“Rigotto será candidato a Governador”, afirma Tarso

15:32 | 17/01/06 | Rodrigo Alvares

Exclusivo – Depois de ver Tarso Genro entrar na escola de línguas CCAA e pedir-lhe uma entrevista, o ex-prefeito Tarso Genro respondeu via e-mail ao A Nova Corja algumas perguntas enviadas na tarde da última sexta-feira (13/01).

A Nova Corja – O senhor está inscrito no estudo de qual língua estrangeira no CCAA?

Tarso – Inglês.

A Nova Corja – Qual a freqüência das aulas?

Tarso – Três vezes por semana.

A Nova Corja – Isso tem em vista alguma estadia no exterior marcada para os próximos meses?

Tarso – Não. Estou retomando o estudo para melhorar o meu inglês, que está muito ruim.

A Nova Corja – Se Nélson Jobim foi escolhido por Fernando Henrique para o STF, por que tamanho alarde com a sua indicação? Não seria uma forma do governo dar com par de luvas de pelica na oposição, já que Jobim pretende se candidatar ao Executivo Nacional ou Estadual?

Tarso – Creio que se trata de uma oposição política, legítima na democracia, mas sem fundamento.

A Nova Corja – Dado o péssimo ano que o PT viveu em 2005 e o horizonte nebuloso em relação à candidatura do presidente Lula, como deve ser planejada a estratégia para a campanha da reeleição?

Tarso – Afirmar o que foi feito, reconhecer os erros e propor para o futuro.

A Nova Corja – A candidatura do governador Germano Rigotto é crível ou ele está mesmo é de olho na reeleição estadual?

Tarso – Creio que Rigotto será candidato a Governador, novamente.

A Nova Corja – Em 2000, o senhor foi eleito para a prefeitura de Porto Alegre mesmo com a visível determinação de se candidatar ao governo estadual em 2002. Isso não frustrou boa parte dos eleitores esporádicos do PT e converteu em alto índice de rejeição que o senhor tem no Estado e especialmente na Capital?

Tarso – As pesquisas demonstram o contrário, minha rejeição é pequena.

A Nova Corja – Se sim, o senhor acredita que José Serra não corre o mesmo risco se deixar a prefeitura de São Paulo para concorrer à presidência?

Tarso – Acho que Serra já perdeu a corrida para Alckmin.

A Nova Corja – Desde 1990, o partido apresenta ou o senhor ou o ex-governador Olívio Dutra para o Piratini. Por que o PT não consegue apresentar novos quadros?

Tarso – Acho, também, que deveríamos renovar.

A Nova Corja – Como o ex-presidente David Stival confirma e desmente as acusações de caixa 2 na campanha e espera que as pessoas acreditem? O que elas podem esperar do PT não apenas nestas eleições, mas no futuro, depois de acontecimentos como esse?

Tarso – O PT, aqui no RS, já reconheceu as irregularidades. Podem e devem esperar que sejamos muito mais rigorosos.

Postado por Rodrigo Alvares, 15:32, 17/01/06, na(s) categoria(s) Eleições 2006. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

15 comentários para ““Rigotto será candidato a Governador”, afirma Tarso”

  1. Walter diz:

    “Tarso – Acho que Serra já perdeu a corrida para Alckmin.”

    Totalmente certo.

    Depois de anunciar o desligamento do governo para se lançar candidato, ontem Alckmin deu mais um golpe de mestre, discursando na Couromoda, em SP: enquanto Serra não parou um segundo de meter pau no PT, Alckmin diz que não adianta nada ficar criticando o governo, que as pessoas simplesmente não estão interessadas nisso e querem saber do futuro.

    Melhor estratégia.

    Nosferatu se enterrando.

  2. Hermano diz:

    Tarso foi melífluo como uma virgenzinha. A afirmação da manchete foi dada como quem risca um palito de fósforo.

  3. menezes diz:

    Tarso em 95 palavras.

  4. träsel diz:

    muito bom. melhor que qualquer entrevista que a zero hora faria.

  5. Rodrigo diz:

    Tu claramente não prestou atenção nas aulas do Leonam, Hermano.

