Derrota

12:53 | 18/01/06 | Walter Valdevino

O blog do Josias de Souza traz um post com o título “Fracassa programa de inclusão digital do governo” (os dois posts abaixo deste também tratam do mesmo assunto).

Foi realizada uma auditoria pela Controladoria Geral da República, apontando o fracasso retumbante do programa:

“1) só 4% das instituições visitadas apresentavam condições adequadas de acesso à internet, possuindo entre seis e dez computadores instalados;
2) “cerca de 30% das unidades visitadas não provêem acesso à internet”;
3) “em 14% das instituições o acesso à internet se dá em apenas um computador

… além de outras incompetências.

Precisamos nos dar conta imediatamente de um fato inegável: nós, brasileiros, somos extremamente incompetentes. Não conseguimos fazer nada direito. O fracasso do programa de inclusão digital é o melhor exemplo: o projeto existia, o dinheiro foi encaminhado, mas absolutamente nada deu certo, tudo se perdeu no emaranhado do serviço público e da burocracia.

Culpa do neoliberalismo? Culpa do FMI? Culpa do capitalismo que - esse sim - come criancinhas?

Não, incompetência atrás de incompetência. Burrice atrás de burrice. Canalhice atrás de canalhice. Junte-se a isso uma boa dose de estabilidade do funcionalismo público e temos o Brasil, o país da derrota eterna.

Postado por Walter Valdevino, 12:53, 18/01/06, na(s) categoria(s) Demência. Você pode acompanhar os comentários deste post através do feed RSS 2.0. Deixe um comentário ou coloque um trackback em seu site.

5 comentários para “Derrota”

  1. Gabriel Brust diz:

    Concordo. E a incompetência não é exclusividade do serviço público. É nas grande empresas privadas (quem assina a BrasilTelecom sabe do que to falando), é nos serviços ditos modernos (McDonalds erra pedidos e é lento) e nos serviços primários. Nestes então, a desqualificação é absoluta (leia-se o mecânico da esquina). Nada funciona.

  2. Marco diz:

    O gabriel, deixa o walter “mainardi” avacalhar com o serviço público. Ele (serviço público) merece!

  3. Mojo diz:

    até a COLÔNIA PENAL dos ingleses se deu melhor que a gente. e em menos tempo.

  4. Fabrício diz:

    Reafirmo:

    o pior do Brasil é o brasileiro.

  5. Sérpico diz:

    Só podia fracassar. No ano passado o PT compro 5.000 computadores com suas respectivas licencias para windows xp. Valor da compra R$ 5.000.000,00. E o programa software livre e inclusão digital foi para onde?
    Todo conversa.

Comente