delegado Gustavo Schneider, que conduziu a investigação da fraude do Detran. Denunciada em 2007, a fraude teria desviado R$ 44 milhões da autarquia, gerando uma CPI na Assembleia e que originou a Operação Rodin na PF.

Foi Schneider também quem tomou o depoimento de quase cinco horas do ex-diretor do Detran Sérgio Buchmann dois dias antes de ele ser demitido pela governadora Yeda Crusius. Buchmann teria feito declarações explosivas sobre a relação de empresas, em especial com a Atento Service, que prestava serviço de guincho para o Detran.

A empresa cobra uma suposta dívida de R$ 16 milhões, reconhecida pelo governo, que teria autorizado o pagamento à época da ex-presidente do Detran Estella Maris Simon, exonerada por se negar a pagá-la.

Gasparetto decidiu ir a Santa Maria após ler o conteúdo do depoimento de Buchmann, degravado de fitas de áudio e vídeo. No município, pretende decidir o destino das revelações do ex-presidente do Detran, também exonerado por supostamente não reconhecer a dívida com a Atento. Gasparetto poderá anexar o conteúdo do depoimento a inquéritos já existentes ou abrir nova operação investigatória.”

Tags: , , , ,

Postado por Rodrigo Alvares, 11:16, 29/07/09, na(s) categoria(s) Desgovernada Yeda. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

21 comentários para “Certo que não vai dar em nada”

  1. van diz:

    Estella Maris Simon é da famiglia de Pedro Simon?

  2. Marcos diz:

    Não tem fundo esse poço??? Mas que horror!

  3. GBRL diz:

    Boa url para um blog dedicado a mostrar investigações em governos e políticos no Brasil: http://www.naovaidaremnada.com.br.

  4. Lula Lelé diz:

    Quanto pessimismo.
    Acho que o flavinho vaz deve estar se peidando nas maneias.

  5. Carmencita von Ink-om-Taxis diz:

    Pode disponibilizar uma foto maior?

  6. Tiele diz:

    móndo = zzzzzZz³

    ATÓRON!

  7. João Carlos Cembranel diz:

    Apenas a título de comentário despretencioso, como todo o demais, mas as contas do governo foram aprovas por u.n.a.n.i.m.i.d.a.d.e. pelo Tribunal de Contas do RS.

    :D

    Abra$$o!!

  8. dante diz:

    tribunal de contas do rs não é aquela honrada instituição presidida pelo não menos honrado sr. joão luis vargas?

    “Na notícia-crime apresentada pelo MP gaúcho contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas, também são apontados elementos probatórios da participação do mesmo no esquema. Assim como no caso do deputado José Otávio Germano, o MP apresenta ligações telefônicas que indicam o possível envolvimento de João Luiz Vargas no desvio de recursos públicos. Vargas foi deputado estadual entre 1991 e 2002 (PDT), é conselheiro do TCE desde julho de 2003 e assumiu a presidência do tribunal em 21 de dezembro de 2007. Seu filho, Eduardo Wegner Vargas, está sendo processado criminalmente, acusado de envolvimento com a quadrilha que roubou o Detran. Eduardo era sócio da empresa IGPL, acusada de participar ativamente no esquema de corrupção e desvio de verbas públicas. Antes de Eduardo, Vargas foi sócio da IGPL.”

    daqui: http://rsurgente.opsblog.org/2008/08/08/a-denuncia-contra-joao-luiz-vargas/

    ah, tá.

    abra$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$o, cembranel.

  9. marlon diz:

    cembranel claramente acredita em papai noel.

    [só pra não perder o costume: é “despretenSioso”. derivado de “pretenSão”]

  10. André diz:

    Linda a foto do paladino da ética com o quadrilha hj em Zerô . Os dois unido$ fazendo chantagm contra véia ….

  11. André diz:

    Amores !!! http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2599672.xml&template=3916

  12. Marcos diz:

    despretencioso?????? com “c”?????. Cembra! procurar professor Pasquale djá!!!!

    “móndo = zzzzzZz³” “ATÓRON!”. Tiele e seus códigos indecifráveis.

  13. PEDRO CENTEINA VARA diz:

    Esse Joao Luiz Vargas foi posto la no TCE pelo Britto, se nao me falha a memoria…
    Alguem pode confirmar a informacao, por favor…

    (nao me corrijam o portugues, nao vai adiantar, nao tenho acentos nem ponto de interrogacao)

  14. Talita Martins diz:

    esquece ! isso nunca dá em nada ! aqui é Brasil !

  15. desenhos para colorir e imprimir diz:

    Com certeza não vai dar em nada!

  16. Desentupidora Desentupir24hs diz:

    discordo vai dar em pizza

  17. Desentupidora Esgolimp diz:

    completo, pizza de verba do nosso bolso

  18. assistência técnica eletrodomésticos importados diz:

    AAQUITEC Assistência Técnica, Reparo, Conserto, Manutenção, Instalação de Eletrodomésticos Importados das marcas: Viking, Kitchenaid, DCS, Sub-Zero, Wolf, Lofra, Smeg, Kenmore, Whirpool, Jenn-air, Maytag, GE Monogram, LG, Ariston. Ligue: 11 3992-8402.
    http://www.aaquitec.com.br/assistencia-tecnica-importados.html

  19. Desentupimento diz:

    A Desentupidora São Paulo trabalha 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados para manter a excelência no atendimento a seus clientes. Afinal, São Paulo não pode parar e serviços essenciais de desentupimento, hidrojateamento, limpeza de fossas em residências, condomínios, edifícios, comércio, indústria, hospitais, creches, escolas, parques públicos, veículos automotores e até em aviões, navios, embarcações precisam ser executados com a rapidez e eficiência que só uma desentupidora com a cara de São Paulo pode proporcionar.
    Os profissionais da Desentupidora São Paulo atuam com maquinários modernos específicos para realizar os diferentes tipos de desentupimento, evitando quebras desnecessárias de pisos ou paredes, independentemente da extensão, diâmetro ou o números de curvas das tubulações. Saiba mais sobre as vantagens que a Desentupidora São Paulo oferece. Ligue para a Central de Atendimento 11 3151-5000 e receba uma visita grátis para orçamento sem compromisso.
    http://www.desentupidorasaopaulo.com/desentupidora-desentupimento.html

  20. assistência técnica eletrodomésticos diz:

    Sendo referencia no atendimento a chamados técnicos com serviços de assistência técnica para eletrodomésticos importados das marcas: Ariston, Amana, DCS, Frigidaire, Lofra, LG, GE Monogram, Jenn-Air, Maytag, Samsung, Smeg, Sub-Zero, Thermador, Viking, Kenmore, KitchenAid, Whirpool e Wolf, que vão desdes pequeno reparo a manutenção e instalação, com especialidade em troca de filtro de água e conversão de gás.

  21. assistencia electrolux diz:

    A Assistência Técnica Electrolux realiza todos os serviços de manutenção, instalação, troca de filtro de água e reparos de eletrodomésticos Electrolux, refrigerador, refrigerador side by side, geladeira, freezer, fogão forno, cooktop, coifa, máquina de lavar roupas, secadora de roupas e lava e seca, oferecendo assistência técnica em residências, condomínios, edifícios e comércio com ferramentas específicas para realizar de um bom serviços de manutenção, seguindo padrões da marca Electrolux.

Comente