  6. Gabriel Brust diz:

    Lembrei do Leonam na hora, quando li o título hehehhe.

  7. firpo diz:

    Do mesmo produtor de “Eu não serei candidato a Governador, não renunciarei à prefeitura”.

    Logo, Rigotto é candidato à Presidência.

  8. Hermano diz:

    Acho que o Leonam não ensinou a mudar ou omitir verbos de declarações.

  9. wednesday diz:

    muito bom rodrigo. zero hora não é parametro para medir nada que não seja pessímo jornalismo, o que definitivamente não é o teu caso. issaí rapá!

  10. Gabriel diz:

    Por favor, retirar o “creio” do título não é omissão, é regra básica de edição.

  11. Hermano diz:

    Pode até ser. Mas muda completamente o sentido.

  12. wednesday diz:

    o olivio dutra já tinha dado a barbada há quase dois meses

  13. joilson diz:

    vcs estão de brincadeira com esta notícia? é tipo para imitar o estilo zh de notícia? se for, foi legal.
    o tarso falando do rigotto nao é nenhuma “informação interna”. qualquer pessoa com o mínimo de noção sabe que o rigotto nao existe fora do rs. mas eu esqueci que para dar notícia para gaucho tem que explicar como aqui sendo o centro do mundo.

  14. A Nova Corja » Blog Archive » Força, Tarso diz:

    […] e, imagine, a corrupção. Ei, parece um trabalho complicado. Por isso, o mais lógico é manter Tarso Genro (PT/ RS) como ministro da […]

  15. Cleomar Piccoli diz:

    AS RESPOSTAS DA SOLLUS E DA MORTE DE ELISEU SANTOS.
    .
    Em tempo: tudo aqui pode ser firmado pelos nº e pelas cópias de documentos que estão no site, e não são aleivosias e sim a verdade, para quem quer a verdade, e se querem mentiras acreditem no MP e na Polícia, afinal mentiras sempre valoram mais que provas, não é Dr. Lucia Callegari, Del Ranulfo, juiz Sandro Luz Portal, Juiz Jorge Gailhard, Osnilda Pisa e Elaine Maria Canto da Fonseca e autoridades que de *envolvias a *acobertadores e correm em sentido contrário das provas.
    .
    Quem pensaria que a ordem do assassinato de Eliseu partiu de dentro do MP, e sonharia que o Corregedor Geral Armando Lotti e o procurador Sergio Santos Marino fraudaram 19 representações criminais e que constam no site http://www.terrorismodeestado.net, as cópias no titulo – As 19 representações que o MP RS encobre.
    Vamos a soma de fatores, em primeiro inocentar a psicopata Márcia Werner Pereira acusada de crimes de tortura, lesões corporais, 06 assassinatos, extorsão, sonegação fiscal de 4,5 milhões de reais, e de em comparceria com a polícia Civil comandar emboscadas e assassinatos, como irrefutáveis evidências dela ser o comando do esquema da Sollus e na Saúde com Marco Bernardes.
    .
    E porque Armando Lotti e Sergio Marino cometem crimes dentro do Ministério Público, ora corrupção e Crime Organizado e acobertar o caso Solllus também, sim quem imaginaria que uma simples telefonista seria o comando de crimes no Estado, e quem idearia que existe uma psicopata aqui no Estado que torturaria um empresário durante 13 anos usando drogas de efeito físico-mental para camuflar a morte de natural, e mascarar a extorsão de 9 milhões de reais deste, e de 4,5 do Estado.
    .
    A provas da fraude.´
    Em 25-03-2009 foram entregues 13 representações criminais ao Ministério Público e em seguida mais 06 todas com provas em documentos e CD´s, sendo parte revisões de fraudes em inquéritos feitas por Flavio Duarte do Combate ao Crime Organizado por fraudar o [inquérito]PR.204/2007, e Nilson de Oliveira Filho do Controle da Atividade Policial for fraudar o PR.52/2007, qual é da competência do Colégio e Conselho superior do MP reverem pois foram no âmbito do Ministério Público, e sem apologias de não é.
    Notem, a representação no Processo 17 PR. 2093/2009 no site no titulo- As 19 representações, Armando Lotti em abril-2009 é acusado por mim de fraude processual, falsidade ideológica por fraudar o [inquérito] lhe entregue de nº PR.017/2008 contra promotores Flávio Duarte do Combate ao Crime que fraudou o PR.204, Nilson de Oliveira Filho do Controle da Atividade Policial que fraudou o PR.52, e contra Sonia Mensch e o Del Juliano do DEIC acusados e provados de emboscadas, e porque Lotti fraudou, e como poderia no que voltou de férias e assumiu a Corregedoria dar o despacho de investigado e arquivado em 01 dia, impossível.
    .
    E no Processo 17 PR. 2093/2009 Lotti é acusado de corrupção por promover em abril de 2008, a promotora Sonia Eleni Correa Mensch tendo um inquérito contra ela, e dela conexa ao Del Juliano e Márcia serem culpados das emboscadas contra mim, onde até flagrante gravado foi dado no Del Juliano dentro do DEIC do Palácio da Polícia em 05-09-2007, e Lotti só á promoveria se recebesse, ou quem promove promotor criminoso por gratuidade sendo Corregedor-Geral do MP, e disto Lotti era impedido de atuar perante o Conselho e Colégio do MP no julgamento das 19, e isto em suma da lógica.
    .
    O seqüestro e assassinato.
    Ocorre em 21-05-2009, após entregar a representação contra os 04 da Defensoria Pública por extorsão – Processo 18 PR. 1913/2009, sendo o Coordenador Estadual Nilton Leonel Arnecke Maria e mais 03 defensores, descubro que Lotti furtou a representação contra ele, e no site titulo – Transcrições - Rec 07 esta a gravação com Leandro do Colégio de Procuradores de 27-05-2009, que firma o desvio e mais provas detenho.
    .
    E no dia 28-05-2009 eu denunciei ao Conselho Superior do MP Armando Lotti e o Relator [sem nome] mas era Sergio Santos Marino, visto em – Processo 19 PR. 2094/2009 , Armando por roubar a representação, e Sergio Marino por fraudar as 18 representações que amargavam desde 25-03-2009, disto ambos eram impedidos de atuarem nos processos que sou vítima, porém no titulo - CNMP E MP RS EM FRAUDES CONJUNTAS - Em INTEIRO TEOR DA FRAUDE CNMP E CORREGEDORIA DO MP RS pág. 8/19, e sergio Marino mesmo inpedido fraudou as representações em 07-07-2009 no Colégio de Procuradores.
    .
    Em 21-05-2009 eu denuncio a quadrilha da defensoria pública com provas gravadas, logo Armando Lotti Sonia Mensch reúnem Marcelo Dornelles da AMP/RS e advogados da UNIMED-RS e mais de 20 e tramam o meu seqüestro e assassinato dissimulando de prisão por desacato, com uma liminar em 30-05-2009 nº 1090146171-1[até o nº é de truta] da 13ª Vara Civil do Juiz Jorge Gailhard para eu tirar o site em 24 horas, onde dizem que não existiam provas que o site corrupcaors. com.br [hoje .net] relatava, quando no MP haviam 19 representações criminais com provas, e por si contradição.
    .
    E outra liminar tramada nº 2090037384-0 com a juíza Osnilda Pisa com datas falsas, para eu não comparecer na audiência em 01-06-2009, e antes com a liminar da 13ª se eu tivesse tirado o site do ar, eu seria preso por desacato pela juíza Osnilda mas, desvendei antes, e porque autoridades do MP e judiciário no crime, ora, dinheiro público e corrupção, até ladrão de galinha quer a ave, e Lotti foi membro do TJRS onde os Desembargadores comparsas nunca deferiram habeas corpus e eu jamais sairiam vivo da prisão, e disto dedes lá foram 05 HC entre rasgados e fraudados por Desembargadores do TJRS.
    .

    A fraude no Colégio e Conselho Superior do MP

    E da representação contra Lotti e Sergio Marino ao Conselho Superior vista a original em – Processo 19 PR. 2094/2009 que entregue ao Conselho em 28-05-2009, onde se vê o nome de Lotti e Relator [sem nome não divulgavam], vejam que ocorre em 29-07-2009 no julgamento desta perante o Conselho Superior do MP , visto no site – INTEIRO TEOR DA FRAUDE CNMP E CORREGEDORIA DO MP RS pág. 7/19:
    .
    “06) De salientar que o egrégio Conselho Superior do Ministério Público, ao apreciar argüição de Cleomar Piccoli(PR.2094/2009), no sentido da suspeição do firmatário, á unanimidade, decidiu pelo arquivamento dos autos (ata nº1.181 da sessão ordinária dia 29 de junho de 2009)”
    .

    Esplêndido, a representação do Conselho não é contra Armando Lotti e Sergio Santos Marino como consta na cópia no site -processo Processo 19 PR. 2094/2009, ela foi fraudada onde eu “Cleomar Piccoli”, e “no sentido da suspeição do firmatário”, exato, eu me acuso/argúi e assino, e continuando os relatos no Conselho superior do MP pelo conselheiro Francisco Werner Bergman:

    “com vênia do Relator Conselheiro Francisco Werner Bergman, in verbis sua manifestação: Compulsando o expediente, verifica-se que não é atribuição desse E. Conselho Superior do Ministério Público a apreciação dos fatos relatados pelo suscitante […] pelo arquivamento do presente expediente, dando-se ciência aos suscitados/envolvidos com cópia integral, para querendo, adotarem as medidas que julgarem cabíveis”, ver em - Inteiro teor fraude CNMP e MP RS pág. 7/19 no site.
    .
    Em suprema falcatrua, é competência do Conselho Superior o contido no Processo 19 PR. 2094/2009 [original]contra os Armando Lotti e relator Sergio Marino afinal se á uma hierarquia no MP, e quem apreciará seus membros, e dito Lotti e Sergio Marino fraudaram a representação ao Conselho e trocaram as acusações e o que continha por bestialidades.
    .
    Em tamanha fraude que o Conselheiro Francisco Bergman ordena processarem a mim na “virada de jogo”, e assim provada a fraude no Conselho Superior em corroborada que eu “auto-argüi contra mim mesmo”, e reveste de fraude processual e falsidade ideológica mais uma vez contra Armando Lotti e Sergio Marino.
    .
    E visto no site – INTEIRO TEOR DA FRAUDE CNMP E CORREGEDORIA DO MP RS, se as 18 representações foram julgadas em 07-07-2009, sendo Lotti e o Relator Sergio Marino acusados no Conselho em 28-05-2009, é prova que no julgamentos as 18 representações em 07-07-2 009 se passaram de desimpedidos, e deixaram a fraude ao Conselho Superior para ser julgada após em 29-07-2009 sem conectarem esta ao Conselho com as 19 representações no colegiado, em elementar cinismo que já haviam antes fraudado as 18 representações em 07-07-2009.
    .
    A impunidade.

    Exato, comparadas as provas nos – Os 19 processos que o MP-RS encobre, com o que declara Sergio Marino na – Fraude CNMP E MP RS EM FRAUDES CONJUNTAS, onde Sergio Marino profere absurdos, deixando a psicopata Márcia Werner Pereira e mais de 30 acusados impunidos, e porque a dedicação de Lotti e de Sergio Marino acobertam crimes hediondos de tortura, lesões corporais extorsão, sonegação fiscal de 4,5 milhões de reais do estado, ora, acobertar o acrescido do dinheiro público da Saúde/Sollus.
    .

    O caso Sollus
    Ora, se as provas trazem o adv. Marco Bernardes que desde 2006 atuava na Prefeitura e já era conectado com Márcia Werner Pereira desde as emboscadas de 2006 com Juliano e Sonia, assim Márcia Werner Pereira esta no caso da Sollus [quem tem 9 milhões corrompe qualquer], e a morte de Eliseu foi para acobertar o caso Sollus e calar Eliseu, porque Eliseu vivo traria a fraude das 19 representações no MP e Márcia Werner Pereira, onde Marco Bernardes é um dos protagonistas, seja uma coisa liga a outra e que liga a todos.
    .
    E se acreditam em surreal, no site em –Crimes do Corregedor Geral do Ministério Público, no subtítulo OS ADVOGADOS DA UNIMED NA EXTORSÃO E SEQUESTRO- PARTE 54, [tem a transcrição] dias após a emboscada de 23/4-09-2008 que arrastou delegados e promotores, no escritório do adv. Marco Antonio de Souza Bernardes [que era meu advogado plantado pela súcia] aparece Márcia com um agente da UNIMED e logo Márcia surge com 06 advogados da UNIMED-RS no processo nº 1060189928-1, onde é realizada a extorsão de 1 milhão de reais em bens e a lavagem do dinheiro.
    .
    Não obstante, Márcia Werner Pereira é uma telefonista e trabalha na Empresa BMV [produtos hospitalares], qual no site http://www.corrupcaors.net no titulo -13. A PREMEDITAÇAO DE UMA MORTE (1), como no PR. 204/2007 que Flavio Duarte fraudou onde eu acuso Márcia que após aplicar a extorsão no processo nº 10601899281 contra mim, Márcia vai assassinar o empresário Marco Antonio Costa da empresa BMV para dar origem ao dinheiro me extorquido e do estado, só que Eliseu morreu antes de Marco.
    .
    E como uma telefonista sustenta uma casa de 420 mts [expropriada de mim em 2005 com fraudes judiciárias e a promotora Rosele Luchese], tem 06 advogados de elevado custo da UNIMED-RS [plano de saúde][01 é eleito o adv. do ano], e como corrompe de delegados ao Chefe de Polícia do Estado João Paulo Martins, de promotores á cúpula do ministério Público, defensoria pública.
    .
    E controla o DES. RICARDO RAUPP RUSCHEL Juiz- Corregedor-Geral da Justiça e vários Desembargadores do TJRS como Laíz Barbosa, Marco Canosa e outros, e sem nunca responder á inquéritos em 05 anos, tendo provas incontestáveis de crimes hediondos contra ela, sim a morte de Eliseu foi queimar o arquivo que Márcia era ligada a Sollus com Marco Bernardes e ?????, qual especialidade de Márcia Werner Pereira dissimular no feitio de psicopatas que só aqui no estado inexistem, como os assassinatos como assalto, e diga eu e Marcelo Cavalcante que morreu afogado.
    .
    E Lotti na 8ª Vara Crime move 04 ações penais contra mim fraudadas nºs 2090033102-0 e seqüentes[vistas no site http://www.tjrs.jus.br, e se aloca de vítima de calunias, injurias, e usa da fraude no Colégio e Conselho Superior como prova ilícita, e usa supressão de provas, tribunal de exceção e denunciações caluniosas, fraudes de intimações com o oficial de justiça Roberto Dutra de Esteio, e o juiz Sandro Luz Portal que foi ex- Juiz Corregedor da 4ª Região de Pelotas, não é preciso dizer porque Lotti escolheu justo e só a 8ª Vara Crime para terminar seus escopos hediondos dentro do Colégio de Procuradores e pode ser visto no site.
    .

    Em novembro de 2009 Lotti descobriu que eu provo contra ele, e Lotti trama com o defensor Marcelo Turella, promotores e o Juiz Sandro Portal um incidente de insanidade nº2090102540-3. onde o juiz sem nunca me ver ou ouvir, nomeia Turella de curador, e com o médico arranjado Daniel Ayres Davila denunciado no CREMERS denuncia nº 456/2009 por exercício ilegal da profissão, fraudaram laudos psiquiátricos para decretarem que eu sou insano, onde Lotti almeja a minha internação num IP para me assassinar, e livrar-se das acusações e provas de seus e crimes de muitos.

    .
    E o juiz Jorge Gailhard e a promotoria Criminal continuam a ordenar inquéritos contra mim [ver proc. 1090225019-5 onde o juiz Gailhard não cessa com a fraudes com a promotoria criminal e a Delegacia de esteio]alegando que inexistem provas, e tudo sob o comando de Lotti e comparsas promotores lacaios como Mauro Luiz Silva Souza e Paulo Sérgio Cassol Lubianca da 8ª V. Crime para seqüestrar a mim dissimulando de prisão e a aplicar a extorsão e lavagem de dinheiro no processo nº 1060189928-1 quando Lotti é impedido de qualquer ato contra mim, se existissem leis e Ministério Público é claro.
    .

    E dito, Lotti junto com a psicopata Márcia Werner Pereira esta me extorquindo 1 milhão de reais, e lavando dinheiro público do meu caso e da Sollus no processo n. 10601899281 Fórum Alto Petrópolis sob o comando da juíza Kátia Zied Coel se transporta diante das fraudes nos autos, e que eu não consigo anular porque Lotti e comparsas corrompem advogados em série e os mantém impunidos com a OAB/RS [Lotti e Cláudio lamachia], e o MP não pode intervir o processo, porque o próprio MP teria que prestar provas contra ele, seja o processo é nulo, e como anular se não existe MP, e quem vai atuar contra as autoridades corruptas e criminosas do MP RS.
    .
    Derradeiro, agora a promotora Lucia Callegari e o Del Ranulfo Viera Junior do DEIC estão acordando converter a morte de Eliseu em assalto para salvar o Del Juliano Brasil Ferreira que é um dos culpados e disto Ranulfo sabe, mas obrigados a dissimular para não implodir a Segurança Pública e o MP no Estado, e assim soltar o adv. Marco Bernardes porque para processar Bernardes terão de desarquivas todos os inquéritos, seja todos são interligados, disto Bernardes foi inocentado na fraude das 19 representações por Lotti e Sergio Marino, quando as provas trazem Marco Antonio de Souza Bernardes e todos os envolvidos, e que o diga a promotora Lucia Callegari que dissimula dizendo “ Lotti é tão bonzinho”.
    .
    E dizia a Lei, havendo a legitimidade para a argüição de suspeição, deve ser dirigida ao Conselho Superior do Ministério Público, órgão dotado de legitimidade para apreciar a suspeição do membro do Ministério Público, outro detalhe sendo Armando Lotti Corregedor Geral do MP exprime que qualquer promotor é impedido de atuar contra mim, pois se inexiste Corregedor inexistem Lei.
    .
    Há que se considerar mutatis mutandis ser o afastamento do Promotor ou Procurador de Justiça de determinada causa , hipótese de grave exceção análogo à remoção compulsória, e que julgada pelo Conselho Superior, ex VI do art.15,VIII da Lei nº 8.625/93, logo se a remoção é julgada por esse órgão de administração superior, providência equivalente, a suspeição há por ele também será julgada, com recurso voluntário ao Colégio de Procuradores, que por ser instância ad quem não julgaria a suspeição novel.
    .
    Assim, consuma que a fraude cometida no Colégio e Conselho descarece de crédito, mas que as provas contidas nas 19 são irrefutáveis, senão não careciam Lotti e Marino de fraudá-las e assassinarem Eliseu, e Lotti e Marino devem como outras autoridades serem encarcerados e ganhar o “olho da rua” da instituições Públicas, sim são crimes hediondos e de usurpação das instituições Públicas, mas uma pergunta e agora o que vai acontecer!!!
    .
    E agora a POLÍCIA/DEIC e MP AINDA TEM credibilidade diante destas provas e que estão no site, e as conexões aqui são óbvias que só corruptos não captam [é muita saúde se liguem é só somar, psicopata, dinheiro público, autoridades, Polícia, MP e quem não captou..hããã], e demais provas documentos detenho, porque no Ministério Público inexistem meios de agirem licitamente, e estou a disposição de qualquer emissora de Rádio ou TV ou repórteres para prestar as provas e terminar com esta m… que assola á mim e ao estado, sim se depender da Polícia e Ministério Público Federal nada vai acontecer, e aguardem novas mortes.

Comente